Resenha

[RESENHA] “Maureen (não) vai casar” de Ester Costa – @eoreovlivro

Boa tarde, galera! Estou muito feliz em trazer essa resenha pra vocês.
Um chick-lit que não deixa nada a desejar ❤

“O que você faria se ficasse em dúvida com relação ao seu casamento na véspera dele?

Maureen se encontrava nessa situação. Não sabia mais dizer que amava o homem com quem se casaria em menos de 24 horas. O vestido de noiva sobre sua cama, a animação de sua família para organizar tudo e uma mensagem de seu noivo ao anoitecer a assombravam. O amanhã lhe causava medo.

Esse curto conto mostra como Maureen saiu dessa enrascada que envolve amizades verdadeiras, relacionamentos inacabados, uma pitada de comédia e claro, atrasos, o que não pode faltar em um bom casamento.”

AMAZON

Maureen é uma jovem mulher que para muitos poderia estar no melhor momento da vida: o casamento. Tudo arranjado, um noivo maravilhoso, o vestido perfeito e a festa que sempre sonhou. Mas isso foi ontem, pois o Maureen de agora está passando por uma crise existencial.

“Ele era perfeito, encaixava-se bem nela e a deixava estonteante […] Toda a perfeição da peça tinha se perdido.”

Aquele dia que deveria ser lindo está fazendo Maureen surtar. Carlos Eduardo, o noivo, é caloroso e que a ajudou em momentos muito difíceis, mas agora a noiva precisa lidar com todos os parentes e parentes juntos. Mas o socorro chega em forma de madrinha, e Jane é a responsável pela contenção de danos e uma conversa bem realista com a noiva.

” – Você está feliz, Maureen?
– Estou confusa.
– Por quê?
– Não se se estou fazendo a escolha certa ao me casar.”

Eu amei Maureen e suas dúvidas bem normais para a ocasião e o que a levou a tomar uma decisão tão decisiva. E após a metade do conto de apenas 17 páginas contar o que acontece seria um grande spoiler de como a autora lidou com a trama. E eu amei cada pedacinho desse final.

Ester Costa usou de sentimentos verdadeiros para sua protagonista, amizade verdadeira, uma família unida, e tudo isso recheada com uma narrativa que progride em um momento muito bonito que eu não estava esperando. Apesar de termos uma protagonista branca, também notei uma caracterização de outros personagens, no que diz respeito ao tom da pele, e isso me conquistou ainda

“Queria voltar a sentir a si mesma, e quando livrou-se do casamento, isso aconteceu.”

Os melhores livros são aqueles que encontramos sem querer e que faz a total diferença nas leituras. Eu amei e quero que outros livros curtinhos me tragam esse sentimento tão bom quanto “Maureen (não) vai se casar”.

 

Participe do “Comentário Premiado de Outubro” clicando aqui

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] “Maureen (não) vai casar” de Ester Costa – @eoreovlivro

  1. Olá Clarisse,
    Entendo que dizer mais seria spoiler, mas fiquei esperando por mais, achei a história maravilhosa e fiquei curiosa para ler. Acredito que esse sentimento de Maureen é bem real, muitas noivas devem se questionar sobre o casamento, principalmente por conta do nervosismo, e eu fico tentando imaginar qual foi a decisão dela e os motivos que a levaram a isso.
    Adorei e já quero ler.
    Beijos

  2. Realmente os livros que a gente encontra sem querer são os melhores ,já aprendi muito com esses livros assim 💖 Ameiiii essa capa, é o Gif combinou certinho com a capa 🤗 Gosteii muito dessa resenha 💕😘❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s