Parceria · Resenha

[RESENHA] “Apenas essa noite”, de Thays M. de Lima

Boa tarde!!!

Hoje vamos falar do novo livro da Thays M. de Lima.

Uma história dramática e romântica, onde tudo que queremos é que os personagens consigam superar cada obstáculo.

Confira a abaixo a resenha completa.

Dois corações destroçados. Uma viagem inesperada.

É possível encontrar o amor quando todo o resto parece perdido?

Luna acaba de perder a mãe. Agora, sem ter ao lado o maior apoio de sua vida, a jovem encontra-se perdida, em meio a dor e a saudade, sem imaginar o que o futuro a reserva. Por isso decide fazer a mesma viagem que fazia com ela todos os anos, para Santiago da Compostela. Espera transformar essa jornada pela Espanha em um ritual de despedida, trazendo um pouco de paz para o seu coração.

E é lá que ela encontra Adrian, um homem que usa o trabalho para espantar a culpa que lhe assombra, e a solidão que lhe sufoca aos poucos. Obrigado a fazer essa viagem pela irmã, que disse que aquela viagem mudaria a vida dele, o empresário fica todo desconfiado ao conhecer a moça que carrega o sorriso no rosto e a chuva nos olhos, e que pede que ele a acompanhe naquela jornada.

Será que ambos imaginam o quanto aquela viagem os mudará? E que ajudar a curar as dores do outro é um modo de sanar as suas próprias feridas?

Thays M. de Lima, autora conhecida por obras como O que resta de mim nos apresenta uma história de dor, amor e redenção, nos mostrando como é difícil superar as nossas próprias culpas… Mesmo quando o amor bate a nossa porta.

Compre aqui

 

Luna me faz sentir amado, e isso mudou algo dentro de mim, algo que eu nem achei que pudesse ser mudado… e isso me apavora.

Parece que a Thays gostou mesmo desse negócio de drama haha pois cada uma de suas história é carregada de drama e podem ter certeza que isso não é diferente em “Apenas essa noite”.

Aqui somos apresentados a Luna e Adrian, duas pessoas que estão lidando com a dor da perda de formas diferentes: enquanto um sofre com a saudade, o outro sofre com a culpa.

Eu não digo nada, mas nem preciso. Compartilhamos do mesmo sentimento: a dor da perda. Nesse momento, a minha alma está conectada à dele através do sofrer.

Luna perdeu a mãe a pouco tempo, e está sendo muito difícil para ela seguir em frente, pois as duas eram muito unidas. Todo ano elas percorriam o caminho de Santiago de Compostela, e Luna então decide percorrê-lo sozinha novamente, como uma forma de se libertar da dor, e também para espalhar as cinzas da mãe naquele lugar que tanto amava.

Adrian é um empresário que vive amargurado pela morte de alguém, e ele se sente culpado pelo que aconteceu. Parece que nada pode fazê-lo feliz, principalmente por ele achar que não merece a felicidade. Incentivado pela irmã, Camille, ele viaja a Santiago de Compostela para tentar se reencontrar.

Nunca fui fraco em toda minha vida. Nunca demonstrei nenhuma fragilidade para alguém. Porque, quando alguém sabe das suas fraquezas, eles podem usá-la contra você. E isso pode ser a sua ruína.

Em meio a belas paisagens, pessoas que parecem querer apenas o bem dos outros, Luna e Adrian se conhecem e um reconhece no outro a sua dor, e também sentem que a partir desse encontro nada mais será como antes em suas vidas.

Luna, com seu jeito doce, tenta de todas as formas se aproximar de Adrian e desvendar o segredo por trás daqueles olhos tristes. Enquanto isso, Andrian tenta manter seu coração a salvo. Mas, nada é planejado quando se trata do coração, e quando ambos menos esperam, se vêm apaixonados.

Passei tanto tempo com medo de sentir algo que não percebi o quanto já me sentia só. Só me dei conta disso quando me vi sem ela… a minha luz.

O livro é escrito em primeira pessoa, com o casal de protagonistas narrando, e não dá pra não se apaixonar cada vez mais por eles.

Além do drama e romance, as cenas hot estão perfeitas, todas muito bem escritas e sem exageros.

A autora ainda levanta temas como depressão e suicídio aqui.

Outra coisa ótima, foram os personagens secundários, que já me fizeram vislumbrar seus próprios livros. O destaque fica para André, melhor amigo de Luna, e que também é apaixonado por ela. Ele é aquele tipo de personagem que mesmo que a gente torça pelos protagonistas e que ele não faz nada para impedir a felicidade deles, a gente quer vê-lo feliz.

Foi complicado segurar as lágrimas durante a leitura, pois a cada capítulo me sentia mais próxima dos personagens e suas dores. Uma história muito bem escrita, em que a emoção fala alto do início ao fim.

 

Participe do comentário premiado de outubro clicando aqui

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “Apenas essa noite”, de Thays M. de Lima

  1. Oi Rê,
    Eu achei a história linda, e os temas trabalhados muito importantes, é bom saber que autores nacionais vem dando destaque a isso. Fiquei curiosa para saber mais sobre a perda de Adrian, e o porque de sua culpa, imagino que não tem como mesmo não chorar.
    Só tem um ponto que me deixa com o pé atrás, já li outro livro da Thays e não gostei, maaaaas, acredito que esse enredo mereça que eu dê outra chance!
    Beijos

  2. Oi Renata!
    Nossa que livro lindo…
    Capa e enredo me prenderam totalmente a atenção.
    O fato da autora abordar assuntos como o suicídio e a depressão já me chamou atenção.
    Espero ter oportunidade de ler pois já vai para os meus desejados.
    Bjs!

  3. Queroo muitoooo 💞A Thays arrasa demais os livros dela são muitos maravilhosos cada um mais fofo que o outro💘 Ameiii d+ essa resenha 👏❤Ainda mais sendo de uma autora muitooo boa 💞😍😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s