Resenha

[RESENHA] “Amor sob encomenda”, de Carina Rissi por Verus Editora – @Carinarissi @Verus_Editora

Boa noiteee!!!

Apesar de ter vários livros na minha fila de leitura, este acabou furando a fila assim que chegou 🙂 Não é para menos, afinal estamos falando de uma história escrita por Carina Rissi.

Depois das aventuras de “Procura-se um marido” e “Mentira Perfeita“, conhecemos aqui mais um casal, que passa por poucas e boas até assumirem seus sentimentos.

Confiram abaixo a resenha completa.

 

Novo romance da autora do best-seller Perdida. Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado.Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex.A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido ― e muito lindo, infelizmente ― que conhece.Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo…Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.

Se eu tinha aprendido alguma coisa com os últimos acontecimentos de minha vida, é que, se você passa a fugir de um problema, dá a ele a chance de começar a te perseguir.

Depois de uma grande espera, estamos de volta com essa série que AMO! Hora de conhecermos mais um dos meninos da família Cassani.

Uma coisa que esta história tem em comum com as anteriores, é a confusão de um falso noivado, e que através dessa mentirinha, os protagonistas acabam perdidamente apaixonados 

Aqui temos como protagonistas Melissa e Nicolas Cassani.

Melissa e Nicolas se conheceram em um péssimo momento, quando ela cuidava dos preparativos do casamento de Alicia e Max. Os dois não se deram muito bem, afinal Nicolas apareceu bêbado durante o ensaio de casamento do primo.

Mel trabalha como cerimonialista em uma produtora de eventos, a Allure, onde organiza e coordena os mais diversos tipos de evento com maestria. O trabalho desgastante e a chefe sempre de mau humor, só não fizeram Mel perder as estribeiras e chutar o balde porque ela precisa do salário que ganha lá, afinal ela precisa manter o sustento dos pais e custear o tratamento e medicamentos da mãe, que ficou com sequelas após sofrer um acidente.

A vida de nossa protagonista muda totalmente em uma manhã, onde é induzida sem querer a fazer uma simpatia, e que ao que parece, ao invés de trazer o amor para sua vida causa grandes confusões, como: descobrir que o namorado comprou um anel de noivado, e logo depois ficar sabendo que na verdade ela sempre foi a amante dele. Sem falar que ela acaba indo viajar a trabalho e logo Nicolas Cassani senta a seu lado no avião, e durante a viagem, mais confusões acontecem. Quer mais? Mel ainda vai acabar tendo de produzir o casamento do ex, indo contra seus princípios, mas realmente porque é sua chance de poder ajudar ainda mais os pais. Logo nas primeiras páginas já dá para notar que Carina Rissi não poupou nenhum pouco Mel…

E como o destino adora mostrar que não está para brincadeira, ela acaba indo morar dividindo apartamento com Nicolas.

Com a proximidade entre ele, Mel vai mudando seu pensamento a respeito de Nicolas, e ambos vão se mostrando cada vez mais atraídos um pelo outro. O problema é a fama de mulherengo de Nicolas, e Mel ainda está muito machucada com tudo que seu ex aprontou, sem falar que ela está focada em sua carreira.

Mel é uma profissional brilhante, sempre com um plano B, além de conseguir conter cada crise inimaginável nos eventos que produz. Pra uma pessoa tão dedicada com a carreira e cheia de responsabilidades, a vida pessoal acaba ficando em segundo plano, e esse é o motivo dela ficar tão apavorada com a proximidade de Nicolas, afinal não há como ter um plano B quando se trata de sentimentos.

Havia um tempo em que eu tinha entendido que o que eu sentia por Fred ou qualquer outro homem tinha sido apenas um eco, uma estação de rádio mal sintonizada. Nicolas era a banda de heavy metal tocando com os amplificadores na potência máxima, um som cru e nítido, que preenchia a cavidade sob minhas costelas por completo.

Nicolas é uma mistura maravilhosa de Max e Marcus, protagonistas dos livros anteriores, e por isso acabou se tornando meu Cassani favorito Responsável, dedicado, inteligente… faltam adjetivos para descrevê-lo ♥♥♥

O bom ainda dessa história, é que pude matar a saudade de Alissa e Max e de Julia e Marcus Além de conhecer Luna e Dante, personagens estes que logo o livro deles fura a fila de leitura 😉 E por falar nisso, Alissa e Max tem um casamento diferente de tudo que já vi e li, mostrando que quando há amor, não há contratempo que atrapalhe ♥

Os personagens secundários também chamam bastante atenção, entre eles Fabíola, melhor amiga de Mel. Ela é totalmente o oposto de Mel, estando sempre disposta a ajudá-la, mesmo quando atrapalha 😉 A explosão de fofura fica por conta de Loki, o gatinho de Mel, que se mostra dono de uma grande personalidade.

Gostei muito da relação de Mel com os pais, que é cheia de carinho e cumplicidade.

Voltando a nossos protagonistas, Mel e Nicolas passam por cada situação! Ela tendo de organizar o casamento do ex, e ele sempre a seu lado, sempre tentando derrubar os muros que ela construiu ao redor de si.

Entre várias reviravoltas, o romance entre Mel e Nicolas é inevitável e acontece de forma natural, mas Mel vive um dilema: fazer o que é certo ou continuar omitindo a verdade, e independente do que ela resolver fazer, sabe que haverão consequências.

Dizem que, para poder enxergar a saída, você precisa se deixar cair até o fundo do poço. Eu caíra, ouvira o baque do eco. E bem ali, na cozinha apertada e bagunçada de Fabiola , com o cheiro de Nicolas impregnado em minha pele, entendi algo que até aquele momento me escapara: eu já não tinha mais medo do escuro.

Amor sob encomenda” vai muito além de uma comédia romântica, é uma história de superação, família, amizade, lealdade, se perdoar e fazer o que nosso coração manda, além de sabermos enfrentar e lidar com as consequências de nossos atos. Uma história cheia de ensinamentos, que me fez ficar pensando em toda a trajetória de Mel e Nicolas durante dias após ler sua última página.

Carina Rissi: vai tirando outro Cassani da cartola, porque não estou pronta para abandonar este universo.

 

 

Participe do comentário premiado de novembro clicando aqui

 

5 comentários em “[RESENHA] “Amor sob encomenda”, de Carina Rissi por Verus Editora – @Carinarissi @Verus_Editora

  1. Olá! ♡ Adorei a resenha!
    A Carina é minha escritora favorita da vida, faz séculos que eu estava esperando o lançamento desse livro kkk ♡
    Necessito fazer essa leitura para ontem!
    Estou doida para conferir o romance entre o Nicolas e a Mel!
    Esse livro promete kkk! ♡
    Beijos!

  2. Oiii ❤ Ahhh, eu preciso ler esse livro! Eu amo a escrita da Carina Rissi, então desde que soube do lançamento desse livro, fiquei louca para fazer a leitura.
    Estou curiosa para saber como será para Melissa ter que organizar o casamento do ex.
    Eu amo esse clichê do falso noivado, ainda mais quando escrito pela Carina Rissi.
    Quero ver como será para Mel e Nicholas viajarem um ao lado do outro, já que nenhum deles é muito fã do outro.
    A Carina parece ter arrasado mais uma vez, estou super ansiosa pra conhecer essa nova história.
    Beijos ❤

  3. Li os dois primeiros livros da série Perdida e posso falar que fiquei apaixonada pela escrita da Carina, mas me faltou oportunidade para ler os outros.
    Que confusão se torna a vida da Mel, descobre que era a amante e ainda por cima tem que organizar o casamento do cara.
    Fiquei curiosa para saber o contexto que leva a Mel ir morar com o Nicolas, e sobre como vai ser a relação dos dois.
    J´quero ler esse livro pra ontem rsrsrs

  4. OLA RENATA
    aimda não tive a oportunidade de ler um livro dessa autora
    ACHO que na biblioteca de minha cidade tem um romance dela
    vou procurar para ler
    quanto a esse que voce resenhou espero ler algum dia ,gostei da premissa
    parabens pela resenha

  5. Renata!
    Os livros da Carina, mesmo fazendo parte de uma série, sempre traz novos personagens e alguns antigos para matarmos a saudade.
    Só pelo tamanho da resenha e pelo fato de ter furado a fila, já deu para notar que o livro é excepcional.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s