Resenha

[RESENHA] “Imperfeitos”, de Lauren Layne por Editora Paralela – @_LaurenLayne @EditoraParalela

Boa tarde!

Hoje vamos falar do terceiro e último livro da Série Recomeços.

Fiquei completamente apaixonada por essa série desde o primeiro livro, e posso dizer sem sombra de dúvidas que ela deixará (já deixou!) muitas saudades.

E neste último livro iremos acompanhar a história de Michael e Chloe, e a busca pra serem “perfeitos”, mas que aos poucos vão se dando conta que na verdade são perfeitos um para o outro.

Confira a resenha completa (com sabor de saudades) logo abaixo.

Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido.

Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. 
O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?

CONTEÚDO ADULTO

Quem não ama um romance clichê que atire a primeira pedra!

Lauren Layne me conquistou de vez com seus romances clichês e seu jeito único de escrever.

Aqui vamos acompanhar a história de Michael e Chloe.

Michael já foi citado e até mesmo apareceu nos livros anteriores dessa série. Confesso que já cheguei a sentir raiva dele por ter traído sua amizade com Ethan e Olívia, mas isso foi por não conhecer seu lado da história. E aqui encontramos um Michael amargurado, sofrendo pelo que fez, e que está tentando reconstruir sua vida.

Após todos os acontecimentos com Olívia, que são citados nos dois livros anteriores, Michael trocou sua luxuosa vida de playboy em Nova York para dar aulas de tênis, ser personal trainer e ainda garçom em uma pequena cidade no Texas. E isto tudo tem um motivo: ele descobriu que é fruto de uma pulada de cerca de sua mãe, e está lá para conhecer seu pai biológico.

Para se aproximar do pai, ele primeiro se aproxima de Kristin, que é namorada de seu irmão por parte de pai, Devon. E nesse emaranhado de confusão, Michael conhece Chloe, que é irmã de Kristin, e apaixonada por Devon. É, se Michael esperava fugir de confusões amorosas, estava bastante enganado!

Chloe é uma garota inteligente, falante e divertida, daquele tipo de pessoa que não deixa ninguém ficar entediado. Mas, ela queria poder ser tão notada quanto Kristin, pois ela acredita estar acima do peso. Então, Chloe aceita a ajuda de Michael para mudar seu estilo de vida, e assim poder atrair a atenção de Devon.

Chloe é leveza, risada e bondade.

A relação de Chloe e Michael no início é bastante divertida, pois ela, com seu jeito espevitado e ele todo sério, acabam se tornando uma ótima dupla. Só que com o passar do tempo, estes dois começam a se enxergar de forma diferente. O único problema é Michael, que acredita que Chloe ainda está apaixonada por Devon, e ele não quer fazer parte de nenhum triângulo (neste caso um quadrado) amoroso.

O livro é escrito em primeira pessoa, e é narrado por Chloe e Michael, e foi tão bom poder acompanhar as mudanças que aconteciam nas vidas deles.

Não sei se em algum momento Chloe e eu fomos de fato apenas amigos. O jeito como nos entendemos, sem palavras, com perfeição…

Não foi coisa do momento.

Foi algo… significativo. Algo com o qual não consigo lidar e não quero lidar.

Michael sofre por acreditar que nunca seria a primeira opção de alguém. Ele também sofre sentindo falta de Ethan e Olívia, pois sempre foram seus melhores amigos.

Além do casal de protagonistas, gostei bastante dos personagens secundários, como Kristin, que é a típica garota superficial que só se preocupa com a aparência. Tem também Devon, que é um personagem que poderia ter sua própria história contada, mas pelo que vi essa série termina aqui mesmo 😦

Daí você imagina reunir em uma sala todos os protagonistas dessa série. Imaginou? Pois ao invés de drama, a autora criou uma das cenas mais divertidas de toda a série, que ainda é capaz de fazer matar a saudade de todos eles.

Patinho, cisne… quem se importa?

Com o cara certo, todos são felizes para sempre.

Ri e chorei com essa história. Tiveram horas em que queria entrar no livro e abraçar os protagonistas, assim como tiveram outras em que queria dar uns tapas neles. Foi lindo e emocionante acompanhá-los nessa busca para serem aceitos e amados , e em como eles encontraram isso um no outro. Uma história de recomeços, perdão e amor.

Não tenho elogios o suficiente para a escrita dessa autora, que é leve e fluida, além de poder nos apresentar personagens tão fascinantes.

Essa série é tudo de bom , pois tudo que queremos é que os protagonistas sejam felizes. Foram histórias intensas, que com certeza já me deixaram com saudades.

E adivinhem só quem foi correndo pedir pra Editora Paralela publicar mais livro dessa autora.

 

Participe do comentário premiado de maio clicando aqui

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] “Imperfeitos”, de Lauren Layne por Editora Paralela – @_LaurenLayne @EditoraParalela

  1. Oi, Renata!
    Ainda não li nada da Lauren Layne mas tenho interesse em ler os seus livros, amo um bom clichê!
    Como não li nenhum livro da série não conheço o Michael, e confesso que esse quadrado amoroso em Imperfeitos me desanima um pouco em lê-lo, detesto triângulo amoroso imagine então um quadrado amoroso?!… Mas quem sabe após ler os livros anteriores da série eu arrisque a leitura de Imperfeitos?!
    Bjos!

  2. Estou apaixonada nessa capa ❤ É uma capa mais linda que a outra 💕Eu amaria ler esse livro parece ser muito legal e com certeza eu me prenderia lendo até o final ❣🤗Ameiii a resenha e de ter a oportunidade de conhecer estas lindezas 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s