Parceria · Resenha

[RESENHA] “Impulso (Inspiração Livro 2)”, de Gisele Souza por Editora Charme – @EditoraCharme

Boa tarde!!!

Hoje vamos falar sobre o segundo livro da Série Inspiração, que traz a história dos irmãos dos protagonistas do primeiro livro da série.

Uma história que chega de leve, com um romance cheio de ida, vindas e mal-entendidos, mas que acaba abordando um tema sério. Uma história romântica, dramática e forte.

Confiram a resenha completa logo abaixo.

Lucas Bonatti nasceu para ser brilhante. Criado pela irmã, sua vida foi regada de responsabilidades, amor e companheirismo. Contudo, sempre escondeu a ânsia de amar incondicionalmente. Quando, enfim, acreditou ter encontrado a mulher da sua vida, seu coração foi despedaçado. Então, Lucas não via mais motivos para ser o bom moço da família.
Sabrina Petri, a caçula de quatro irmãos, sempre foi cercada de cuidados e amor. Uma garota alegre e extrovertida que teve a vida virada pelo avesso subitamente.
Quando conheceu o homem que poderia fazê-la feliz, ela já não podia se entregar.

Um romance tórrido e intenso. Uma atitude movida por impulso pode fazer a vida dos dois mudar completamente.

O amor será capaz de consertar dois corações despedaçados?

Compre aqui

Li o primeiro livro dessa série lá e 2016, logo que entrei para o blog. Esperei pra ler “Impulso” quando saísse em livro físico. Demorou um pouquinho, mas finalmente estou com ele em mãos 🙂

Embora os protagonistas deste livro já tenham sido apresentados em “Inspiração”, você pode ler a série fora de ordem 😉

Aqui conhecemos a história de Lucas e Sabrina.

Lucas foi criado pela irmã, que sempre batalhou muito para dar um futuro digno a ele. Neste ponto Lucas não decepciona a irmã, Layla, pois caminha para ser um grande médico. Seu único problema é ter se tornado um galinha, que só vive de farra e diversão, e isso tudo por ter levado um fora de Sabrina.

Sabrina é irmã de Bruno, que é cunhado de Lucas. A amizade e encantamento entre eles surgiu de forma instantânea, mas algo que ela viveu e esconde de todos, acaba a impedindo de viver uma história com Lucas.

Existem pessoas que não dá para esquecer, nem se você tentar.

Daí você pensa que dois amigos que são apaixonados um pelo outro, mas que não podem ficar juntos por algum motivo, acabam meio que se afastando, certo? Mas não é o que acontece aqui, pois Lucas e Sabrina dividem um apartamento há alguns anos, e Sabrina tem de conviver com Lucas chegando de suas noitadas, afinal ele acredita que ela sente apenas amizade por ele.

Sobre o segredo de Sabrina, é algo bastante sério. Ela se sente culpada por algo, sendo que ela foi a vítima. A autora abordou muito bem o assunto, mostrando o quanto as vítimas de casos como este ficam abaladas, e são manipuladas a se sentirem culpadas e com vergonha de falar com alguém sobre o assunto.

Eu me perguntei, por quatro anos, se algum dia poderia ser colada de volta depois de ter sido quebrada em mil pedacinhos. Será que algum dia poderia ser inteira? Render-me? O amor é capaz de curar uma ferida que sangrava o tempo todo?

Quando nossos protagonistas se rendem ao que sentem e toda a verdade vem à tona, Lucas honra a criação que teve e o amor que sente por Sabrina, sendo forte o bastante para mostrar a ela que ela nunca teve culpa de nada, e ainda ir em busca de justiça ao lado de Bruno.

A história é escrita em primeira pessoa, sendo praticamente toda narrada por Sabrina e Lucas,e confesso que se pudesse entrava no livro e batia neles kkk

Gisele Souza brincou e muito com meu pobre e sofrido coração de leitora, pois quando tudo parecia estar paz, ela vinha com tiro, porrada e bomba, me fazendo perder o fôlego em alguns capítulos.

Foi ótimo poder acompanhar o amadurecimento dos protagonistas, tanto como pessoa, quanto como casal.

A história que começa com a impressão de ser só mais um romance, se prova sendo muito mais que isso, nos trazendo temas sérios, que foram brilhantemente encaixado na história.

Mal posso esperar pelo próximo livro da série. Editora Charme: libera logo aí Ana e Alberto em “Ímpeto” 🙂

E antes de terminar, vou falar de algo que me fez vibrar, que foi uma participação muito especial de um certo lobo mau, digo personagem, de outra autora nacional 😉

 

Participe do comentário premiado de julho clicando aqui

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] “Impulso (Inspiração Livro 2)”, de Gisele Souza por Editora Charme – @EditoraCharme

  1. Oiii ❤ Fico feliz de saber que Inspiração tem continuação. Apesar de não ter lido esse livros, estou querendo ler já faz muito tempo, só falta a oportunidade pra adquirir.
    Acho as capas uma doçura e que elas combinam entre si, dando a impressão pretendida que são da mesma série.
    Tenho alguns livros da autora no meu aplicativo do Kindle pra ler, só falta tempo mesmo rsrsrs.
    Não vejo a hora de poder conferir a história de Sabrina e Lucas depois de ler o primeiro livro ❤
    Beijos ❤

  2. Olá! Mais um livro acaba de entrar para minha enorme lista de leituras kkkk! ♡
    Gosto bastante do clichê de amigos que se apaixonam, gosto de ver a relação dos personagens evoluindo para algo mais.
    Quero muito acompanhar o amadurecimento dos protagonistas, essa é uma das coisas que mais gosto de ver nos livros.
    Respondendo o questionamento da sinopse, espero que o amor seja capaz de consertar esses dois corações despedaçados e que Sabrina e Lucas possam encontrar a felicidade juntos.
    Adorei a resenha! Bjs! ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s