Parceria · Resenha

[RESENHA] “Enquanto nevava”, de Letícia Kartalian – @lkartalian_

Boa tarde!!!

A resenha de hoje é do novo livro da Letícia Kartalian.

Aqui nós somos apresentados a uma história dramática e romântica. com personagens que cativam, e o cenário é a melhor data do ano na minha opinião: o Natal.

Uma história de amor, família e amizade que se passa enquanto nevava.

Confira a resenha completa logo abaixo.

Quanto tempo é necessário para esquecer o grande amor da sua vida? E para perdoar?
Stephenie tinha duas únicas certezas ao colocar os pés de volta à pequena cidade onde crescera: seis anos depois, é claro que ela tinha superado e curado o coração partido e, além do mais, ele não estaria lá. Naquele Natal, ela finalmente estava pronta para o regresso ao lar da família que a acolhera e a quem devia tudo.

Ela não esperava pelo reencontro.

Brandon, o filho do meio de sua família adotiva e com quem viveu um romance avassalador no passado, estava ainda mais irresistível. E ela definitivamente não estava preparada para o despertar de tantas lembranças ou que seu coração fosse perder o compasso por sentimentos contraditórios e um tanto quanto vertiginosos que pensara há muito ter enterrado.

Pode o amor superar as dores do passado?

Ele sabia que não era por acaso que seus caminhos se cruzaram novamente, e não estava disposto a deixar escapar a única oportunidade de corrigir os eixos de suas vidas. Ela não fazia ideia de que seria tão difícil lutar contra a atração. Sequer que precisaria tentar.

Nesse duelo entre a razão e a emoção, qual dos dois lados falará mais alto? Descubra se o amor receberá uma segunda chance nesse intenso romance que aconteceu… Enquanto nevava.

Precisava me manter inteira até que chegasse a hora de ir embora e esperar que a energia que atraía e me levava até Brandon estivesse bem longe de Carol’s Village. Caso contrário, eu estaria em grandes apuros tentando lutar contra algo que eu nem sabia que ainda existia.

O clima de Natal já tomou conta aqui ♥ Esta história linda da Letícia Kartalian me fez querer que dezembro chegue logo.

Aqui nós somos apresentados a Stephenie e Brandon, além de uma família muito especial e amorosa: os González.

A história começa com Brandon narrando o prólogo com acontecimentos de uma noite há seis anos atrás, se mostrando muito apaixonado por Stephenie, e ao mesmo tempo preocupado com algo, e toda esta tensão é sentida nestas poucas páginas, pois fiquei com o coração apertado por algo que eu nem sabia o que era.

Deus, como eu senti falta dela. Mesmo mantendo essa postura de superior, de quem blindava a mente e o coração e não demonstrava facilmente o que sentia, eu a conhecia melhor que isso. E por tudo, a noite que mal havia começado já me mostrara que talvez houvesse algo pelo qual lutar.

Seis anos depois, Stephenie está retornando a Carol’s Village para passar o Natal com sua família, a maravilhosa Família González. O que acontece entre o prólogo e o primeiro capítulo permanece sendo uma incógnita até o final, mas algo grave deve ter acontecido para ela ter se mudado para Nova York e nunca mais ter pisado na cidade.

Stephenie cresceu em um orfanato, e no início da adolescência foi adotada por Ester e León, os pais de Brandon, Stephan e Joshua, e todos receberam a garota de braços abertos.

— Seis anos sem você e aqui dentro isso não significou nada, porque como que ensina o coração a deixar alguém ir? A esquecer e fingir que não teve importância? Eu não soube fazer isso. E nem queria. Mas as coisas terminaram da pior forma possível entre nós dois, Steph.

O que vamos descobrindo, é que Stephenie e Brandon se apaixonaram quase que instantaneamente, e que viveram uma baita história, que hoje além da mágoa deixou saudades.

As cenas de Stephenie chegando a cidade e reencontrando todos que ama são lindas, mas a cena mais linda é de quando ela e Brandon se reencontram, e esta cena me fez viver aquele velho clichê dos livros: soltei a respiração que não sabia que estava prendendo ♥

Eu senti tudo o que eu sempre procurei e nunca encontrei em nenhum outro lugar, com nenhuma outra pessoa. Porque não importa o quanto eu tenha tentado, me esforçado para seguir em frente, essa identificação estava reservada a ela.

Além da família, Stephenie reencontra suas melhores amigas Nina e Karin. que além de sentirem muita saudade dela se mostram magoadas com o “abandono” da amiga.

A história é escrita em primeira pessoa, sob o ponto de vista dos protagonistas, e nós vamos acompanhando Stephenie nesse seu retorno ao lugar que ela sente saudades.

Eu adoro o Natal e todo o clima dele, e meu sonho sempre foi passar esta data num lugar com muita neve, e por isso vocês não tem ideia da ótima experiência que foi ler este livro, que tinha todos os ingredientes que gosto.

Bem, sobre o que aconteceu no passado dos protagonistas, fui criando minhas teorias ao longo da leitura, e gostei muito de como a Letícia conduziu tudo, desde o que era o segredo a forma em que ele nos é revelado.

— Porque… A gente não deixa de amar alguém só porque ela não está mais aqui. Os sentimentos não vão embora tão fácil assim. E mudou porque eu passei muito tempo esperando poder fazer isso. Poder dizer que eu te amo.

Stephenie pode se mostrar ainda bastante ferida, mas o amor que ela sente por Brandon ainda está lá, apenas aguardando as coisas acontecerem para quem sabe ela perdoá-lo. E Brandon também não mede esforços para mostrar que ainda a ama.

Esta história traz além de toda a magia do Natal, uma linda história de amor, amizade, união e perdão. Uma história capaz e trazer à tona todo o significado do Natal e do que é ser feliz ao lado de quem amamos.

Parabéns Letícia Kartalian pelo seu belo trabalho em “Enquanto Nevava.

Dizem que o tempo cura tudo.

Eu ainda não tinha certeza sobre isso, mas de uma coisa eu sabia.

O tempo não era uma barreira intransponível. O sentimento verdadeiro, incrustado lá no fundo da alma, conseguia ser mais poderoso que qualquer artifício astral.

 

Participe do comentário premiado de outubro clicando aqui

 

 

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “Enquanto nevava”, de Letícia Kartalian – @lkartalian_

  1. Oi!
    Renata estou com esse livro na listinha dos desejados já…Ansiosa pra conhecer essa história, eu tbm amo o Natal, uma data especial demais né?
    Espero conseguir ler em breve.
    Bjs!

  2. Olá!
    Ain, livro que tem neve no meio e muito bom, eu amo bastante…Acredite quando você ver a neve na sua frente você se apaixona, como amor a primeira a vista…hahaha acredite eu sei a experiência e foi maravilhosa e esse livro me fez querer reviver isso..haha..Ah, claro que quero ler ele..

    Meu blog:
    Tempos Literários

  3. Renata, querida, tô tão contente por você ter gostado do meu livríneo novo!
    Morri na parte de “soltar a respiração que nem sabia que estava prendendo”! Hahahaha.
    Mais uma vez, obrigada pelo apoio e pela resenha linda!
    De coração. ♥

  4. Que fofo 😻 Mds já quero ler 😂💞 O que será que aconteceu em ?!! 😂🤔 Gente a capa é muiitoo bonita ❤💕Ameiiii a resenha 🎉😻 Já coloquei na minha lista 👏💞

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s