Resenha

[RESENHA] Vergonha, de Brittainy C. Cherry por Editora Record – @BrittainyCherry @editorarecord

Boa tarde!!!

Juro juradinho que não estava emocionalmente preparada pra essa história! Ri, chorei e me apaixonei ao longo da leitura.

Uma mulher que tenta ser prefeita aos olhos de todos, um homem que não liga de ser considerado a ovelha negra da cidade e uma cidade pequena onde todo mundo quer se meter na vida de todo mundo.

Confiram abaixo a resenha completa destes L I V R Ã O

Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão. Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infncia o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.

O amor era uma emoção desordenada que não caminhava em linha reta. Ele funcionava em ondas e giros e subidas e descidas. Era uma emoção louca que, de algum modo, ainda existia no meio de tanto desgosto e traição.

Sei que a cada novo livro da Brittainy sempre falo a mesma coisa: esse pra mim é o melhor livro dela que já li!

Depois dos últimos livros lançados, com uma pegada mais adolescente, a autora retorna com este new adult de tirar o fôlego. E aqui temos como protagonistas Grace e Jackson.

Era tão intrigante olhar com atenção para alguém que eu acreditava ser tão diferente de mim e enxergar partes que combinavam perfeitamente com alguns cantos da minha alma.

Grace passou a vida tentando agradar todos a sua volta, fossem os pais ou o marido, ou qualquer pessoa que surgisse em seu caminho. Em meio a uma dolorosa separação, ela retorna para a pequena Chester, sua cidade natal, para ficar ao lado da família por alguns meses. Mas, Chester é uma cidade pequena, e Grace é vigiada e julgada a cada passo.

Jackson administra a oficina da família, além de cuidar do pai alcoólatra,. Ele é considerado a ovelha negra de Chester, e está tão cansado de ser visto assim que prefere não fazer mais nada para mudar a opinião dos outros a seu respeito, muito pelo contrário, parece querer dar mais motivos ainda para todos permanecerem longe dele.

Grace e Jackson têm seus caminhos cruzados, e seus primeiros encontros não são nada fáceis, considerando o ódio que ele e o pai nutrem pela família de Grace. Mas, Grace nota que há muito mais por baixo daquele jeito mau humorado de Jackson. Enquanto isso, toda a delicadeza e gentileza de Grace começa a tocar Jackson.

Quando ele foi embora, eu o agradeci em silêncio. Depois de uma noite me afogando, foi a ovelha negra da cidade que me ajudou a me erguer para tomar um pouco de ar.

Além de lidar com a tristeza da separação, Grace tem dolorosas surpresas relacionadas a seu ex-marido. E como se não bastasse, ainda tem sua mãe, que a culpa pelo fim do casamento, além de não aceitar que ela continue separada, e queira controlar cada um de sus passos. Juro que se pudesse entrava no livro e esbofeteava essa mulher.

Através de sua dor, Grace acaba se aproximando aos poucos de Jackson, e vai pouco a pouco destruindo os muros que ele construiu ao redor de si, e descobrindo toda a dor que ele também carrega.

Duas pessoas que queriam esquecer tudo juntas… Só havia um milhão de formas como aquilo poderia dar terrivelmente errado.

Gostei muito da autora ter feito deles ávidos leitores, e que em algum momento começam a se comunicar através de indicações de livros. E tem também Tucker, o cachorro de Jackson, tiveram horas que senti como se aquele cachorro fosse meu também.

Grace começa a história perdida, sem saber o que fazer da vida, sem saber como e por onde recomeçar. Aos poucos ela vai descobrindo mais de si mesma, e deixando de lado sua mania de viver querendo agradar todo mundo, e passa a deixar que seus desejos e suas vontades prevaleçam.

Jackson, que sofreu tanto bullying na infância, cresce e é visto como o que há de pior em Chester. Ele passou por tanta coisa. que teve de aprender a ser forte através da sua armadura de indiferença. Ele deixou de lado seus sonhos para cuidar do pai.

Nós éramos um clichê clássico. A boa moça e o monstro da cidade. Éramos os opostos perfeitos para formar a tempestade perfeita, e ela estava me pedindo para ser o defeito dela, o seu maior erro.

Esta é uma história de perdão, recomeços e superação. Uma história de fé e família.

Ao longo da leitura eu só queria que Grace se encontrasse, e que Jackson se permitisse ser feliz. Foi inevitável não me apaixonar por esses dois.

Uma história delicada, sensível e emocionante, onde em muitos momentos é impossível controlar as lágrimas.

— Mas é uma sensação muito estranha — disse ela.

— O quê?

— Que o meu príncipe encantado seja a fera para o resto do mundo.

 

Participe do comentário premiado de maio clicando aqui

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] Vergonha, de Brittainy C. Cherry por Editora Record – @BrittainyCherry @editorarecord

  1. Oi, Renata!
    Infelizmente ainda não li nada da Brittainy C. Cherry, a oportunidade ainda não surgiu 😦 quem sabe futuramente?!
    Em relação a Vergonha, já não gostei da mãe da Grace, que megera, hein?! Mas fiquei interessada em conhecer a história de Grace e Jackson, e que legal essa relação deles com os livros, já gostei deles só por ser ávidos leitores rsrs
    Bjos, dica anotada!

  2. Aahhhh preciso muito desse livro 🙃 Já tá fazer um sucesso enorme , espero ler em breve pois já tava na minha wishlist ❣❣ Sei que vou amar demais esse LIVRÃO 😊😍😍 Ameiiii a resenha, que bom que gostou do livro 💕😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s