Resenha

[RESENHA] “Química Perfeita”, de Simone Elkeles por Globo Alt – @SimoneElkeles @globo_alt

Boa tarde!!!

Hoje vamos falar deste livro que mostra um casal que a primeira vista parecem tão diferentes, mas que na verdade se completam.

Uma patricinha, um bad boy, um trabalho em dupla e uma aposta. Tudo isso formam uma química perfeita.

Confira a resenha completa abaixo.

Capa do livro 1

química perfeita

sinopse-1

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

resenha-1

De tanto que algumas amigas minhas falaram deste livro, minha vontade de ler ele foi tão grande que não resisti.

Aqui somos apresentados à  Brittany e Alex. Ela uma popular garota rica. Ele um garoto humilde e membro de uma gangue.

Somos dois atores da vida real, fazendo de conta que somos quem queremos que as pessoas achem que somos.

Brittany é a garota perfeita: linda, rica, popular, líder de torcida, namorada do garoto mais popular da escola e não dá nenhum trabalho aos pais, que lhe exigem cada vez mais dedicação com tudo. O que ela esconde de todos, é o quão despedaçada ela fica a cada dia por ter de manter sempre esta imagem, a da garota perfeita. Mas, ela tem seus próprios motivos pra agir desta forma.

Alex é o irmão mais velho de uma família mexicana que mora numa região pobre e um tanto violenta da cidade. Ao perder o pai quando criança, Alex acaba se sentido responsável pela mãe e os dois irmão mais novos, e por isso acaba aceitando entrar para uma gangue, que em troca promete proteger sua família.

Se eu der muita importância para algo e esse algo for tirado de mim, vou me sentir como me senti no dia em que meu pai morreu. Não quero mais me sentir assim, então, em vez disso, me esforço pra não me importar.

Brittany e Alex não poderiam ser mais diferentes, e serem tão distantes. Até que a professora de química deles realiza um trabalho em duplas, das quais ela escolhe cada integrante de cada dupla, e coloca Brittany e Alex como parceiros.

A convivência entre nosso casal de protagonistas,entre uma divertida troca de farpas e outra, faz com que um vá conhecendo mais do outro, principalmente aquilo que eles fazem de tudo para esconder. E pra dar mais uma agitada nesta história, um amigo de Alex faz uma aposta sobre ele conquistar Brittany.

Foi difícil não me ver envolvida com toda essa história e apaixonada pelos protagonistas, ainda mais que eles sofriam por tentar passar uma imagem para os outros totalmente contrária do que eram e sentiam. Além disso, a gritante diferença social entre eles. em certa altura da história só os torna ainda mais perfeitos um para o outro.

Os caras esperam que eu seja durão e frio, um membro de gangue… E é isso que dou a eles. Inventei um espetáculo infernal, para o mundo exterior… Tão infernal, que às vezes até eu me surpreendo.

O livro é escrito em primeira pessoa, com os protagonistas narrando, o que fez com que me sentisse ainda mais próxima deles.

Este foi o primeiro livro de Simone Elkeles que li, e gostei muito de sua escrita, desde os personagens, diálogos e a forma em que conduziu tudo.

Esta história é aquele estilo bem clichê, com garota popular e badboy, mas a autora escreveu de uma forma tão fluida, que eu ficava mais empolgada a cada capítulo.

Recomendo este livro à todos aqueles que buscam uma história pra rir, chorar e se apaixonar. E tenho dois avisos à fazer: vocês não vão conseguir parar de ler este livro, e irão se ver apaixonados por um badboy mexicano 😉

E já tenho o próximo livro da série em mãos, ao qual pedi de presente de Amigo Secreto. O próximo livro conta a história de outro casal 🙂

Química Perfeita

 

Participe do comentário premiado de dezembro clicando aqui

renata

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “Química Perfeita”, de Simone Elkeles por Globo Alt – @SimoneElkeles @globo_alt

  1. nunca li nada dessa autora e tambem não gosto muito de livros escritos em 1 pessoa mas sempre acho que a gente deve dar uma chance anos mesma,SE o romance é bom vale a pena sim ler esse tipo de leitura ,quero dizer escrito na 1 pessoa

  2. Ahhhh amo demais esse livro e uns dos meus favoritos, e eu sou xonada nessa capa 💕 💙Gosteiiii da sua resenha 👏

  3. Oi, Renata!
    Confesso que romance entre uma patricinha e um bad boy não costumam me interessar, não é uma fórmula que me agrade, por isso eu nunca tive curiosidade em conhecer a história de Brittany e Alex…
    Nunca li nada da Simone Elkeles, mas quem sabe depois de ler sua resenha sobre o próximo livro da série que você ganhou de presente de Amigo Secreto eu acabe me interessado em conhecer a história do outro casal?! Vai ter resenha dele também?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s