Resenha

[RESENHA] “Um amor de inverno”, de Carrie Elks por Verus Editora – @CarrieElks @Verus_Editora

Boa tarde!!!

Este é o segundo livro da Série Irmãs Shakespeare.

Gosto muito da escrita da Carrie, e sua maneira de criar histórias românticas, dramáticas e engraçadas ao mesmo tempo, e por isso, estou cada vez mais apaixonada por essas irmãs e suas histórias.

Confira abaixo a resenha do segundo livro da série.

Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes… A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar… Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços? Um amor de inverno é mais um romance de aquecer o coração da série As Irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias… quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Ela o observou atentamente, tentando descobrir exatamente quem ele era. Assassino irritado de cervos, barbudo grosseiro, tio amável… nenhum deles descrevia bem o homem cujo toque acabara de incendiá-la. Ele era multifacetado e complicado pra caramba, e mais difícil de decifrar do que uma equação matemática.

Mas era um quebra-cabeça que estava desesperada por resolver.

Se tem uma fórmula de romances clichês que amo, é a do badboy e da mocinha cheia de personalidade e bondade. E aqui, Carriel Elks nos Apresenta Adam e Kitty, que seguem mais ou menos essa fórmula.

Kitty é uma estudante de cinema, que saiu de Londres para estudar e tentar a vida em Los Angeles. E, apesar de seu potencial, as coisas não estão nada fáceis pra ela conseguir um estágio em sua área, e isso se deve principalmente a seu nervosismo durante as entrevistas. Isso é algo que fez com que eu me identificasse com a personagem, pois sou uma pessoa que não funciona sob pressão, e ficava bastante nervosa nas entrevistas de emprego.

Em um engano em sua última entrevista, ela acaba indo para a gelada Cutle’s Gap, para um trabalho temporário de babá do filho do famoso produtor de cinema Everett Klein.

Ao chegar a seu destino, depois de altas aventuras, Kitty se apaixona pelo garoto que irá tomar conta, além de notar que ele é constantemente negligenciado pelos pais. Mas, a grande aventura dela ficará por conta de sua convivência com Adam, irmão de Everett.

Não era só sexo. Não era só a forma como ela o fazia sentir. Era ela e a maneira como iluminava a cabana só de entrar ali. Seu próprio presente de Natal para passear, falar, amar.

O que já dá pra sabermos sobre Adam logo nas primeiras páginas, é que ele e o irmão tiveram um grande desentendimento, e por isso a convivência entre eles é quase impossível. Adam, que trabalhou produzindo documentários de sucesso, hoje mora recluso em uma cabana na propriedade dos pais, e por não suportar a presença do irmão, pouco vai visitá-los na casa principal.

Desde o primeiro momento, a interação entre Kitty e Adam não é das melhores e mais amigáveis. Mas, aos poucos, um vai aprendendo e tentando lidar melhor com o outro, e é aí que o romance entre eles começa a acontecer.

Estava se apaixonando por ele. Não da maneira como fora atraída pelos homens antes, naquela química explosiva de luxúria e excitação. Não era só uma conexão de corações e mente que pareciam zumbir dentro dela. Necessidade de proteger tanto quanto de ser protegida.

O romance entre os protagonistas vai acontecendo aos poucos, de forma natural, e as tramas paralelas também chamam bastante atenção.

Adam a primeira vista é um grosseirão, mas não passa de um homem perdido tentando se reencontrar. Kitty é uma garota batalhadora e sonhadora, com um coração enorme e está sempre tentando tornar mais alegre a vida das pessoas à sua volta.

Amei o cenário escolhido pra essa história, e por parte dela se passar no período de Natal. Acho que é porque meu sonho é poder conhecer a neve (muita neve!) e poder passar o Natal assim.

Entre várias possibilidades que criei em minha cabeça, me vi impactada com o motivo da discórdia entre os irmãos, e foi ótimo poder ver eles se acertando no final. E falando em irmãos, se tem uma coisa que não tem como não se encantar é com a união e conexão entre as irmãs Shakespeare, e estou cada vez mais curiosa para saber iq que ainda vem por aí sobre elas.

Pelo que já pude notar, este livro pode ser lido sem conhecer a história de “Um Verão na Itália”.

“Um amor de inverno” parece ser só mais um romance despretensioso, mas trás uma linda mensagem de família, união e perdão. Uma história, que apesar de seus cenários gelados, é capaz de aquecer o coração.

Então, preparem-se para embarcar nessa viagem.

Participe do comentário premiado de junho clicando aqui

Anúncios

Um comentário em “[RESENHA] “Um amor de inverno”, de Carrie Elks por Verus Editora – @CarrieElks @Verus_Editora

  1. Só achei essa capa maravilindaaaa, estou apaixonada nesse livro, já adicionei na minha lista, espero ler mt em breve 😻 🤗❣

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s