Parceria · Resenha

[RESENHA] “Confidências de uma ex-popular”, de Ray Tavares por Galera Record – @Rayctjay @galerarecord

Boa noite!!!

Hoje vamos conversar sobre o novo livro da Ray Tavares 🙂

Uma curiosidade deste livro, é que sua história havia sido publicada no Wattpad sob o título de “Bola na rede”. E uma coisa muito legal: essa história foi comprada pela Paris Filmes, para adaptá-la para as telonas ♥♥♥ #VemOscar

Agora, confiram logo abaixo o que achei das aventuras de Renata Vicenzo 😉

Da autora de Os 12 signos de Valentina. Mais de 4 milhões de leituras no Wattpad. Beleza, poder, popularidade. O que mais uma garota pode querer? Renata acaba de ser expulsa de sua antiga escola. Perdeu seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privilégios. Agora, precisa recomeçar do zero, em um rígido internato católico. Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por conta das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio, administrar seu interesse por um aluno em particular. Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma – ou insistirá em seus velhos erros?

Amazon

Saraiva

Travessa

Submarino

Skoob

A primeira coisa que tenho a dizer é : VOCÊS PRECISAM LER ESTE LIVRO! Aqui vocês vão encontrar uma história divertida, que aborda vários assuntos sérios.

Somos apresentados aqui a Renata Vicenzo, filha única e criada em meio ao luxo. Com pais ausentes, que sempre estavam ocupados com seus compromissos de trabalho, ela foi criada por babás, e se tornou uma adolescente fútil, mimada e inconsequente. Num primeiro momento, tive receio de não conseguir me conectar a minha xará, mas nas primeiras páginas já me divertia acompanhando as mudanças que teria em sua vida.

Nossa protagonista fez algo bastante grave, que ocasionou sua expulsão de seu antigo colégio. Pra completar, seu namorado e suas amigas lhe viraram as costas. E, em uma tentativa desesperada, seus pais lhe enviam para estudar em um colégio interno católico, cheio de regras, e que Renata será obrigada a seguir cada uma delas.

O Colégio Interno Nossa Senhora da Misericórdia recebe alunos das mais altas classes sociais, e também oferece bolsas de estudos a jovens prodígios, como Guilherme, um garoto que cresceu na periferia, mas que possui uma grande inteligência, dedicação e vontade de vencer na vida para ser motivo de orgulho e ajudar sua família. Lá também há horários e regras pra tudo, e Renata não fica nada satisfeita com a vida que deverá levar na escola.

Nessa nova adaptação, Renata enfrenta dias duros, pois com seu jeito arrogante passa dias solitários, afinal ninguém quer ser aproximar dela, nem mesmo Lívia, sua colega de quarto. E no meio de tudo isso, há o Conselho, que é um grupo secreto formado por alunos selecionados, em que para fazer parte dele, além de ser escolhido pelos membros, precisa passar pelas mais diversas e arriscadas provas. E pra completar, ela se sente atraída por Guilherme, que ao mesmo tempo em que parece querer distância dela, tenta lhe proteger.

Pois bem, Renata passa por muita coisa, mas é na aula de literatura que ela se encontra, chegando a aguardar ansiosamente pelas aulas. Além de fazer aquilo que mais gosta, que é ler, ela ainda pode debater em sala de aula os temas de suas leituras, conhecendo outras visões e realidades.

Mas, sabem aquele ditado que diz que nem tudo que reluz é ouro? Pois é, uma escola que parece ser tão correta, esconde vários segredos, relacionados a um esquema de corrupção. E é aí, com vontade de fazer justiça e descobrir o que há de errado no internato, que Renata se une a Guilherme e Lívia.

A jornada de Renata é cheia de altos e baixos, e a cada acontecimento era visível seu amadurecimento, se dando conta de seus erros e do quanto necessita melhorar. Ela vive grandes aventuras, conhecendo histórias e valores que até então lhe eram desconhecidos.

O romance esteve presente aqui, embora não em primeiro plano. Torci muito pelo meu casal, mas em meio a tantas coisas, o importante era o crescimento dela como pessoa. E foi nada mais que emocionante chegar a última página com orgulho de ter acompanhado a adolescente inconsequente se tornando uma mulher tão responsável e feliz com sua trajetória.

A Ray tem uma forma única de nos envolver durante a leitura de seus livros, de nos deixar impactados e viciados a cada página. A história é escrita de uma forma leve, chegando a ser cômica na maior parte dela, mas ela aborda vários temas sérios, os encaixando na história dos personagens, dando a devida importância a cada um deles, ao mesmo tempo em que consegue deixar tudo de uma leveza inimaginável.

Amizade, família, recomeços, reconstrução, drogas, relacionamentos abusivos, homofobia, desigualdade social, são alguns dos temas abordados aqui. Uma história pra refletir, pra mudar alguns de nossos pensamentos.

Então, convido vocês a conhecerem as aventuras de Renata, e me ajudarem a sequestrar a Ray e só libertá-la depois de ela ter escrito pelo menos um conto com algo que preciso depois de finalizar essa leitura rsrsrs

Participe do comentário premiado de setembro clicando aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s