Parceria · Resenha

[RESENHA] “Depois da tempestade”, de J.Lynn Bailey por Editora Bookmarks – @editorabookmark @authorjlynn

Boa noite!!!

Não há como não se emocionar com essa história! Acho que até o “coração mais de pedra” é capaz de chorar e se comover com essa história. O mais legal de tudo é ver como nossa protagonista consegue se reerguer e recomeçar.

Confiram abaixo a resenha desta história 😉

 

Amazon: http://bit.ly/editorabookmarks

Loja da Editora: http://www.editorabookmarks.com.br/

Uma história forte e bonita sobre luto, amor e persistência.

Quando Livia Stone perde de forma repentina Jasper, seu irmão gêmeo, ela precisa aprender a viver sozinha. Enquanto enfrenta a tragédia e começa um caminho para a autodestruição, Daniel entra em sua vida. No momento em que ela mais precisa.

Depois da tempestade é uma história tocante, relevante e comovente sobre sobrevivência, coragem e compaixão em que os leitores irão chorar, rir e, acima de tudo, debater os problemas que afetam a vida de pais e adolescentes em uma jornada de esperança e perdão.

Hoje vou conversar com vocês sobre esse livro que é pura emoção, daqueles de nos dar um aperto no coração e fazer com que fiquemos com vontade de pegar os protagonistas no colo e protegê-los contra todas as dores do mundo.

A morte nos traz os piores sentimentos. Você prefere morrer a ter que enfrentar.

É uma solidão que nunca conheci antes. E não tenho certeza se vou conseguir me recuperar.

Quem narra essa história é Lívia, que acabou de perder o irmão gêmeo, Jasper. Está cada dia mais difícil pra ela viver sem aquele que ela considerava a sua metade, aquele com quem sempre pôde contar. E por ter sido uma morte tão trágica, de uma forma que ninguém poderia imaginar, acaba tornando seu sofrimento ainda maior.

Esse luto de Liv, faz com que ela passe a tomar péssimas decisões, afinal ela só quer poder esquecer toda essa tristeza por alguns momentos. Mas, o que ela não está preparada, é que a dor aumenta logo após cada decisão que toma.

Em meio à todo caos que a vida de Liv se tornou, surge Daniel, um garoto que vai se aproximando cada vez mais dela, e que também carrega suas próprias dores.

Me viro, porque a necessidade de ver o rosto de Daniel e ler sua expressão quando ele franze a testa ou sorri superam qualquer coisa. Seus olhos contam milhões de histórias de uma só vez: comédia, tragédia e amor.

Liv está tão mergulhada em sua tristeza, que foi como um milagre Daniel conseguir derrubando cada um de seus muros. Ela está totalmente fechada, e não é capaz de enxergar o comportamento destrutivo que vem tendo. E seus pais, por estarem vivendo a dor de perder um filho, não conseguem enxergar e nem tem forças para ajudá-la.

É difícil segurar a emoção durante a leitura. Liv nos mostra quão linda era sua conexão com Jasper, e por isso passei a sentir um pouquinho de sua dor. Tiveram vários momentos em que quis entrar no livro e dar uma sacudida nela, para que ela reagisse e não se entregasse tanto a essa dor.

Gostei muito da história e de como tudo se desenvolveu, e principalmente da trajetória de Liv, que estava tão quebrada que achava que ninguém poderia salvá-la, mas que ao notar alguém próximo a ela passando por problemas parecidos, tentou buscar forças para se reerguer.

— Quando você for testado, quando sua vida estiver em risco, se imponha. Fale alto. Permaneça na sua verdade. E quando você for ao muro EU SOU deste ano, certifique-se de colocar sua marca no mundo. Seja ousado. Seja corajoso.

Como disse lá no início, é uma história que mexe muito com nossos sentimentos. É sempre difícil falar sobre luto, afinal cada um o sente e vive de uma forma diferente, e gostei muito da abordagem da autora.

Este foi meu primeiro contato com a escrita de J.Lynn Bailey, e fiquei maravilhada com a forma em que ela escreve.

Uma história comovente, que trata de luto, tristeza e recomeços. Uma história linda e inspiradora.

E pra finalizar, não posso deixar de elogiar essa capa lindíssima! Não dá pra negar o quanto essas meninas da Bookmarks arrasam 😉

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s