Resenha

[RESENHA] “Prelúdio sombrio”, de Tillie Cole por The Gift Box – @tillie_cole

Boa noite!!!

Hoje vamos falar do primeiro livro da Série Hades Hangmen, que foi lançado recentemente pela The Gift Box.

A série já conta com vários livros lançados lá fora, e eu não via a hora de vê-la sendo lançado por aqui.

Confiram abaixo a resenha completa da história de Mae e Styx.

Pecar nunca pareceu tão bom… Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido.

Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre…

Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta.

Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior… Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente.

River ‘Styx’ Nash sabe da única certeza da vida — ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos.

Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas.

Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território… Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir…

Romance Dark Contemporâneo / New Adult.
Contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros. Recomendado para maiores de 18 anos.

Compre aqui

Depois de ler “Mil beijos de garoto” e “Doce Lar”, acabei conhecendo aqui um outro lado de Tillie Cole, que provou ser capaz de escrever brilhantemente qualquer estilo de romance.

Esta história é bastante sombria e perturbadora, principalmente por saber que há pessoas que viveram ou vivem uma vida parecida com a de Salome, nossa protagonista, na comuna.

Salome cresceu em uma comuna, um lugar totalmente fechado, e desde cedo sofreu nas mãos daqueles que diziam estar lhe protegendo e seguindo as palavras de Deus. Ela cresceu acreditando e sendo tratada como uma amaldiçoada, e sua maldição era sua beleza.

Após a morte de seu pai, Styx assumiu a presidência do moto clube, no qual cresceu. Ele por muitas vezes acredita não ser capaz de liderar o mc, pois não consegue falar diante de outras pessoas, algo que só conseguiu fazer com seu pai, seu melhor amigo Ky, e uma garota que conheceu quando criança.

Há quinze anos Salome e Styx se encontraram, ainda crianças, em um dia totalmente doloroso para Salome, e este encontro marcou para sempre a vida de ambos. E vocês devem imaginar a surpresa de Styx ao reencontrar Salome diante de seu mc totalmente machucada.

Nós estávamos destinados a ficar juntos. Ele é o meu tudo. Ele é o meu mundo… …

Styx é a minha salvação

Ao conhecer a história de Salome, Styx tem a missão de provar que ela não é amaldiçoada, que merece ser amada, que tudo que viveu na comuna era uma mentira, e que ela merece ser feliz.

Essa comuna em que Salome vivia, era um lugar em que as pessoas acreditavam estar vivendo dentro daquilo que Deus desejava, que sentir dor e sofrer humilhações fazia parte disso. Pessoas poderosas usavam seu poder sobre pessoas mais fracas. As cenas de tudo pelo que Salome passou são bastante fortes e angustiantes. É perturbador saber que ainda existam lugares como este, que pessoas mal-intencionadas fazem as piores coisas com as outras.

Eu sentia uma onda impiedosa de raiva pela maneira como havia vivido minha vida toda. Tudo parecia um desperdício. Vivendo uma mentira por vinte e três anos. Vivendo sob regras estritas e sob o comando de homens severos

Apesar destas cenas perturbadora, a história nos brinda com muitas cenas de ação, romance e hot’s.

Ainda há a vida dentro do mc, onde é possível termos cenas de tirar o fôlego. A autora nos mostra a parte estrutural de um mc, inclusive com um glossário no início do livro para entendermos as funções de cada um e os termos mais usados.

Salome, que prefere ser chamada de Mae, e Styx vivem uma intensa relação, onde ela deve aprender como é a vida aqui do lado de fora, e ele está disposto a ensiná-la tudo que ela precisa de uma forma protetora.

Temos algumas reviravoltas aqui, onde podemos muito bem nos confundir (presente!), e no final levar um baita susto.

Esta é uma história que prende, nos faz ficar com o coração na mão, ao mesmo tempo em que nos faz nos apaixonar.

Mas vai um aviso: este livro contém cenas muito fortes que podem acabar se tornando um gatilho para algumas pessoas.

Depois de ler este livro, conhecer esta história totalmente diferente de tudo que já li, e conhecer os próximos protagonistas, estou louca pelos próximos livros da série.

 

 

Participe do comentário premiado de julho clicando aqui

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “Prelúdio sombrio”, de Tillie Cole por The Gift Box – @tillie_cole

  1. Olá! ♡ Nossa, que trama é essa?! Faz tempo que não leio um romance tão intenso, estou precisando ler este livro!
    É tão triste ver o quanto Salome sofreu. Ao contrário do que a comuna prega, para viver a Palavra de Deus não é preciso passar por humilhações e dores.
    Espero que Salome e Styx possam encontrar o verdadeiro amor juntos, amar e serem amados! ♡
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

  2. Oiii ❤ Essa parece uma história de tirar o fôlego, cheia de reviravoltas. Parece um livro bem intenso, por tratar de temas delicados, mas que precisam ser abordados.
    Triste saber que Salome é maltratada, é contraditório que isso aconteça num lugar onde era pra ser cuidada e respeitada. Deve ser de partir o coração descobrir tudo pelo que ela já passou.
    Espero que Styx possa mostrar para Mae como é ser amada. Quero ver como o romance deles irá evoluindo. Tomara que eles fiquem juntos no final, pois depois de tudo, eles merecem ser felizes.
    Me interessei muito por essa leitura. Vou querer ler. Beijos ❤

  3. Ahhhh adorei a resenha!! Eu sou totalmente suspeita, porque eu amoooo essa série… então todos os livros eu vibro e muitoooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s