Parceria · Resenha

[RESENHA] Apenas amigos”, de Elizabeth Grey por Editora Bookmarks – @editorabookmark

Boa noite!!!

Histórias de melhores amigos que se apaixonam está no topo dos clichês que amo ❤❤❤ Logo depois vem o casamento/relacionamento por conveniência ❤❤❤

Mas hoje vamos falar do primeiro caso: Violet e Ethan, que são dois colegas de trabalho e melhores amigos, que de repente notam que o que sentem um pelo outro vai muito além da amizade.

Confira logo abaixo a resenha completa.

 

Violet Archer tem o emprego dos sonhos em uma das principais agências de publicidade de Londres. O fato de trabalhar com Ethan Fraser todos os dias o torna ainda mais especial. Ele é o melhor amigo que uma garota poderia ter. E ela nem percebeu como ele é gostoso. Não. Com certeza, não.

Quando uma noite incrível se transforma em uma grande confusão, o mundo de Violet começa a oscilar como uma girafa bêbada andando com pernas de pau. Ela se vê presa em uma teia de segredos, mas nenhum deles é seu. E talvez ela esteja começando a perceber o quanto Ethan é gostoso. E fofo, e gentil e… ah, caramba.

Será que Violet se apaixonou pelo melhor amigo? Essa amizade pode sobreviver a outro segredo? E a pergunta que Violet tem mais medo de fazer: será que Ethan também sente algo por ela?

Compre aqui

Iniciei esta leitura pensando se tratar de maus um clichê sobre melhores amigos que se apaixonam, mas a verdade é que em poucas páginas já descobri que ia muito além disso, que este livro traz uma história repleta de acontecimentos, e com uma protagonista que é uma verdadeira heroína.

Isso não é nada como “nós”, mas é bom. A mudança que senti em nosso relacionamento na noite passada nos trouxe até aqui, e não seu porque ou como aconteceu, mas não sinto medo. Me sinto segura. Não somos mais apenas amigos. Somos mais que isso. Só não sei ainda o quê. 

Violet e Ethan são nossos protagonistas e melhores amigos. Os dois possuem uma carreira promissora em uma empresa de publicidade. Duas mentes brilhantes, que quando trabalham juntas se tornam imbatíveis.

Durante uma festa, não só a vida de nossos protagonistas, mas de quase todos da agência, vira de cabeça para baixo. Muita confusão acontece, e Violet nunca imaginaria que teria de tentar resolver boa parte dos problemas que surgiram naquela noite.

Quando ele se tornou tão atencioso? Quando comecei a perceber o quanto ele é gentil, engraçado e inteligente? Ele é o amigo mais perfeito que alguém poderia ter.

Violet é aquele tipo de pessoa que não consegue ficar de braços cruzados vendo alguém passando sufoco, mesmo não sendo tão próxima da pessoa. Ela acaba deixando sua vida de lado para tentar resolver os problemas dos outros.

E nossa garota ainda tem dedo podre para namorados, porque nesse assunto só se ferra. E é quando surge o assunto de não se envolver com pessoas ligadas ao trabalho, que Violet e Ethan fazem uma aposta relacionada a isso. Ao mesmo tempo em que armam um contra o outro, ambos vão notando que seus sentimentos não ficam apenas na zona da amizade.

A premissa é de um romance entre melhores amigos, mas o protagonismo é todinho de Violet, e não só por ser ela quem narra a história. Ela é uma garota que guarda uma dor do passado, ao mesmo tempo em que faz de tudo para ver todos a sua volta bem.

O romance entre Violet e Ethan surge de forma natural, e só eu sei o quanto vibrei quando ambos decidiram assumir seus sentimentos. Só sei que eu gostaria de ter mais deles juntos, mas acredito que veremos eles em breve, afinal este é o primeiro livro de uma série. Ainda não sei se eles serão os protagonistas do próximo livro, ou se serão personagens secundários.

Esses sentimentos que estou tão determinada a ignorar são reais e tenho certeza de que ele também está sentindo.

É difícil eu não amar esse clichê de melhores amigos que se apaixonam. Amei a escrita da autora, e principalmente Violet, que dá vontade de guardar num potinho e protegê-la.

Só sei que preciso de mais livros de Elizabeth Grey.

 

 

Participe do comentário premiado de março clicando aqui

2 comentários em “[RESENHA] Apenas amigos”, de Elizabeth Grey por Editora Bookmarks – @editorabookmark

  1. Renata!
    Que livro mais fofo!
    Já tinha lido as citações em outra postagem e já estava apaixonada.
    Agora já quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Querooooo ❤️ Amooo romance entre melhores amigos , é um dos meus livros favoritos, a história dos dois deve ser extremamente fofa, imagino que Violet seja bastante forte e os dois juntos deve ser hilário 🥰 Ameiii a resenha e a capa, com certeza vou adicionar na minha lista e espero ler em breve 💓.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s