Parceria · Resenha

[RESENHA] “Elo do nosso amor”, de Malu Simões

Boa tarde!!!

A resenha de hoje é deste conto lindo da Malu Simões, onde a emoção fala alto a cada página lida.

Curti muito a história de Liz e Davi, e você pode saber mais sobre ela logo abaixo 😉

Dizem que amores de verão não são feitos para durar. Liz acreditava nisso, principalmente depois de conhecer Davi, o turista que veio a Arraial D´Ajuda e desestabilizou seu coração. Juntos, viveram dias e noites inesquecíveis, mas tudo acabou quando ele precisou partir. Anos mais tarde, o destino os coloca mais uma vez um na vida do outro na noite de Natal. Pode ser a chance de uni-los novamente?

Compre aqui

Quando somos jovens e cheios de sonhos grandiosos, achamos que vamos encontrar outras pessoas em nossas vidas que substituam um grande amor. Constatei a duras penas que não é bem assim que as coisas funcionam quando o assunto gira em torno de sentimentos. A vida ensina. Sorte minha que tive uma segunda chance para resgatar o tempo perdido.

Eu tenho uma queixa muito séria pra fazer sobre este conto: ELE ACABA! Gostei muito dessa história, e acho apenas que a Malu poderia reescrever toda ela num livro com muitas páginas 😉

Fazia tempo que não lia nenhuma história com romance de verão, e foi ótimo poder encontrar essa temática aqui, mesmo ela sendo como uma espécie de pano de fundo.

Aqui conhecemos Liz e Davi. Ela, uma moça simples, com uma voz estonteante e moradora de Arraial D’Ajuda. Ele, um rapaz com objetivos traçados, que não pretende se desviar de nenhum deles.

Eu oscilava entre a razão e o declínio da emoção. Ser emotivo para mim era uma fraqueza imperdoável.

Liz e Davi vivem um intenso romance de verão quando ele vai passar as férias em Arraial. Mas, mesmo sentindo uma grande atração por Liz, Davi acaba partindo. O que ele não imaginava, é que além de um coração partido, deixou para trás o grande amor de sua vida, e que aquele verão mudou completamente a vida dos dois.

Anos mais tarde, Davi conseguiu atingir boa parte de seus objetivos, mas vive solitário em Londres, e ao se preparar para uma visita a família no Brasil, não faz ideia do que lhe espera , ou melhor do que ele deixou para trás.

Decidi naquele instante que iria deixar o fluxo dos acontecimentos se desenrolarem com naturalidade, como as ondas que se formam no mar e obedecem as leis da natureza.

Liz ficou arrasada quando Davi partiu, mas procura ter apenas boas lembranças de tudo que viveram. Agora, formada em Administração, ela pretende expandir os negócios do restaurante da família.

Mas, sabem o que realmente fez Liz e Davi se reencontrarem: um verdadeiro milagre de Natal, onde Davi teve de escolher entre “cabeça ou coração”, que nada mais é que escolher entre sua vida triste e solitária ou uma vida repleta de amor e felicidade ao lado daqueles que ama.

O conto é escrito em primeira pessoa, e é rápido de se ler, mas não deixa nada a desejar no quesito emoção, pois houveram algumas cenas que foi difícil que eu conseguisse segurar as lágrimas.

— Não duvide que a felicidade possa ser sua aliada, rapaz. Há momentos em que pensamos que ela não existe, mas basta que nós abandonemos o nosso orgulho para avaliar nosso eu mais profundo com sinceridade e coerência em busca de paz interior.

Esta é uma linda e emocionante história de união, escolhas, perdão e recomeços. Foi com certeza uma leitura prazerosa, capaz de me deixar transbordando de sentimentos.

Lá fora a neve insistia em tornar a paisagem gelada, mas o meu coração encontrou a calidez do amor.

Fica aí a dica de leitura para o final de semana que se aproxima 😉

 

Concluí em meu íntimo que, quando a desesperança enraizar em seu coração, quando a paz escorrer pelas mãos, quando desânimo subtrair suas energias, não desanime, a tormenta passará se você tiver olhos de ver e ouvidos para ouvir os chamados que a vida lhe fizer.

 

 

Participe do comentário premiado de março clicando aqui

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “Elo do nosso amor”, de Malu Simões

  1. Oi, Renata!
    Amo histórias sobre recomeços e reencontros,e tenho a impressão de que a história de Liz e David é bem emocionante de se ler mesmo sendo um conto em vez de um livro; com certeza pretendo ler Elo do nosso amor! Bjos, valeu pela dica!

  2. Ahh amoo esses romances fofos 💓 Já adicionei esse conto na minha wishlist 💜💜 Obg pela dica 😘🙈

  3. Oi,Renata!
    Ainda não li nenhum livro da autora. Mas já participei de alguns sorteios da Malu e infelizmente não ganhei,amei a sinopse e a sua resenha. Elo do Nosso Amor parece ser um daqueles livros que nos faz pensar sobre a forma com a qual vivemos e o que é mais importante, ás vezes, deixamos para trás.
    Gostaria muito de ler esse livro.
    Abraços!!!

  4. Ai Renata!
    Que lindo esse romance, a começar pela capa.
    Faz tempo que não leio um bom romance de verão e um encontro no Nataal, deve ser uma delícia e entendo sua ‘crítica’ pelo livro ter terminado…kkkk
    cheirinhos
    Rudy

  5. Adorei, amo contos de verão e as emoções que eles trazem na leitura. Adorei os dois personagens e fiquei curiosa para saber o que eles fizeram nesses tantos anos separados. Quero muito ler!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s