Resenha

[RESENHA] “Depois Que Você Me Deixou”, de Samantha Young por Astral Cultural – @AythorSamYoung @AstralCultural

Boa tarde!!!

No livro da resenha de hoje vamos conhecer um casal que por um motivo se afastou anos atrás, e agora se reencontram. Nossa protagonista tem de lidar com toda mágoa que sente, mas ainda há amor envolvido nessa equação, e ela precisará encontrar o equilíbrio entre a dor e o amor.

Confiram a resenha completa logo abaixo.

Três anos se passaram desde o último encontro de Charley e Jake. A garota tem a sensação de que, finalmente, superou seu antigo amor e está pronta para sair dos Estados Unidos e seguir o sonho de estudar em Edimburgo, na Escócia. Porém, o destino reserva uma surpresa que não estava em seus planos: Jake. O jovem está disposto a se reaproximar e, quem sabe, reatar a amizade. Mas Charley precisa aprender a lidar com o fato de que, agora, Jake tem uma namorada. A garota parece estar em um beco sem saída com a ideia de ter Jake de volta em sua vida. Afinal, ela ainda não consegue resistir ao charme do ex, muito menos ignorar os sentimentos do passado que voltaram com toda a força. Mas uma coisa é certa: ela precisa ser forte e não permitir que Jake a magoe novamente.

Já temos resenha deste livro aqui no blog, que foi feito por uma das antigas integrantes do #EBTB. Não li essa resenha, pra não acabar me influenciando nela para a leitura.

Tenho um fraco enorme por “romances de faculdade”, por isso, assim que li a sinopse deste livro tive a certeza de que queria ler ele. E também por essa capa lindona ♥ 

Este livro conta a história de Charley e de Jake, de seu reencontro anos depois de seu rompimento.

A história é escrita em primeira pessoa, sendo narrada por Charley, e enquanto em um capítulo acompanhamos ela em 2012 reencontrando Jake, o capítulo seguinte conta a história de quando eles se conheceram e se apaixonaram, lá em 2008.

Charley é uma garota alegre, que sonha em ser policial, mesmo isso sendo contra o agrado de seus pais. No momento ela está realizando seu sonho de fazer faculdade em Edimburgo, na Escócia. Mas, seus planos de passar dias felizes vão por água abaixo ao reencontrar Jake, o garoto que a magoou muito anos antes.

Charley e Jake se conheceram quando estavam no ensino médio, quando ele e sua família se mudaram para a cidade dela. O que eles viveram foi lindo e intenso, com Jake sendo um namorado dos sonhos. O problema na vida do casal, foi que a família de Jake despertou o desafeto de algumas pessoas na cidade, e isso fez com que eles vivessem momentos tensos nas mãos daqueles que Charley considerava seus amigos.

Eu gostaria de poder odiá-lo. Teria sido muito mais fácil se ele simplesmente tivesse me largado, se toda aquela merda não tivesse acontecido com ele e sua família. Eu precisava que ele fosse o cara mau, todo preto e branco, sem tons de cinza. Era o única jeito de seguir em frente.

 O que separou o casal foi uma tragédia, algo com que Jake não soube lidar, e por isso ele acabou partindo o coração de Charley 😦

Em Edimburgo, Charley tenta a todo custo se manter distante de Jake, pois ainda sofre com o rompimento deles. Ainda há agora a questão de Jake ter uma namorada, Melissa. Para piorar um pouco a situação de nossa protagonista, ela e Jake fazem parte do mesmo círculo de amizades, e tem de viver se encontrando. E mesmo com ela tentando deixar tudo no passado, é difícil ter de encontrar o garoto que ainda ama com outra pessoa.

Eu só consegui ficar parada ali, paralisada por saber que não só Jake Caplin estava na mesma faculdade que eu, mas que estava ali com outra garota pela qual se apaixonara.

A história tem vários pontos positivos, entre eles a família de Charley, que se mostra bastante unida. Outro ponto positivo é o grupo de amigos de Charley e Jake na Escócia. Além disso, Claudia, melhor amiga de Charley, vive seus próprios dramas , que incluem seus pais e seu quase relacionamento com Beck.

Esta é uma duologia, então quando você pensa que está tudo bem, surgem mais coisas para serem resolvidas no próximo livro.

Sobre a forma em que Jake agiu no passado, em alguns momentos achei que ele foi um covarde, afinal Charley também estava sofrendo, mas em outros acabei entendendo um pouco dos sentimentos dele, de simplesmente querer apagar seus dias naquela cidade da memória.

Além do romance e drama, a história ainda fala sobre bullyiing, que foi algo muito presente na vida do casal de protagonistas quando namoravam.

Este foi meu primeiro contato com a escrita de Samayha Young, e amei a forma em que ela conduziu a história, pois a leitura fluiu muito bem. E pra você que curte um romance de faculdade, com reencontros e triangulo amoroso, este é o livro certo. Aqui encontramos drama, romance e amizade numa história que conquista desde as primeiras páginas.

 

Participe do comentário premiado de agosto clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Depois Que Você Me Deixou”, de Samantha Young por Astral Cultural – @AythorSamYoung @AstralCultural

  1. Não conhecia o livro nem a autora, adoreii conhecê-los 🤗 Já adicionei com toda certeza na minha wishlist,espero ler o mais breve possível ❣ Adoreii conhecer um pouco da história de Charley e Jake,parece ser uma duologia bastante emocionante de ler 💞 Já estou pensando no que aconteceu para o Jack ter partido o coraçãozinho da Charley 😅❣ Ameiiii a resenha 😘

  2. ola
    romances onde envolve dramas familiares desencontros coraçoes partidos são uns dos meus generos favoritos ADORO ROMANCES onde os protagonista se conhecem se envolvem e por algum motivo se afastam
    gosto de ver como a autora faz para reaproxima-los
    e o diferencial é que se passa na ESCOCIAque bom sair um pouco de lugares tão comuns que vemos em romances

  3. Oiii ❤ Adoro esse tipo de livro também! Ainda não li nada da Samantha, mas vou querer ler esse livro, já que gostei da premissa.
    Estou curiosa sobre o que aconteceu com Jake pra que ele partisse o coração de Charley, como será esse reencontro entre eles e como vai ser para eles estar tão perto um do outro, já que fazem parte do mesmo grupo de amigos. Tem tanta coisa que quero saber sobre essa história rsrsrs.
    Beijos ❤

  4. Olá! ♡ Achei a capa linda, gostei muito dela ser em branco e preto, combinou bastante com a cor chamativa do título.
    Confesso que também tenho uma queda por romances de faculdade, não posso ver um que já quero ler kkkk.
    Achei bem interessante e relevante os capítulos serem alternados entre o ano em que os personagens se conheceram e o que eles se reencontram.
    Fiquei curiosa para saber que tragédia foi essa que levou Jake a magoar Charley.
    Tô animada com essa leitura, amores do passado geralmente rendem ótimas tramas.
    Obrigada pela indicação, esse livro acaba de entrar para minha lista de leituras!
    Beijos! ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s