Listas

[LISTA] As melhores leituras do inverno

Chegamos na primavera e é hora de falar um pouquinhos de como foram as leituras de inverno. E acredito que foram os melhores meses de leitura que tive nesse ano. E tô como?

“No ritmo do amor” de Brittainy C. Cherry por Grupo Editorial Record.

Aquele livrinho que chegou arrebatou meu coração e fiquei jogada no chão um tempo tentando recobrar os sentidos e voltar a viver. Porque é isso o que a Brittainy C. Cherry faz com os leitores. Ela até pode ter uma fórmula de escrita que já é bem conhecida pelos seus leitores – e eu vejo isso muito claramente em cada novo livro -, mas mesmo assim ainda consigo sentir a essência e os sentimentos intensos de cada personagem.

Jasmine e Elliot são duas almas lindas marcadas pela vida, cada um a sua forma, que se encontram quando muito jovens e são marcados novamente por algo muito grande que se interpõe entre ambos. Porém a vida se encarregará de juntá-los.

Eu amei, chorei e sofri com a história deles. E pode conferir a resenha completa da Renata no blog: leia aqui.

“Uma dama fora dos padrões” de Júlia Quinn por Editora Arqueiro.

Se você está procurando um livro para se divertir do começo ao final esse é o livro. Achei impossível parar de rir na fila do banco quando peguei esse primeiro volume da série Os Robesky porque só a Julia Quinn tem o poder de criar umas vergonhas alheias mais divertidas para as personagens femininas.

E a Billie é mestre em vergonha alheia e ela não sente se intimida com nenhuma delas. Uma personagem engraçada que sabe o que quer, e que com a magia da amizade e da segunda chance vai trazer George para seu círculo de amigos íntimos e eles nem sabiam que eram tão bons juntos.

Entre conversas sérias e outras bem divertidas conhecemos personagens com seus problemas familiares, desavenças, mas que conseguem se amar mesmo assim. Leia a resenha completa aqui.

“Vidas muito boas” de J.K. Rowling por Editora Rocco.

Em poucas palavras para um discurso em Harvard, J.K. Rowling conta um pouco da sua vida, tanto a parte alegre como seus dissabores. No momento em que me encontro – mais perdida do que cego em tiroteio – creio que esse livro me impactou de uma forma que é difícil descrever.

Mas saber que outros se encontraram em meio ao caos – como foi o caso da Rowling e que mesmo assim ela sobreviveu – dá um certo alívio de que a tempestade é passageira e que nada dura para sempre.

“Vidas Muito Boas” é um discurso inspirador de auto-conhecimento. Duvido que enquanto não vire as páginas não vá pensar um pouco em si mesmo. Não fiz resenha no blog por ser uma leitura curta, mas também acredito que é uma experiência única e cada um pode ser tocado de forma diferente pelo texto.

“O que sabe o coração” de Jessi Kirby por Editora Rocco.

Eis meu livro favorito do ano! A história de Quinn e Colton é para aquecer o coração, pois não ter saúde boa e precisar desesperadamente disso faz com que demos mais valor á vida. E a escrita da Jessi Kirby abrilhantou ainda mais o que já era muito bom.

Após a perda do melhor amigo e namorado, Quinn fica devastada e sofrendo de uma profunda depressão por vários meses. Porém a esperança está nas cartas que enviou para cada pessoa que recebeu os órgãos dele. E tudo o que ela quer ver mais de perto é quem ficou com o coração de Trent.

Um livro sobre luto, perdas, autodescobertas, abrir espaços para novas oportunidades e dar uma segunda chance a si mesmo. Esse livro deveria receber um selo de leitura obrigatória. Leia a resenha completa aqui.

 

“Enquanto nevava” de Letícia Kartalian.

Eu queria dizer nem é Natal, mas eu já tenho um livro para reler quando dezembro chegar, pois o espírito de amor, perdão e segunda chance está presente em cada linha desse livro.

Brandon e Stephenie tem uma história linda para contar enquanto a neve cai em Carol’s Village. Em meio aos erros do passado e a perspectiva de uma nova chance esses personagens nos mostram que ás vezes o passado é difícil de esquecer, mas que a fuga não é o remédio. E tem uma narrativa maravilhosa!

“Enquanto Nevava” é aquele romance fofinho como se fosse um bom filme de final de ano, que aquece o coração ao mesmo tempo em que faz o leitor acreditar que o “e se eu tivesse feito assim…” nunca resolve, o que importa é o hoje, as oportunidades que podemos ter, o perdão e o amor não importa quanto tempo passou. Leia minha resenha no Goodreads, aqui.

Esse foi um lindo inverno. Cheio de leituras bonitas e inspiradoras. Espero que a primavera seja tão boa quanto!

E vocês, o que leram de bom? Adoro indicações para a minha listinha da primavera. Comentem, vou adorar.

Ótima primavera para nós ❤

Participe do “Comentário Premiado de Outubro” clicando aqui

 

 

 

Anúncios

9 comentários em “[LISTA] As melhores leituras do inverno

  1. Olá Clarisse,
    Quanta leitura amorzinho, confesso que estou com inveja, rsrs, boa claro!!!
    A maioria dos livros citados estão na minha lista de desejados, mas, o principal é “No ritmo do amor”, felizmente terei a oportunidade de ler ainda esse mês, e já sei que irei me apaixonar. Julia Quinn também reina na minha prateleira, adoro a autora!
    Beijos

  2. Clarisse!
    Aah os dois últimos livros que vc citou eu ainda não conhecia, parecem bons demais, já foi para a listinha.
    bjs!

  3. No ritmo do amor é mesmo maravilhoso Clarisse ❤ São tantas emoções durante essa leitura e tive vontade de entrar no livro só pra abraçar o protagonista 😀

    1. Lili, eu quase infartei lendo “No ritmo do amor”. Foi muito amorzinho e intenso, tudo junto.
      Ótimas leituras. Bjks

  4. Lisse!
    Feliz por EN estar entre suas melhores leitoras da temporada de inverno!
    Adorei demais o post e fiquei super curiosa para ler “O que sabe o coração”! Será uma das minhas próximas compras!

    1. AAAAHHHHHH!! Obg por comentar ❤
      Torcendo pra vc gostar tanto do livro da Jessi Kirby quanto eu.
      Beijokas e ótimas leituras

  5. Tive ótimas leituras no inverno ❤ Espero que a na primavera eu tenha leituras maravilhosas tanto quanto a do inverno 💓💞Ameiii a lista de leituras só livros bons 😘❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s