Parceria · Resenha

[RESENHA] “Meu par ideal (Série Amores Possíveis Casais Ideais)”, de Bernadete Estanini

Boa tarde!

Romance fofo? Temos sim!

A resenha de hoje vai para este livro que ganhou uma nova edição, e que está de babar 😉 Aqui encontramos a história com um casal que se completa, e que vivem uma linda história.

Confira a resenha completa logo abaixo.

Augusto é um policial federal lindo e um tanto austero e Marina uma jovem pediatra em ascensão. Em uma noite fria de inverno eles se conhecem por acaso, após um pequeno incidente com o carro da Paula, sua melhor amiga. As duas ficam em pânico diante da situação e do risco iminente. Até que dois homens se aproximam para ajudá-las. Um deles é Augusto Bittencourt. Que a princípio se comporta de maneira rude e grosseira e em meio a uma tensa troca de olhares surgem sensações nunca sentidas por ambos e eles se entregam a esse impetuoso sentimento avassalador. Para ficarem juntos, terão que superar muitos obstáculos ao longo desse romance, que abalarão o relacionamento. Será que diante de tantas dificuldades impostas pela vida para separá-los, o casal unirá forças em nome desse amor?

Compre aqui

De vez em quando faço algo que leva algumas pessoas com toc a loucura: leio séries fora de ordem. É lógico que faço isso apenas com aquelas em que cada livro conta a história de um casal de protagonistas. O que é o caso da Série Amores Possíveis Casais Ideais, em que primeiro li o livro 3, “MeuPlayboy Ideal, e agora li o primeiro livro da série, “Meu Par Ideal”.

Aqui temos como protagonistas Mariana e Augusto. Ela é uma dedicada pediatra, que vive exaustivos plantões. Ele é um policial federal charmoso e protetor.

Um acaso põe Marina e Augusto cara a cara, e mesmo com uma péssima primeira impressão entre eles, o desejo fala mais alto, os fazendo viver uma intensa paixão.

— Marina, não tenho o hábito de mentir. Também não sou um garanhão, tenho trinta anos e já sei muito bem o que quero da vida.

Nosso casal ideal vivem uma romance pra lá de fofo, daqueles que dá gosto de acompanhar. ao mesmo tempo eles também vivem momentos conturbados, graças a algumas pessoas do passado de ambos.

Gostei muito de alguns personagens secundários, que mesmo aparecendo pouco, já foram capazes de chamar a atenção. Entre eles estão Leonardo e Armando, que são respectivamente, amigo e anjo da guarda de Marina, e irmão de Augusto e verdadeiro bon vivant. E não tenho palavras pra falar de Paula, uma verdadeira maluquete, que é melhor amiga de Marina. Acho que só nestes três a Bernadete tem material o suficiente para espichar ainda mais essa série 😉

E há também personagens detestáveis, daqueles que só queria que ficassem bem longe do meu casal. Marina passou por momentos complicados antes de conhecer Augusto, assim como Augusto precisa se livrar de alguém que ressurge das cinzas em sua vida.

Algo que achei bem legal foi o relacionamento dos protagonistas com suas respectivas famílias. Augusto que parecia ser um pouco distante do pai, um homem sem papas na língua e um tanto intimidador, passa a se relacionar melhor com ele no decorrer da história.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo Marina quem nos conta tudinho, sendo uma história recheada de cenas fofas e hots.

Quando nos amávamos, ele me olhava e eu delirava, não porque eu adorava tê-lo apossando-se de mim, consumindo minhas forças e razão; acima de todas essa sensações, eu devaneava, porque me sentia agradecida, plena, desejada e amada.

Um assunto que é tratado aqui, são os relacionamentos abusivos, que muitas vezes começam ditando o que se deve vestir, e que acaba com agressão, e posteriormente, perseguições e ameaças. Este com certeza é um tema que deve ser sempre bem debatido, e que foi muito bem encaixado na história

O que posso dizer a vocês, é que Bernadete Estanini nos apresenta um romance fofo, daqueles de contos de fadas, mas sem deixar de lado o drama, além de tratar de assuntos sérios. Uma leitura mais que agradável.

Não li a primeira edição deste livro, mas gostei muito desta, com essa capa que transmite bem o casal de protagonistas, além de uma diagramação bem bonita.

Agora preciso encaixar a leitura do livro 2 😉

 

Participe do comentário premiado de março clicando aqui

Anúncios

7 comentários em “[RESENHA] “Meu par ideal (Série Amores Possíveis Casais Ideais)”, de Bernadete Estanini

  1. Oi, Renata!
    Amo protagonistas protetores iguais ao Augusto, ainda mais fazendo parte de um romance fofo… Com certeza pretendo ler Meu par ideal, não tenho dúvidas de que vou amar conhecer a história de Augusto e Marina! Bjos!

  2. Ai também adoro ler umas séries fora de ordem kkk. Adorei essa premissa, o romance que começa meio arisco e depois vira uma entrega total que da gosto de ler. Os personagens parecem ser muito carismáticos e envolventes. E que bom ver que a autora conseguiu abordar um tema sério como relacionamento abusivo, isso é muito importante.

  3. Eu preciso desse livro é urgente ❤Parece ser muito fofo 😻 Com toda certeza vou colocar na minha wishlist ♥❣

  4. Renata!
    Não me importo com a leitura de livros de uma série fora de ordem, desde que sejam livros independentes, como aqui.
    Agora, amo romances fofos, mas tenho uma observação a fazer, achei, através de sua resenha anterior, que a autora usou a mesma fórmula para esse, onde o passado de ambos traz um certo drama, mas ainda assim, eles conseguem superar e ficar juntos. Mesmo dizendo isso, claro que quero poder acompanhar esse romance.
    cheirinhos
    Rudy

  5. Olá,Renata!Boa noite.Tudo bem?
    Eu gostei muito da sua resenha. Parece ser um livro muito fofo mesmo e,eu amo livros assim,não há como resistir né? A história parece muito boa,casal que se odeia na primeira troca de olhares rende um livro muito bom,pois,todo mundo sabe que vão se apaixonar.
    É ótimo ver que os livros além de nos proporcionar viagens magníficas,também abordam assuntos que estão presentes nos dias de hoje como você mesma descreveu,relacionamentos abusivos,que estão sendo destaques no dia a dia. Gostaria muito de ler esse livro.
    Abraços!

  6. Own! Obrigada, Rê. Amei cada linha. O quinto e último livro da série será do Armando. E a Paula, existe de verdade, rsrsrsrsrs. Ela é a minha melhor amiga e se chama “Paula”. Muito obrigada. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s