Parceria · Resenha

[RESENHA] “Odiável vizinho”, de Thays M. de Lima

Boa noite!!

Hoje vamos falar sobre esse romance pra lá de divertido, com protagonistas que vivem como gato e rato, o que nos rende muitas risadas.

Sabe aquela história gostosa de ler, que consegue aliviar todo o stress e tensão do nosso dia a dia? Pois “Odiável vizinho” é o que você precisa 😉

Confira a resenha completa logo abaixo.

 

Qual o pior resultado de uma noite no boteco, bebendo descontroladamente?
Dor de cabeça, ressaca? Ou acordar ao lado de um cara que nunca viu antes?

Pois é, isso aconteceu com Alice. E acha que foi pouco? Tem mais! Porque depois de fazer o maior barraco, falando que o cara tinha invadido o apartamento dela e se aproveitado dela bêbada, ela descobre que foi ela quem invadiu o lar doce lar do rapaz.

Tudo isso já é para dar um barraco digno do Casos de Família. A nossa mocinha envergonhada, um homem bonito — mas intragável — disposto a jogá-la do alto do prédio… Ela sai de lá disposta a nunca mais ver a cara dele ou passar diante daquele endereço de novo, até ver que conhece o corredor, o andar… E constata que aquele é o seu odiável vizinho.

Como fugir ou deixar de se envolver com ele?

Em uma comédia romântica divertida e sensual, Thays M. de Lima deixa de lado a drama queen que existe dentro dela e te faz rir e suspirar. Experimente e, em alguns trechos, tente não rir em voz alta.

Compre aqui

Que a Thays arrasa escrevendo histórias dramáticas não há dúvidas. Então, vocês não imaginam minha surpresa ao ler um chick lit escrito por ela.

Vamos conhecer aqui a história de Alice e seu odiável (ou nem tanto) vizinho, Benjamin.

Tudo que Alice não queria era acordar na cama de um desconhecido após uma noite de bebedeira. Pior ainda, um desconhecido tão sexy quanto arrogante. Este desconhecido é seu novo vizinho, Benjamin.

Desde o dia em que entrou no meu apartamento por engano, tenho sentido uma curiosidade enorme sobre ela. Isso é algo que sempre reprimi… Quando uma mulher me despertava interesse, afastava. Mas com essa parece algo impossível, já que está em todo lugar.

Alice é uma jovem tatuadora, que no momento vive o fantasma do desemprego. Apesar disso, ela tenta levar a vida numa boa, mesmo sendo bastante atrapalhada, e não tendo dom nenhum pra cozinha.

Entre a procura por emprego, e a ajuda de sua irmã Aline, nossa protagonista precisa lidar com seu odiável vizinho, que parece surgir a sua frente nos momentos mais constrangedores, parecendo estar sempre de mau-humor.

Benjamin é um homem que guarda alguns segredos e dores, e isto faz com que ele não queira ter nenhum relacionamento sério, pelo menos até ele conhecer sua atrapalhada vizinha.

Eu a amo tanto que dói. Esse sentimento me faz pensar se realmente posso deixar tudo para trás e viver isso.

Alice e Benjamin vivem situações hilárias, e a cada uma acabam se aproximando ainda mais. E dessa aproximação, a atração entre eles vai ficando cada vez mais forte.

Amei os protagonistas, pois um parece ser o oposto do outro. Alice parece viver no próprio País das Maravilhas, já Ben é bastante centrado e pé no chão.

O fato é que ela parece diferente de qualquer garota que já vi. Ilumina o lugar por onde passa, não pelos cabelos ou roupas coloridas e sim porque o sorriso dela é demais. É como um ponto de luz no céu nublado.

Os capítulos são alternados entre os protagonistas nos contando seu ponto de vista da situação. Isto é algo que gosto muito, pois assim conseguimos saber o que cada um deles pensa a respeito dos acontecimentos, além de ficarmos por dentro de seus sentimentos.

Quem rouba a cena é Jas, a sobrinha de Alice. Que guria esperta e fofa! As cenas com ela são bastante divertidas.

Além das cenas hilárias e de drama, encontramos aqui também algumas bem quentes, sem falar na parte em que entra ação, e que me fez ficar o coração na mão.

Esta foi uma leitura rápida, que fluiu tão bem que não me dei conta do tempo passar.

O que posso afirmar, é que Thays nos entrega  uma história rápida e divertida, com muito romance e uma pitadinha de drama. Com personagens que cativam e uma história que prende, a autora nos brinda com um romance daqueles de deixar saudades após finalizarmos a leitura.

 

Participe do comentário premiado de outubro clicando aqui

4 comentários em “[RESENHA] “Odiável vizinho”, de Thays M. de Lima

  1. Imagina descobrir que o cara (gato por sinal) que você quer mais que distância é seu vizinho, que confusão.
    Gostei da resenha, encontrei nela tudo o que busco para começar a ler um livro.
    O fato dos personagens serem o total oposto um do outro só torna a minha vontade de ler maior e descobrir como eles vão superar isso, o que parece que vai ser bem hilário por sinal.

  2. Oiii ❤ Li outros dois livros e um conto da Thays e adorei, gostei muito da escrita dela. Mas também fiquei surpresa ao saber que ela escreveu uma comédia romântica, já que os outros livros são bem dramáticos rsrsrs.
    Estou curiosa para saber em que situações constrangedoras os personagens vão se encontrar e qual é o segredo de Benjamin.
    Essa cena de Alice acordando no quarto de Benjamin e o acusando de invadir a casa dela deve ser muito engraçada.
    Também gosto de livros com o ponto de vista de ambos personagens, pois conseguimos entender melhor cada um deles.
    Preciso ler esse livro!
    Beijos ❤

  3. Renata!
    Gosto quando os protagonistas parecem bem diferentes, porque a atração acaba sendo inversamente proporcional.
    Adoro quando o livro traaz a visão dos dois protagonistas, fica mais ampliado, não é?
    Adoro chick lit.
    cheirinhos
    Rudy

  4. Olá! ♡ Eu tive a oportunidade de conhecer a escrita da Thais esse ano, li quatro livros dela e adorei, ela tem uma escrita fluída, com muito potencial. Já quero ler outros livros dela, principalmente Odiavel Vizinho, adorei essa premissa e tenho que confessar que adoro o clichê dos personagens que tem uma relação gato e rato kkkk.
    Também adoro a escrita dramática da autora e agora estou bem curiosa para vê-la escrevendo um chick lit, que é um gênero que eu também adoro.
    Os protagonistas de fato parecem ter personalidades muitooo diferentes, mas parecem fazer um ótimo par. Já quero conferir as situações hilárias que eles vivem!
    Adorei a sua resenha, tô super curiosa para conhecer a história de Alice e Benjamin.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s