Resenha

[RESENHA] “No meu sonho te amei”, de Abbi Glines por Editora Arqueiro – @AbbiGlines @editoraarqueiro

Boa tarde!

Chegando aqui com o mais recente lançamento da Abbi Glines no Brasil.

Uma história cheia de reviravoltas, e capazes de nos deixar de queixo caído.

Confiram a resenha abaixo.

capa do livro

No meu sonho te amei

sinopse

Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.

Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.

Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

resenha

Quem curte os livros da Abbi Glines levanta a mão 0/

Não preciso nem dizer pra vocês que este livro chegou furando a fila 😉

Aqui somos apresentados a Vale, uma garota cheia de planos para o futuro. Mas, tudo muda em sua vida quando ela e o namorado, Crawford, sofrem um acidente de carro na noite de formatura deles no ensino médio, e como consequência, Crawford fica em coma.

Vale e Crawford namoram desde sempre, ao ponto de Vale não conseguir imaginar sua vida sem ele, e daí vocês já devem imaginar o quão destruída a garota fica com o namorado assim… Tanto que ela não arreda o pé do hospital, sempre na esperança de que ele vá finalmente acordar, e sua família mesmo preocupada com ela, lhe dá total apoio e ajuda.

Às vezes a vida joga uma mudança no nosso caminho só para nos deixar mais fortes, para provar que nem sempre sabemos o que é melhor para nós.

E é nestes dias difíceis, que Vale conhece Slate, amigo e colega de faculdade de um de seus irmãos. A postura muitas vezes arrogante de Slate, não passa desapercebida aos olhos de Vale, mas aos poucos eles vão se aproximando, e alguns sentimentos vão surgindo entre eles.

Vale, apoiada por todos, incluindo a mãe de Crawford, decide ir para a faculdade sozinha, pois imagina que seria essa a vontade do namorado. Só que é lá na faculdade que ela se vê ainda mais ligada a Slate, e as coisas entre eles começam a tomar novos rumos.

Slate é um legítimo pegador, não saindo mais de uma vez com a mesma garota. Mas com Vele, ele sente que se ficar com ela uma vez, não conseguirá ficar com outra garota nunca mais.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira é Vale quem narra, já na segunda é ela e Slate.

Você é boa demais pra mim. Sei disso desde que coloquei meus olhos em você. Perfeita demais, bonita demais, intocável demais

Vou confessar pra vocês que me arrastei na leitura da primeira parte, e minha vontade era de entrar no livro e torcer o pescoço de Vale e Slate. Não consigo mais achar graça, na verdade não aguento mais, a história do cara pegador que nega seus sentimentos pela mocinha certinha, e por isso sai com qualquer garota que encontrar pela frente, ao mesmo tempo em que não deixa a mocinha seguir em frente, porque, sinceramente, parece um psicopata seguindo ela, e chegando na hora do vamo que vamo; e diz que não pode ficar com ela. Sem falar na mocinha que fica meio que correndo atrás do garanhão, mesmo ele ficando com outras garotas na frente dela. Mas que fique claro: ISSO FOI NA PRIMEIRA PARTE! Porque nada me prepararia para o que havia na segunda parte!

N segunda parte: eu quase enfartei! Que plot twist! A Abbi deu uma virada daquelas, que os mais desavisados (PRESENTE!) iria ler as primeiras páginas desta segunda parte para ver se foi aquilo mesmo que aconteceu! O livro que iria ganhar no máximo duas estrelas se eu estivesse de bom humor pra avaliação, ganhou constelações de estrelas!

— É só você, Vale. Pela primeira vez na vida não estou à procura de nada. Encontrei o que estava faltando.

Algo que é muito presente na primeira parte, é a apreensão de como tudo ficaria quando Crawford acordasse. E algo que fica bastante presente nas duas partes, são as percepções de Vale sobre seu namoro com Crawford. e como tudo impactou sua vida.

O melhor ponto de toda a história é a família de Vale! Eles são bastante unidos e se amam muito. Enfim, uma família maravilhosa!

Gostei de como Abbi conduziu tudo para chegar aquele final, fazendo com que as coisas acontecessem de forma natural, além de fazer com que eu gostasse muito dos protagonistas a partir da segunda parte da história.

Foi ótimo conhecer uma história desta autora, que tanto gosto, fora dos cenários praianos.

“No meus sonho te amei” traz uma linda história sobre decisões, família e amor.

Então, se você assim como eu não curtir muito o início da leitura, não desisti não, porque vai valer muito a pena ver tudo o que irá acontecer 😉

No meu sonho te amei

 

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “No meu sonho te amei”, de Abbi Glines por Editora Arqueiro – @AbbiGlines @editoraarqueiro

  1. Oi,Renata!Como vai você?
    Menina,apesar de que,eu só tenha lido apenas um livro da Abbi Glines (Paixão Sem Limites) eu já fiquei apaixonada por ela? Confesso a você que,só não comprei esse livro porque, eu quero muito terminar primeiro a série Rosemary Beach para depois ler outros livros dela. Mas voltando a sua resenha,que eu amei, diga-se de passagem, gostei muito mesmo da estória desse casal,um pouco clichê, mas,quem não ama um clichê né?Eu mesma sou apaixonada. Quero muito ler esse novo sucesso dela.

  2. Olha, vou ser bem sincera, achei a história um pouco clichê mas fiquei curiosa por ser narrada em duas partes, por dois personagens principais. Gosto dessa ideia de ver os dois lados da mesma história. Vou deixar na lista e tentar dar uma chance hehe 😀

  3. Oi, Renata!
    Gosto da escrita da Abbi Glines, não curto muito o gênero literário que ela escreve mas gostei de ler a série Rosemary Beach…
    Pretendo ler No meu sonho te amei assim que possível, espero que em breve, mas pelos seus comentários essa primeira parte vai me tirar do sério, também estou cheia de histórias do cara pegador que não asssume seus sentimentos pela mocinha certinha e saí por aí pegando todas e não deixa a mocinha seguir em frente sem ele… Já a segunda parte, eu estou mega curiosa para saber o que acontece, se Crawford desperta do coma, se Vale fica com ele ou com Slate… Por isso quando eu for ler esse livro vou tentar lembrar do seu conselho de que mesmo que a primeira parte me decepcione seguirei em frete para a segunda parte da história, valeu pelo conselho!
    Bjos!

  4. Mais um que furou a fila, já vou dá um jeito de comprar esse livrão 😻Ameiiiii a resenha espero que quando eu for ler eu ame demais 💟😘Bjs 💕

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s