Parceria · Resenha

[RESENHA] “Momento certo”, de Vanessa Gramkow

Boa noite!

Que a nossa literatura nacional possui grandes autores já sabemos, e hoje vim falar deste romance que é o primeiro livro dessa autora que leio.

Hoje vamos conhecer “Momento Certo”.

Confira a resenha logo abaixo.

Antes de morrer, a mãe de Natacha deixou uma carta revelando quem era seu pai. Agora, por determinação judicial, ela estava a caminho de outra cidade para viver com uma família até então desconhecida. Natacha prometeu voltar assim que completasse a maioridade, mas sua vida já não seria a mesma depois de conhecer seus parentes e atrair a atenção de Pedro, o pegador da cidade.

Pedro conseguiria mudar seu estilo de vida por essa garota? Natacha, vivendo intensamente, testará a teoria de que sempre escutou falar e acontecer com os outros… O que lhe faltou em tantos anos, ela finalmente terá? Só o amor poderá ajudá-la a enfrentar a realidade e alcançar a felicidade.

Compre aqui

Hoje vou falar deste livro que conta a história de Natasha, uma menina que acabou de perder a mãe, e está indo embora para morar com o pai e sua família em Monte Belo do Sul, na serra gaúcha.

Nunca tive medo de obstáculos e faria como sempre fiz, deixaria as circunstâncias me levarem.

Ela nunca teve contato com o pai e sua família, e ele ficou bastante surpreso ao saber que tinha uma filha. Por sorte, ele, a esposa e os quatro filhos receberam nossa protagonista de braços abertos.

Natasha começa sua aventura já no aeroporto, ao conhecer Pedro, e durante o voo as coisas ficam ainda mais animadas. Ela sempre foi foi um tanto tímida, e até mesmo com alguns pensamentos antiquados, mas acaba agindo meio que por impulso ao conhecer este doutor com muito sotaque gaúcho. A interação entre eles é bastante divertida, com aquela famosa troca de farpas que faz a gente gargalhar.

Ao chegar em Monte Belo do Sul, Natasha é muito bem recebida pela madrasta e os irmãos, Nicolas, Carol, Isabela e Sofia. E não preciso nem dizer com quem mais Natasha encontra lá na cidade 😉

E mesmo recebendo tanto carinho de sua nova família, Natasha ainda sofre pela perda da mãe, sempre lembrando de alguns momentos que passaram juntas. Foi difícil pra ela ter de deixar tudo pra trás, amigos e toda vida que tinha para ir morar num lugar onde não conhecia ninguém, mas com a ótima recepção que teve, foi mais fácil para ela se habituar a nova vida.

Pedro, como o bom conquistador que é, faz de tudo para ter Natasha, mas para ficarem juntos, eles precisam enfrentar a fama de pegador dele, e o ciúmes de Nicolas.

Gostei muito da nova família de Natasha, pois eles lhe acolheram desde o primeiro momento, dando apoio e carinho a ela.

Natasha é uma adolescente daquele tipo que sabe muita coisa na teoria e pouco na prática, e por isso acaba sendo muitas vezes um tanto ingênua e imatura. Já Pedro, apesar de seu passado de garanhão, acaba se mostrando um baita crush.

A história é curtinha, rápida de ler, além de ser leve, apesar de ter alguns momentos mais dramáticos. A escrita da autora é muito boa, e a leitura flui muito bem.

“Momento certo” fala sobre família, amor, perdão, amizade e tantos outros assuntos em suas poucas páginas. Uma história para aquecer o coração.

Antes de terminar, quero dizer que gostei muito de ler um livro que se passa aqui no Rio Grande do Sul, além de poder ver várias expressões que usamos bastante por aqui. Então, este foi um dos motivos que fez com que eu me conectasse mais rápido com a história.

Participe do comentário premiado de maio clicando aqui

3 comentários em “[RESENHA] “Momento certo”, de Vanessa Gramkow

  1. A capa e a estória é uma fofura que só ❤🤗 Sei que eu amaria ler essa estória ❣Com toda certeza já adicionei na minha lista 😊💕

  2. Oi, Renata!
    Um primeiro encontro com trocas de farpas entre o casal protagonista?! Amo!…
    Confesso que a sinopse não me atraiu, mas lendo sua resenha fiquei interessada na história de Natasha e Pedro, apesar de achar essa ingenuidade e imaturidade da Natasha um detalhe bem negativo, não curto personagens assim como ela, mas pretendo arriscar a leitura de Momento Certo caso a oportunidade surgir… Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s