Resenha

[RESENHA] “Onde mora o coração”, de Jill Shalvis por Faro Editorial – @JillShalvis @Faro Editorial

Boa tarde!!!

Aquele livro com altas doses de romance e risadas. Uma história romântica e divertida, daquelas que chega de mansinho e quando menos esperamos já nos conquistou. “Onde mora o coração” e isso tudo e muito mais.

Confira a resenha completa logo abaixo.

Na adolescência, ele partiu seu coração.Agora, ele a faz vê-lo de modo diferente.Será uma segunda chance? Uma gata maluca vai reaproximar uma garota de seu crush da escola. Mas ela não parece feliz com o reencontro… Pensa que ainda o odeia. O fato de Keane não se lembrar dela torna tudo mais irritante. Agora adultos, ele também deixou de investir em relações, pois não acredita ser capaz de se apaixonar ou encontrar a pessoa certa. Prepare-se para rir e se emocionar como o novo livro de Jill Shalvis!Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar? Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades… e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

Sabe aquele romance fofo, de suspirar e ser uma verdadeira delícia de se ler? É exatamente isto que temos aqui.

Este livro me conquistou primeiro pela capa, depois quando li a sinopse fiquei bem tentada a ler ele o mais rápido possível, e ao descobrir que esta história virou uma série na Passionflix, aí não teve jeito, este livro teve de furar minha imensa fila de leitura.

Uma história sobre amor do passado e segundas chances, aquela receita que é sucesso na certa. Aqui acompanhamos a história de Willa e Keane.

Willa é dona de um pet shop, ama seu trabalho, tratando cada animal que aparece por lá com muito amor e carinho. Ela também gosta de “consertar” a vida daqueles que cruzam seu caminho, pois teve uma infância e adolescência difícil, e sabe da importância de se ter alguém que lhe estenda a mão.

Uma bela manhã, Willa recebe em sua loja um homem desesperado por não conseguir se entender com a gata que sua tia deixou sob seus cuidados, Este homem é Keane, e ele partiu o coração de Willa quando estavam no ensino médio. Mas, enquanto ela faz de tudo para mostrar que a presença dele não lhe agrada, ele não lembra dela.

Não aqui, não com Keane; ela sabia, por experiência própria, que quando o pit bull que era o seu coração fechava a mandíbula sobre alguma coisa, só um milagre podia soltá-la.

Tanto Keane quanto Willa passaram por poucas e boas com suas famílias, e por isso tiveram de aprender a se virarem sozinhos, além de não deixar que ninguém se aproxime demais de seu coração. O dilema de nosso casal será exatamente este: tentarem negar seus sentimentos um pelo outro por medo de se machucarem.

Entre ajudar Keane com Petúnia, a gata, Willa e ele vão se aproximando cada dia mais, e um derrubando as defesas do outro, e a atração que sentem somada a novos sentimentos, não permitirá que se mantenham afastados.

Não se trata de segundas chances, Keane. Nós somos assim. Nós dois somos ,muito bons em relacionamentos passageiros, verdadeiros especialistas em criar rotas de fuga para nós mesmos.

Willa possui um grande grupo de amigos bastante divertidos e bisbilhoteiros, que ao descobrirem sua história com Keane, fazem de tudo para juntá-los. E Keane possui dois funcionários que também não medem esforços para vê-lo feliz.

Resultado de imagem para the trouble with mistletoe gifOs animais que vão aparecendo na história se tornam praticamente personagens secundários, mas é Petúnia quem rouba a cena, faltando pouco para se tornar a protagonista da história. E gente, Petúnia é da raça siamês, a mesma raça de meu gato, o Book, e juro que vi claramente ali uma versão feminina dele.

Além das cenas de romance e muitas engraçadas, ainda encontramos páginas bem quentes, onde tudo foi muito bem escrito, sem ser nada exagerado.

O livro é escrito em terceira pessoa, e embora eu já não esteja mais tão habituada a ler livros assim, a leitura flui muito bem, porque quando me dei conta já estava acabando 😦

Além da capa linda, em que vemos claramente Willa e Keane nela, a diagramação está perfeita, algo que  já é de praxe para os livros publicados pela Faro.

Esta é uma história fofa, divertida, romântica, com uma pitada de drama, que nos traz lições de amizade, cumplicidade, perdão e segundas chances. Uma história pra aquecer o coração.

E pra finalizar, um fato que me fez me apaixonar ainda mais por toda a história, é por ela se passar no período do Natal, e Willa ama essa época, ou melhor ama decoração de Natal 🙂

 

 

Participe do comentário premiado de agosto clicando aqui

4 comentários em “[RESENHA] “Onde mora o coração”, de Jill Shalvis por Faro Editorial – @JillShalvis @Faro Editorial

  1. Jurava que era àqueles romances fracos mas pela resenha tive que mudar completamente minha opinião, necessito desta fofura 💞 E o fato de ter os gatinhos, acredito que deixa o livro mais fofo do que já é ❣ Ameiiii a resenha 🤗 Sua foto está uma coisa muito fofa da vontade de colocar num potinho 😘

  2. Já quero ler ! O livro se parece com aqueles clichês emocionantes em que os personagens negam seus sentimentos um pelo outro, esse livro é exatamente o que estou procurando: romântico,engraçado, tem participações de animais oque eu não vejo faz um bom tempo nos livros que ultimamente estou lendo ,é claro se passa na época do natal ,eu amo o natal !!sinto que vou me identificar bastante com a protagonista.

  3. Olá! ♡Primeiramente quero agradecer a indicação, estou mesmo precisando de romances mais fofos e que aquecem o coração.
    Achei maravilhoso a Passionflix ter adaptado o livro, eu amo a sensação de saber que depois de eu terminar a leitura ainda posso conferir sua adaptação.
    Não preciso nem falar que amo livros que envolvem amores do passado, segundas chances e principalmente, que se passem no período de Natal, que é a minha época favorita do ano kkkk!
    Estou ansiosa para conhecer Willa, Keane, e claro, a Petúnia!
    Beijos! ♡

  4. Oiii ❤ Estou precisando de uma leitura assim, romântica e com humor. Já que ultimamente só li livros mais “pesados” por causa dos temas que abordam. Já está na hora de eu ler um livro fofinho.
    Gosto quando os personagens já se conheceram no passado e agora irão se reencontrar, apesar de Keane não lembrar de Willa rsrsrs.
    Saber que o livro foi adaptado como série na Passionflix, me faz querer fazer essa leitura o mais rápido possível pra poder assistir.
    Esse clichê de os personagem não quererem se apaixonar por causa de machucados do passado é um dos meus favoritos, pois a hora em que os personagens resolvem deixar isso pra trás sempre rende cenas emocionantes.
    Vou colocar esse livro agora mesmo na minha lista de leituras. Não vejo a hora de conhecer a história de amor de Willa e Keane.
    Beijos ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s