Dorama

[DORAMA] Oh My Ghostess

E nesse mês do horror vamos falar sobre doramas que tem um dos temas que mais gosto: fantasia. Principalmente se vem recheado com personagens sobrenatural, mas que não dão medo – pois é, pode acreditar – são totalmente divertidos.

Ficha Técnica

Título: 오 나의 귀신님 / O Naeui Gwishinnim
Também conhecido como: Oh My Ghost
Gênero: Horror, Fantasia, Romance, Comédia
Episódios: 17
Emissora: SBS
Transmissão: 07 de Agosto de 2013 a 03 de Outubro de 2013
Horário no ar: Quarta e Quinta ás 20:00
Idioma: Coreano
Onde Assistir: Netflix e DramaFever

Dramas com uma dose de sobrenatural são os que mais me mantem cativa nos últimos anos, e eles são sempre cheios de melancolia por contas das mortes – o que é bem natural do meu ponto de vista. Porém, “Oh My Ghostess” não foi tanto assim por ser uma comédia romântica. Foi um dos que mais ri na vida doramática, entrou no Top 5 sobrenatural fácil fácil.

Na Bong Seon consegue ver e sentir a presença das almas dos que ainda não foram para o “outro lado” por causa da avó que é xamã, a tornando quase um imã ambulante para fantasmas. Por conta desses “poderes” a jovem não é aquela garota cheio de vida, muito pelo contrário, é tímida, tem baixa auto-estima e nenhum amigo. Isso faz com que suas energias diminuam ainda mais até que um dia é possuída pela Shin Soon Ae.

Mas ver fantasmas não paga as contas, então Na Bong Seon trabalha como ajudante de cozinha num restaurante muito movimentado e é a única mulher do grupo. Ela é aquela que lava os pratos, mas que espera um dia conseguir mostrar seu talento e exercer a função de sous-chef.

Mas se depender do Sun Woo, isso nunca vai acontecer. Como dono do restaurante leva muito a sério sua profissão e controla com mãos firme seus funcionários e sabe como a garota é um tanto desastrada e desatenta. Mas isso muda um pouco após a possessão, pois a garota tímida se transforma. Por que será?

Nesse drama temos a fantasma mais assanhada de que já ouvimos falar. Sério!! Coreia tem as melhores ideias que já vi na minha vida!!! Bong Sun morreu muito nova e nem teve a oportunidade de arrumar um namorado e não se conforma de ter morrido virgem, e para ela isso é um absurdo! 😂😂😂😂

  

 

 

 

 

 

E isso faz a Soon Ae agir muito diferente, quase como se a coitada tivesse trocado de personalidade. E pior, ela sabe que foi possuída, mas também não consegue fazer com que a fantasma saia do seu corpo, fazendo assim com que elas tenham que conviver juntas o tempo todo.

Adorei a personalidade da Bong Sun, como sempre a atriz Kim Seul Gi não me decepciona com sua atuação vivaz e que faz o telespectador querer estar no drama também, ter empatia e conhecê-la melhor. Fazia tempo que eu não ria tanto com um drama e uma protagonista feminina tão divertida.

O romance entre o casal principal é algo muito sutil, que vai acontecendo aos poucos. Como já disse, Sun Woo não é um alguém fácil de lidar, mas a personalidade carinhosa da Soo Ae (e com a ajudinha da fantasma) esses dois vão se aproximar de um jeito que é impossível não shippar e querer logo que fiquem juntos.

Adorei como o relacionamento se desenvolve, a maneira como cada um vai baixando as inseguranças e dando uma chance para o amor. Eles são uns fofos e tudo ajuda.

Como parte do elenco também temos a Eun Hae, irmã do Sun Woo que é casada com o policial Sung Jae. Um homem que ama demais a esposa cadeirante e faz de tudo para que ela seja feliz.

 

 

 

 

 

 

 

E todo o mistério é saber como a fantasma morreu, pois como pode uma garota tão legal ter morrido. Conforme acompanhava não tinha nada que a tornava uma má pessoa ou que a tivesse colocado em uma situação ruim. Bong Sun tem certeza de que morreu muito cedo.

E como nem só partes divertidas é feito um dorama, então temos o lado dramático também que é notar como um família que perdeu um parente querido fica com a ausência dessa pessoa. E assim acompanhamos a vida triste que Myung Ho, o pai da Soo Ae leva e também como o irmão mais novo, Kyung Mo está lidando com tudo. Ambos tem um restaurante caseiro em que a filha era sua maior ajudadora, tanto servindo como indo ás compras. E foram essas as partes que mais me emocionaram – como sempre né! Perda nunca é algo fácil e quem fica sofre mais.

As partes cômicas não ficam só por conta da fantasma Soo Ae, também temos a empolgada equipe do restaurante. Min Soo (Kang Kim Young), Dong Chul (Choi Min Chul), Seo Joon (Kwak Shi Yang) e Ji Woong (Oh Ui Shik) formam um time muito engraçado. Nunca tive tanta certeza que o ator Kim Young nasceu para fazer comédia como tive nesse drama. O rosto dele é engraçado e as atitudes só ressaltam o que já é sabido.

O final foi um dos mais impactantes que já vi, no que diz respeito a desvendar o mistério da causa da morte da Soo Ae. Pois é, tvN é maravilhosa em me surpreender e mesmo após tanto tempo que vi esse drama, ainda é uma das coisas que o tornam tão interessante.

E de tudo o que eu realmente mais gostei nesse drama é como humana e fantasma criam um relacionamento de amizade. Por mais que isso possa ser irreal foi o que mais me agradou. Fantasia é isso, fazer o que seria impossível se tornar realidade. Soo Ae e Bong Sun é um dos melhores sismances¹ que já vi.

Esse drama tem um elenco muito forte e é uma das coisas que o tornam tão especial. É muito talento reunido. Temos a famosa Park Bo Young, que para os íntimos vai ser a eterna Bon Bon de Strong Woman (leia a resenha aqui), o maravilhoso Jo Jung Suk que só faz dramas bombásticos (The King 2 Hearts e Jealousy Incarnate) e a divertida Kim Seul Gi, minha eterna Dan Bi de Splash Splash Love (prometo ainda falar desse drama por aqui ❤️).

¹. Sismances é um termo do inglês “Sister Romance” que defini uma amizade tão forte entre duas ou mais personagens femininas, sendo uma parte tão importante do roteiro como se fosse um romance. 

Participe do “Comentário Premiado de Outubro” clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s