Parceria · Resenha

[RESENHA] “Sob o véu do tempo”, de Anna Belfrage por Cherish Books BR – @CherishBooksBR @abelfrageauthor

Boa noiteee!!!

Hoje vamos falar sobre o primeiro livro da Série The Graham Saga, com o primeiro livro lançado no início do ano pela Cherish.

Uma história que traz o tema de viagem no tempo, que é cheia de aventuras e mistérios.

Confiram a resenha completa logo abaixo.

Em um dia abafado de agosto de 2002, Alex Lind desaparece sem deixar vestígios. Em um dia igualmente sufocante de agosto de 1658, Matthew Graham a encontra em um deserto pântano escocês. A vida nunca mais será a mesma para Alex ou para Matthew.

Devido a uma série de ocorrências extraordinárias, Alexandra Lind é lançada três séculos de volta no tempo. Ela surge aos pés de Matthew Graham, um condenado fugitivo retornando para a Escócia no ano de 1658.

Matthew não sabe bem o que fazer com essa mulher machucada e com uma concussão, aparentemente caída do céu. O que ela é, uma bruxa?

Alex olha para este homem alto e magro com olhos cor de avelã, vestido com o que, em geral, se parece com trapos. No começo, ela acha que ele pode ser algum tipo de ermitão, um excêntrico, mas ela logo percebe que a estranha é ela, não ele.

Catapultada de uma vida de conforto moderno, Alex lida com essa nova existência, mais complicada pela percepção de que alguém de seu tempo a acompanhou até ali e não exatamente para estender uma mão amiga.

A compensação potencial para essa mudança brutal no destino vem na forma de Matthew, um homem que ela nunca deveria ter conhecido, não tendo nascido três séculos depois dele. Mas, apesar de tudo, Matthew rapidamente se mostra um protetor disposto e capaz. Ele vem com sua própria bagagem e, às vezes, parece que seu passado o levará à morte. Às vezes Alex acha tudo excessivamente excitante, desejando a vida estruturada que costumava ter.

Como ela vai voltar? E mais importante, ela quer?

Compre aqui

Depois de ter assistido a série “Outlander“, cada vez que ouço falar de algum livro com o tema de viagem no tempo, é inevitável que a história de Claire e Jamie não me venha a cabeça. Quando li a sinopse de “Sob o véu do tempo“, é lógico que pensei ser algo parecido, mas já no início da leitura fui me dando conta do quanto as histórias são diferentes, tendo o único ponto em comum a viagem no tempo.

Nossa protagonista, Alex, estava a caminho de um compromisso muito importante, quando de repente, se viu em uma outra época, séculos no passado. Uma época perigosa, em que se sendo mulher é preciso se defender diariamente, ou seja, muito mais que hoje. Sorte sua que ela acaba por conhecer Matthew, um homem com o passado marcado por traições, que busca justiça por todo mal que lhe causaram.

Há um grande choque de realidades entre Alex e Matthew, afinal ele não conhece nada de tecnologias, e as mulheres de seu tempo eram totalmente diferentes de Alex.

Enquanto isso, no presente, todos tentam descobrir o que aconteceu com Alex, que sumiu sem deixar rastros. E é aí que ficamos sabendo boa parte de tudo que envolve este sumiço, algo que vai muito além da compreensão daqueles que a conhecem.

A história se desenvolve no passado e presente, com Alex e Matthew enfrentando todos os perigos da Escócia em 1658, e os amigos e familiares de Alex em 2002, tentando fazer encaixar cada peça deste quebra-cabeças. Enquanto isso, nós leitores vamos desvendando os mistérios que cercam nossa protagonista e sua família.

Esta é uma história cheia de mistérios e aventuras, onde minha cabeça ia à mil á cada revelação feita, e a cada novo mistério que surgia. É o tipo de história em que viajamos durante a leitura, que nos vemos ali juntinho dos protagonistas.

Gostei muito da escrita da autora, que soube criar uma trama envolvente e capaz de instigar á querermos descobrir todos os segredos que essa história guarda.

Agora é só aguardar pelo segundo livro da série 😉

 

 

Participe do comentário premiado de abril clicando aqui

5 comentários em “[RESENHA] “Sob o véu do tempo”, de Anna Belfrage por Cherish Books BR – @CherishBooksBR @abelfrageauthor

  1. Quando li pela primeira vez a sinopse desse livro ficou impossível não fazer uma relação do livro com a série de livros Outlander, já que os dois universos contam com uma viajem ao passado e que tudo acontece na Escócia. Mas gostei que as semelhanças entre eles param por aí, um motivo pelo qual fiquei mais interessada em conferir o livro.

    1. ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  2. Renata!
    Adorei esse livro.
    Tudo que se relaciona ao mediaeval e a viagem no tempo, sempre chama minha atenção, sem contar que ainda fiquei intrigada com toda essa perseguição do passado/futuro. Quero poder conferir.
    cheirinhos
    Rudy

  3. Nossa que história mais legal, adoreii a resenha e poder conhecer mais desse livro, ameii a capa está lindíssima, já sei que eu ler esse livro vou gostar muito, fiquei curiosa para saber como ela voltou no tempo e se ela realmente quer ficar. Ameiiii a resenha 👏👏💓

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s