Resenha

[RESENHA] “Ao gosto do chef”, de Marina Carvalho – @MariCarvalho_01

Boa tarde!!!

A resenha de hoje é de uma história leve e divertida, além de uma super dica de leitura para esse final de semana 😉

Confira a resenha logo abaixo.

– Eu seu, eu sei! Só duvido que, depois de conversar com ele, não queira dar o emprego na hora. O João Marcelo é a solução dos seus problemas… de saúde.

Não sei por que, mas fiquei com a impressão de que Astrid estava sendo ambígua.

 

Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la!
Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas… E outras coisinhas mais.

Compre aqui

Essa mulher gosta de controlar as coisas. Só parece não ter muito controle da própria vida.

Já fazia bastante tempo que eu estava querendo ler este conto, e depois de ler alguns livros com temas mais pesados, finalmente me decidi por ele.

Aqui conhecemos Fernanda, uma mulher viciada em trabalho. Herdeira de um verdadeiro império, o Grupo Estrela, ela tenta à todo custo mostrar que é capaz de estar no comando, pois por ela ter apenas 32 anos, muita gente fica de olho para qualquer deslize seu.

Ser mulher no mundo dos negócios é enfrentar, dia após dia, comportamentos sexistas. Cercada por homens, muitos deles com ideias arraigadas sobre o papel feminino na sociedade, fui obrigada a ser mais que uma profissional competente. Às vezes, encarno o papel de monstro.

Fernanda trabalha muito, não tem tempo para nada, nem para o lazer e nem mesmo para comer de forma adequada. E é graças a isso que ela acaba passando mal e descobrindo que precisa começar urgentemente a se alimentar melhor. Por sorte, sua secretária e melhor amiga, Astrid, conhece a pessoa ideal para tratar deste problema e ser o personal cuisine de Fernanda.

João Marcelo é um chef completamente apaixonado pelo que faz. Em uma fase complicada nos negócios, acaba aceitando a proposta de Astrid e se torna personal cuisine de Fernanda e sua missão é mantê-la bem alimentada.

Bagunço os cabelos com as mãos para espantar essas ideias. Agora Fernanda Grnco será minha chefe. Não consta no contrato, mas desejar a patroa deve ser além de proibido, quase um pecado mortal.

O que começa apenas como trabalho, acaba tomando outras direções, afinal Fernanda não resiste em ver a dedicação de João Marcelo ao preparar uma boa massa 😉

Fernanda representa bem o estilo de vida de muita gente: alguém que se dedica muito ao trabalho, e que por isso não aproveita nada da vida, e por conta dessa dedicação excessiva acaba por adoecer. Ela é bastante cabeça dura quando lhe pedem para desacelerar, mas João Marcelo lhe desperta a vontade de começar a ser um pouco mais leve.

João Marcelo é batalhador, e como disse lá no início, apaixonado por sua profissão. Quem o vê com seu estilo lenhador (grandão e com barba), não imagina o grande coração que ele tem.

Nunca apreciei muito esse estilo lenhador, hipster, sei lá como denominar esses homens que curtem cabelos mais cheios no alto da cabeça e barba farta. Mas é preciso reconhecer que meu personal cuisine é bem charmoso.

Apesar da história ser curta, foi tudo muito bem desenvolvido. Os capítulos intercalados com os protagonistas narrando, traz uma ótima dinâmica, onde os acompanhamos descobrindo que a paixão entre eles ia muito além da cozinha.

Uma história leve e divertida, com personagens que se destacam por suas experiências de vida.

Me diverti bastante durante a leitura, e ela com certeza foi um frescor para um período em que só estava lendo livros com alta carga dramática.

 

 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Ao gosto do chef”, de Marina Carvalho – @MariCarvalho_01

  1. Oi, Renata!
    Uma história leve e divertida, e um mocinho estilo lenhador mas com um grande coração?! Então Ao gosto do chef é pra mim! Valeu pela dica, anotada! Bjos!

  2. Oiii,Renata! Tudo bem?
    Eu amei demais a sua resenha. Amo livros em que a protagonista é forte,batalhadora e sabe o que quer,confesso que sou muitoooo parecida com a Fernanda,teimosa,não se alimenta direito e precisa que as pessoas deem um puxão de orelha em mim rsrsrsrs…
    E também amo demais quando a figura masculina é um homem alto e barbudo,não sei por quê mas,fico apaixonada por caras assim nos livros.Enfim.. Gostei muito mesmo desse conto e vou adiciona-lo na lista!
    Abraços!

  3. Essa capa é lindaaa 😻
    Já vou anotar na minha wishlist pois estava msm precisando de um livro mais levinho para ler 💜 Tenho certeza que vou me apaixonar por esse livro 🤗💓

  4. Renata!
    Agora consegui ler a resenha.
    Parece um livro/conto tão fofo!
    Interessante ver como eles se conhecem e acabam vivendo o romance.
    cheirinhos
    Rudy

  5. Tava aguardando ansiosamente por essa resenha e não me arrependi, a vontade de ler o livro aumentou ainda mais. Pelo visto esses dois são uma figura, a premissa é muito boa e o carisma dos personagens parece deixar a leitura muito fácil de se fazer. Queria eu um João Marcelo só pra mim hahahaha comida a gente não recusa né???

    1. Boa noite!
      Quando eu começo a ler algo já agendo a resenha aqui, apenas com a capa e sinopse, só que dessa vez me atrapalhei com as datas 😦
      Bj

  6. Ai adorei, super diferente de tudo que já li. Nunca tinha visto um mocinho chef de cozinha kkk adorei. Sem dúvidas irei ler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s