Parceria · Resenha

[RESENHA] “A garota dos meus sonhos”, de A.C. Meyer – @acmeyerbooks

Boa noite!!!

Hoje vamos falar sobre o segundo livro da Série As Garotas.

Sabe aquele livro que você quer gritar para o mundo que amou, que quer sair indicando pra todo mundo? Foi exatamente assim que me senti ao finalizar essa leitura.

A.C. Meyer mais uma vez arrasou! Escreveu uma história tão linda e tocante.

Confiram abaixo a resenha completa 🙂

O amor pode curar duas almas feridas?

Clara tinha uma vida de sonho. Casada com um homem maravilhoso, foi abençoada com a família perfeita quando teve o primeiro filho. O que parecia ser o seu conto de fadas pessoal, se torna um pesadelo ao ver sua família ser fatalmente destruída. Devastada pela dor, ela precisa lutar para juntar os cacos do seu coração e seguir em frente, sendo apoiada por Léo, um jovem advogado que desperta sentimentos com os quais ela não está pronta para lidar.

Quando Clara desaparece da sua vida, Léo endurece o coração, se tornando um homem frio e distante de qualquer tipo de sentimentos, prometendo a si mesmo que jamais iria se apaixonar novamente. Até que ela reaparece, despertando sentimentos ainda mais intensos que da última vez.

Mas será que eles serão capazes de superar a dor e abrirão novamente o coração?

A garota dos meus sonhos te conduzirá por uma montanha-russa de emoções onde a dor e o amor caminham lado a lado, mostrando que o amor verdadeiro pode entrar em nossas vidas mais de uma vez… desde que a gente se permita sentir.

Atenção: Apesar de fazer parte do universo As Garotas, todos os livros são independentes e podem ser lidos em qualquer ordem.

Compre aqui o e-book

Compre aqui o livro físico

Viver me fez aprender que para ser feliz é preciso percorrer uma longa estrada e estar pronta para aceitar as mudanças que o destino nos reserva.

Esqueçam tudo que já leram da A.C. Meyer até hoje, pois ao ler os livros destra série, nos damos conta de que ela não se aparece em nada com a autora de After Dark, Cadu e Mari e Par Perfeito.

Embora este seja o segundo livro de uma série, você pode ler ele sem ter lido o primeiro, mas com certeza irá querer conhecer também Malu em “O tipo certo de garota errada“.

Aqui conhecemos a história de Clara e Léo, duas pessoas que o destino fez com que se encontrassem, para provar que sentimentos são reais, e que é possível amarmos não apenas uma única vez.

Algumas vezes, você tem que cair para voar.

Já comecei a leitura com o coração apertado, pois como li o livro anterior, já sabia sobre o destino de Clara.

Ainda adolescente, Clara conhece Breno, e com ele o amor mais puro, sincero e lindo. Breno é militar, e muitas vezes precisa se ausentar por bastante tempo, mas isso não impede dele e Clara viverem um verdadeiro sonho. Me apeguei e me apaixonei por Breno, pois ele e Clara viviam um conto de fadas, e ele era um verdadeiro príncipe.

Quando a história de Clara e Breno foi interrompida, me vi tão sem chão quanto nossa protagonista, mesmo que eu jé soubesse o que iria acontecer entre eles, foi inevitável evitar as lágrimas.

Como não há nada tão ruim que não possa piorar, Clara ainda enfrenta grandes problemas, podendo ficar na miséria e sem o filho, o pequeno Bruno. É aí que entra Léo, um advogado com “Síndrome do Príncipe Encantado”, pois não mede esforços para ajudar todos que surgem em seu caminho.

Léo ajuda Clara a não perder mais do que a vida já lhe tomou, e dessa aproximação surgem vários sentimentos. Quando ambos não conseguem mais segurar o que sentem, Clara se afasta por medo, e acaba deixando Léo devastado.

Se antes eu já tinha dificuldades em acreditar em felizes para sempre, agora tinha certeza de que não tinha vindo ao mundo para encontrar aquilo que as pessoas chamavam de amor.

Mas mais uma vez o destino mostra que não brinca em serviço, os dois se reencontram, e embora Clara se sinta pronta pra recomeçar, Léo já não é mais o mesmo.

Léo tem medo de abrir seu coração, na verdade sempre teve, afinal ele viveu numa família disfuncional, sendo mais adulto que os próprios pais. Nosso príncipe tem medo de passar pela situação que acompanhou sua vida toda, e logo quando decide deixar o amor entrar, acaba saindo magoado.

Não quero pensar nela como a garota dos meus sonhos, aquela que me mantém acordado boa parte da noite fantasiando coisas que não posso ter. Que nunca vou ter. Só não sei como fazer isso.

Não consigo e nem quero me imaginar numa situação como a de Clara. Ela viu seu mundo desabar como num castelo de cartas, ficando sozinha, tendo de ser forte pelo filho e lutando pelo pouco que restou. Quando teve a oportunidade de recomeçar, sentiu medo e vergonha, pois sentia que de certa forma estava traindo o que viveu com Breno.

Como vocês podem ver, não tirei partido por nenhum dos protagonistas, porque a situação de ambos era complicada.

Léo era o príncipe que veio salvar Clara. Clara era a garota dos sonhos de Léo. Duas pessoas que passaram por tanta coisa, mas que se encontraram, e precisam vencer o passado e se darem a chance de amar.

Sei que quando o sentimento é verdadeiro, não adianta fugir. O amor nos encontra onde quer que o nosso coração se esconda.

Em uma narrativa fluída, A.C. Meyer nos apresenta uma emocionante história de amor e recomeços. Com personagens marcantes e uma história comovente, a autora cumpriu a promessa da sinopse de nos fazer viver uma montanha-russa de emoções.

E como leitora me sinto orgulhosa de acompanhar o quanto A.C. Meyer cresceu e amadureceu como autora.

Ela é a garota dos meus sonhos, e eu sei que chegarei a qualquer lugar com ela. Desde que estejamos juntos.

Ele sempre diz que sou a garota dos sus sonhos, mas ele é o homem dos meus. O homem por quem eu faria qualquer coisa para garantir a sua felicidade.

Participe do comentário premiado de outubro clicando aqui

5 comentários em “[RESENHA] “A garota dos meus sonhos”, de A.C. Meyer – @acmeyerbooks

  1. Olá! ♡ Estou muito animada para conhecer essa série da A. C. Meyer! Eu gosto muito da escrita dela, e não vejo a hora de finalmente poder conferir os livros dessa série, que pelo jeito, são bem diferentes dos escritos anteriores da autora.
    Parece um livro bem marcante, que emociona e toca o leitor com muita facilidade, que nos faz torcer pela felicidade dos personagens com afinco.
    Espero que Clara e Léo possam deixar o passado para trás e seguir em frente, e que possam se permitir amarem e serem felizes juntos!
    Muitooo obrigada pela indicação, espero conseguir fazer essa leitura em breve!
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

  2. ola
    nossa RENATA que resenha apaixonante
    romances assim sempre nos deixam emocionadas
    gosto muito de romances que trazem liçoes de recomeços de como somos fortes e capazes de lutar pela nossa felicidade
    JA ESTÁ na lista de desejados

  3. Oiii ❤ Estou tão animada para começar essa nova série da A.C Meyer! Adoro After Dark, mas minhas expectativas são ainda maiores para essa nova série do que as que eu tinha pela outra.
    Nossa, que situação difícil essa que Clara está passando, perder o homem que ama e estar prestes a perder a guarda do filho.
    É triste que ela tenha se afastado de Léo por ter medo de sofrer. Não acho que foi correto ela desaparecer da vida dele, mas acho que dá para entender que até certo ponto, devido a tudo que ela sofreu.
    Quero muito ler esse livro.
    Beijos ❤

  4. Nada como um bom e velho drama romântico.
    Ao ler a resenha ficava me fazendo várias perguntas; O que será que aconteceu com Breno?? Será que Léo vai se abrir para Clara depois de tudo?
    Não conheço nada da autora, mas pela resenha dá para ter uma ideia que os seus livros apresentam uma boa desenvoltura. Super ansiosa para ler o livro.

  5. Renata!
    Acabei de ler o primeiro livro dessa série e apesar de ter sofrido muito com a história dos protagonistas, foi um dos melhores livros que já li no ano.
    Agora você vem me dizer que esse é ainda melhor? Já tenho que ler com certeza.
    Nosa! Fiquei daqui imaginando por tudo que Clara teve de passar e ao encontrar o Léo, sente-se amedrontada.
    Adoro quando os autores evoluem em suas escritas.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s