Parceria · Resenha

[RESENHA]”Até você chegar”, de Laís Medeiros por Editora Charme – @lais_medeiros @EditoraCharme

Boa noite!!!

Chegando hoje com essa história muito aguardada ♥♥♥

Laís Medeiros lançou seu novo livro mês passado na Bienal, e desde que peguei o meu exemplar lá no estande da Editora Charme, estava louca pra ler ele.

Aqui encontramos um casal muito fofo ♥♥♥ Mas ambos guardam segredos do passado, e alguns deles podem separá-los.

Se prepare, porque vou contar tudinho sobre esta história na resenha logo abaixo 😉

Viver por conta própria na cidade grande não é tão fácil quanto parece. Tentando conciliar a faculdade com um emprego de meio expediente e tantas responsabilidades, a jovem Melissa vê as coisas escaparem de controle de repente e, para evitar que sejam despejadas, Olivia, sua companheira de apartamento, tem uma ideia tão brilhante quanto óbvia: procurar mais uma pessoa para viver com elas. Melissa não nega que é uma boa solução, mas certos receios que ela carrega não permitem que aceite a ideia com tanta facilidade. Mas porque seus caminhos acabam se cruzando de formas inesperadas com o de Daniel, um rapaz tão lindo e gentil quanto misterioso, e que, a princípio, parece a solução perfeita para seus problemas, se não fosse por um detalhe: ele faz o coração de Melissa bater mais forte. Isso é tudo o que ela vem evitando há anos, enquanto ele não esconde seus sentimentos pela garota marrentinha com olhos cor de mel. Ver as muralhas que ela construiu ao redor de si enfraquecerem significativamente com a proximidade de Daniel a aterroriza, principalmente diante da sensação de que Daniel é ainda mais fechado do que ela, embora ela não saiba, por enquanto, que ele está disposto a deixá-la invadi-lo depois de tanto fugir disso ao longo de sua vida. Resta saber quem dará o primeiro passo. Resta saber se é possível que duas pessoas quebradas consigam se completar; se é possível resistir aos obstáculos e segredos no meio do caminho; se é possível deixar o passado completamente para trás e se dar uma nova chance.

Compre aqui

Porra, o universo ou qualquer merda dessas conspirou a meu favor e eu vou morar com a guria de sorriso e olhos mais lindos que já vi na vida. Mesmo que ela não me permita admirá-los pelo tempo que eu realmente gostaria, se ficar tão séria e evitar cruzar seu olhar com o meu.

Para quem ainda não sabe, Laís Medeiros e Alissa Nayer são a mesma pessoa. Na verdade, Alissa Nayer é o pseudônimo usado pela Laís para publicar seus livros. E este ano, a autora decidiu que iria assinar seu nome, e não mais o pseudônimo.

Este livro foi bastante aguardado, e Laís teve que praticamente o reescrever para ser publicado pela Editora Charme, pois ele foi publicado de forma independente há alguns anos. E posso dizer que a espera valeu a pena!

Aqui temos como protagonistas Melissa e Daniel, dois corações feridos que o destino deu um jeito de unir.

Certos pedaços meus se perderam no meio do caminho, e a certeza de que nunca poderei recuperá-los tem se esvaído aos poucos desde que coloquei meus olhos em Mel pela primeira vez.

Melissa veio de Minas Gerais fazer faculdade de Letras no Rio de Janeiro. Ela divide apartamento com Olívia, sua amiga de longa data. Os problemas das meninas começam quando a proprietária do apartamento que elas alugam, decide aumentar o valor do aluguel, e elas acabam se vendo apertadas, pois correm o risco de não terem dinheiro nem mesmo para as coisas básicas. A solução que elas encontram, é achar mais alguém para dividir o apartamento e as despesas.

Daniel é natural de Porto Alegre, e mora no apartamento de seu primo com mais algumas pessoas. Mas, é muita gente pra dividir pouco espaço, e uma das moradoras adora pegar no seu pé. É aí que ele parte em busca de outro lugar para morar.

Vocês já devem saber o que acontece: Daniel acaba indo dividir apartamento com Mel e Olívia. Só que vocês não imaginam a convivência complicada que ele e Mel tem de início. Os dois se sentem atraídos um pelo outro, mas Mel há muito tempo ergueu muros ao redor de si, impedindo que qualquer pessoa se aproxime.

Daniel, com seu jeito alegre  e amistoso, vai aos poucos ganhando a confiança e o coração de Mel.

Nossos lábios se juntam em um beijo com sabor de promessa e ternura, e decido que, se é isso que tenho para me agarrar, segurarei com as duas mãos. Com força. Sem medo.

Ambos guardam algo doloroso do passado, que ainda os machuca muito. Daniel ainda sofre com as consequências de suas escolhas, e estes segredos que guarda se não forem revelados a tempo, poderão dar um fim em sua história com Mel.

Fiquei apaixonada pelo romance. Sabe aquele casal fofo e perfeito? Pois são Mel e Daniel!

Mel é uma garota guerreira, que quer estudar e vencer na vida, e tenta fazer o possível pra não ter de pedir ajuda aos pais, afinal ela sabe de todo esforço que eles sempre fizeram para criá-la.

Construí minhas fortalezas com muito esforço. E elas sempre funcionaram perfeitamente, permitindo-me levar a vida normalmente. Pensar em deixá-las cair de vez me provoca uma bagunça desastrosa dentro de mim porque, ao mesmo tempo em que quero que isso aconteça, tenho medo de que não seja a decisão certa e eu não tenha para onde voltar, caso tudo dê errado novamente.

Daniel é um garoto muito querido, que respeita as meninas e seu espaço, estando sempre pronto para ajudá-las. Algo que gostei e muito, foi que por ele ser gaúcho a Laís não fez aquele estereótipo que vemos muito em alguns livros. Ok que nós gaúchos falamos bastante “bah” e “tchê“, mas a Laís não ficava forçando isso em todas as frases do Daniel.

Os personagens secundários também chamam a atenção para eles, e rola até mesmo um romance em paralelo ao dos protagonistas.

Não sei nem explicar meus sentimentos sobre essa história. Acho que “arrebatador” e “emocionante” seriam algumas das coisas que a definem.

Uma história de amor, perdão e amizade. Uma grande lição de que devemos sempre aprender com nossos erros, e não devemos ter medo ou vergonha de nos arrependermos e pedirmos perdão.

Pra você Laís Medeiros: parabéns! Você conseguiu e com certeza conseguirá escrever muitas outras histórias capazes de nos tocar fundo!

 

 

 

Participe do comentário premiado de outubro clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA]”Até você chegar”, de Laís Medeiros por Editora Charme – @lais_medeiros @EditoraCharme

  1. ola
    PARABENS aos autores nacionais
    que bom que a autora assumiu seu nome verdadeiro
    e esse romance deve ser otimo com personagens que nos emocionam com suas lutas
    A CAPA está linda e sua resenha está otima e me deixou com muita vontade de ler livro
    com certeza vai para a lista de desejados

  2. Renata!
    Bacana a autora assumir seu próprio nome, assim podemos identificar corretamente quem escreveu. Esse lance do pseudônimo dos escritores, tem se tornado uma rotina cada mais mais aparente.
    Quanto ao omance entre Melissa e Daniel, já fiquei imaginando como tudo se desenrolou, principalmente por ver que ele é um gentleman e ambos conseguem superar seus erros ou segredos do passado.
    cheirinhos
    Rudy

  3. Oiii ❤ Legal que os personagens se conhecem porque vão morar juntos, esse é um tipo de clichê que gosto.
    Fiquei curiosa para saber porquê Melissa não quer se apaixonar, o que aconteceu em seu passado para fazê-la pensar assim e quais são os segredos de Daniel que podem acabar com o seu relacionamento com Melissa.
    Gostei bastante da mensagem que o livro passa de aprendemos com nossos erros, pois é algo que levo comigo sempre.
    Adoraria fazer essa leitura.
    Beijos ❤

  4. Olá! ♡ Ainda não conheço a escrita autora, mas morro de vontade! Eu adoro livros com grandes cargas emocionais, com certeza vou adorar essa história, que promete emocionar demais os leitores!
    Espero que Melissa e Daniel consigam superar as dores do passado e juntos seguirem em frente. Fiquei bem curiosa para saber que segredo é esse que Daniel esconde e porquê o mesmo pode acabar com a história dos dois.
    Achei bonita a mensagem que o livro passa de que devemos aprender com os nossos erros, sem dúvidas é uma lição importante.
    Essa capa é maravilhosa, a Editora Charme está de parabéns!
    Muito obrigada pela indicação, esse livro vai direto para minha lista de leituras imediatamente! Beijos! ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s