Resenha

[RESENHA] “The Chase: A busca de Summer e Fitz “, de Elle Kennedy por Editora Paralela – @ElleKennedy @EditoraParalela

Boa tarde!!!

Já estava morrendo de saudades da Briar e seus alunos 🙂 E foi ótimo a autora lançar o spin-off de Amores Improváveis, assim é possível matar as saudades dos personagens que já conhecemos, além de conhecermos novos 😉

E é assim, nesse clima alegre, e ao mesmo tempo nostálgico, que acompanharemos Summe&Fitz .

Confiram a resenha completa abaixo.

Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

CONTEÚDO ADULTO

E estamos de volta a Briar, ao lado de seu time de hóquei, vivendo ótimas histórias.

O spin-off da Série Amores Improváveis nos apresenta a história de Summer e Fitz. Ambos já nos foram brevemente apresentados nos livros anteriores, e agora podemos acompanhá-los em suas aventuras na Briar.

Summer é uma garota rica e dona de uma super personalidade, é o tipo de pessoa que não passa despercebida em nenhum lugar. Mas essa garota linda, elegante e falante, vai muito além de suas roupas e perfume de grife.

Fitz passou por grandes problemas durante a infância e adolescência, e por isso tenta se manter o mais invisível possível. Quem olha para esse esportista cheio de tatuagens, não imagina o nerd que há por trás dele, o rapaz capaz de criar seus próprios jogos de vídeo game.

Eu jogo hóquei. Sou inteligente. E, a julgar pelo meu sucesso com as mulheres, bonito.

Summer veio para a Briar logo após ser expulsa da Brown, e por esse motivo acaba não sendo aceita na fraternidade. Mas, seu irmão Dean tem a solução perfeita: ela ir morar em sua antiga casa, ao lado de Fitz, Hollis e Hunter. Só há um problema: a forte tensão e atração entre Fitz e Summer. Ops! Tem um segundo problema: Summer já ficou com Hunter, e ele parece querer ir adiante nisso. Sem falar num terceiro problema: um mau entendido entre Summer e Fitz, que torna um pouco difícil a convivência entre eles, mas que não diminui nem um pouquinho a atração que há ali.

Summer passa seus dias envolvida com sua faculdade de Moda, tendo de lidar com um orientador que parece acreditar que ela não passa de uma patricinha que consegue tudo fácil graças ao dinheiro e influência de sua família. E há também um professor, que faz disparar todos seus alarmes de proteção.

Já Fitz, se divide entre o amor ao hóquei e  aos games. Ele está sempre tentando selar a paz entre seus pais, que mesmo divorciados o deixam no meio de suas brigas. E Fitz também está prestes a realizar seu sonho de trabalhar em uma grande empresa de games.

Summer e Fitz, que já se conheciam antes, começam sua convivência na casa com pé esquerdo, mas os sentimentos que existem entre eles, faz com que um não resista ao outro.

Querendo ou não, ele está de joguinho comigo. Gosto de jogos — mas em festas e entre amigos . Quando se trata da minha vida amorosa, não estou interessada em adivinhar o que a outra pessoa está sentindo ou pensando.

Foi ótimo poder revistar este cenário, poder matar um pouquinho da saudade dos outros casais de protagonistas de Amores Improváveis, além de poder conhecer novos personagens. Além disso, já estou bastante curiosa pra saber o que mais vem por aí.

O livro é escrito em primeira pessoa, com Summer e Fitz narrando tudo em capítulos curtos, o que torna mais fácil para podermos acompanhá-los em suas aventuras.

Summer e Fitz são dois opostos: ela é um furacão, e ele só quer passar despercebido. E sabemos muito bem que dois opostos não só se atraem como se completam 😉

Porque nunca me senti tão atraído por ninguém, o que meio que me apavora.

Uma coisa que já disse em todas as resenhas que faço dessa série, é que gosto de como as histórias são desenvolvidas, com os protagonistas vivendo seus próprios dramas e conquistas pessoais, não deixando que vivam inteiramente ao redor do romance.

A autora ainda aborda temas, com o TDAH, traumas da infância, e de como muitas vezes questionam as vítimas de abuso. E Summer é uma garota empoderada, sempre pronta para defender seus ideais e pensando em todos a sua volta.

Uma leitura ótima e divertida, que apesar de tudo bem explicado, me deixou com gostinho de quero mais.

Não quero estar com mulher que se esconde nas sombras comigo, porque isso permite que eu continue me escondendo. É o que fiz por anos — escondi partes de mim dos meus pais, dos meus amigos, das mulheres, do mundo. Quero alguém que me encoraje a sair da minha zona de conforto, e Summer é essa pessoa.

 

 

Participe do comentário premiado de abril clicando aqui

 

 

3 comentários em “[RESENHA] “The Chase: A busca de Summer e Fitz “, de Elle Kennedy por Editora Paralela – @ElleKennedy @EditoraParalela

  1. Primeiramente eu AMEIIII essas capa lindíssima 💕 Adoraria ler esse livro, eles parecem formar um casal tão lindooo 🤗❣ Ameiii saber sobre essa novidade e espero poder tê-lo na minha estante em breve 💙😘Ameiii a resenha 👏👏

  2. Oi, Renata!
    Ainda não li a série Amores Improváveis mas tá na minha lista, e com certeza vou querer ler esse spin-off também, amo histórias onde os protagonistas são opostos um do outro e pelos seus comentários tenho certeza de que vou amar conhecer a história de Summer e Fitz.
    Bjos!

  3. REnata!
    Infelizmente não consegui ler nenhum livro da série Amores improváveis e tenho a maior vontade.
    Uma pena que esse tenha sido o livro menos interessante da autora na sua opinião.
    Ainda assim Quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s