Parceria · Resenha

[RESENHA] “Amor à toda prova”, de Bernadete Estanini

Boa tarde!!!

Hoje vamos conversar sobre o novo livro da Bernadete Estanini.

Antes de começar, preciso dizer que fiquei completamente apaixonada por essa história, e também que queria esganar a Bernadete rsrsrs

Confiram a resenha completa logo abaixo.

Após cinco anos morando fora do país, Chloe retorna ao Brasil e em sua recepção de boas-vindas ela conhece Roger, um enigmático amigo do seu irmão, que até então não tinha noção da existência. Durante toda a noite, eles trocam olhares comprometedores e a moça acaba percebendo que o rapaz é muito mais que um simples convidado da família, Roger na verdade faz parte dela. Mexida pela constante presença dele, tanto na empresa dos pais, onde trabalham no mesmo departamento, como na casa a deixa vulnerável. E completamente atraídos por um sentimento incontrolável, ambos se jogam de cabeça na relação. O que parecia normal é complexo e segredos começam a surgir afastando-os cada vez mais. Os dois passarão por inúmeras provas, todas terão um gosto amargo e a última será decisiva para o conturbado casal.

Compre aqui

Se a Bernadete Estanini tinha planos de tornar este um livro único, ela se ferrou, pois abriu um leque de possibilidades e histórias para os personagens secundários, o que rende por enquanto pelo menos três livros.

Aqui conhecemos Chloe, uma mulher inteligente e batalhadora. Ela passou cinco anos trabalhando na Itália, e agora está de volta para trabalhar na empresa da família.

Neste seu retorno, Chloe conhece Roger, melhor amigo de seu irmão, André. Logo de cara ela já se sente atraída por ele, e com muita dificuldade procura se manter afastada, por ele já ter namorada, e também pelo ciúmes de seu irmão.

Nossa protagonista conta também com a aproximação de Tony, que ela conhece há muitos anos, mas que nunca houve nada entre eles devido a diferença de idade.

Quando Chloe e Roger finalmente sedem ao desejo que sentem, precisam enfrentar muitas coisas, incluindo algo que vai mexer com o psicológico de Chloe, deixando a pergunta de que se o amor deles é forte o bastante para superar todos os obstáculos que surgem pelo caminho.

Bastou cruzar o olhar com o dele uma vez na cozinha de casa para nos conectar, o que parecia maluco se tornou uma delícia e inevitável.

Chloe é uma mulher empoderada, que vai atrás do que quer e acredita. Ela teve algumas atitudes imaturas, mas foi porque estava acontecendo muita coisa na vida dela, e ela não estava sabendo lidar com nada.

Roger foi um verdadeiro enigma para mim até poucos capítulos antes de terminar o livro. Foi difícil entender tudo o que passava pela cabela dele, e acho que foi exatamente essa a intenção da autora, de querer nos deixar confusos e não “entregar o ouro” logo de cara.

Outra estratégia muito bem usada aqui, foi a dúvida sobre como que seria o final de Chloe. E juro que fiquei muuuiiittoooo dividida sobre minha torcida.

Acho que o maior erro da Bernadete, foi criar ótimos personagens secundários, porque se era pra esse ser mesmo um livro único, não era pra ela ter criado eles kkkk Vários personagens estão gritando para terem uma história só deles.

Gostei muito da família da Chloe, com pais amorosos e sempre estando presentes na vida dos filhos.

Essa história é quente, envolvente, romântica, emocionante e dramática, daquelas que a gente lê com o coração na mão, porque é cada reviravolta que acontece!

Termino essa resenha super recomendando essa leitura 😉

Participe do comentário premiado de junho clicando aqui

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “Amor à toda prova”, de Bernadete Estanini

  1. Acho que eu ficaria doidinha lendo esse livro 😂 Parece ser uma estória bastante clichê com alguns fatos a mais 😊Ameiii conhecer o livro e a autora 💕

  2. Olá! Adoro histórias dramáticas e cheias de reviravoltas. Quando vi essa capa fofa pela primeira vez não imaginei que o livro fosse cheio de reviravoltas e do tipo que a gente lê com o coração na mão, pelo visto passei bem longe kkkk. O livro de fato parece bem emocionante. Espero conhecer Chloe e Roger em breve.
    Obrigada pela indicação. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s