Resenha

[RESENHA] “Nossa história dava um livro” de Paula Ribeiro – @editorapandorga

Aquela leitura que faz a gente voltar a ser adolescente!

“Gisele mora em Brasília, tem 16 anos e está no segundo ano do Ensino Médio. Ela está voltando às aulas depois das férias de inverno e tudo o que ela queria era voltar para a rotina de sempre. No entanto, o fato de ser a representante de sua turma faz com que ela tenha uma tarefa especial: recepcionar o novato da turma, que acabou de se mudar de Portugal.

Ela vai ter que enfrentar a timidez e interagir, o que pode acabar sendo uma boa ideia… A não ser que algo aconteça no meio do caminho e bagunce tudo.

Com a ajuda de seus amigos e enfrentando os problemas do dia a dia, ela vai ter que tentar equilibrar todos os pontos da sua vida (amigos, escola, vestibular, família, desamores e amores) para que tudo dê certo no final. Será que ela vai conseguir?”

AMAZON

Gisele está prestes a voltar ás aulas após as férias de julho e um misto de alegria e tristeza permeia a protagonista. E com apenas 16 anos, o fato de ser a representante do segundo ano do Ensino Médio não a deixa muito segura de si, mas a volta da rotina a faz encarar novos desafios.

Dar as boas vindas ao novato da turma pode não ser a tarefa mais fácil, pois a escola acabou de ficar mais movimentada. Luís é uma pessoa artística e carismática, que recebe de bom grado a recepção da representante e logo ficando mais próximo de outros alunos.

“E, com essas palavras, o fim das nossas férias estava oficialmente decretado.”

Ela, a irmã mais nova e os pais tem um ótimo relacionamento, o que para uma leitura jovem é maravilhoso. Adoro famílias unidas, pais presentes e um bom relacionamento com boa comunicação. Além disso, há Alice, Bruna e Sofia. Mas também não poderia faltar aquela que é a “inimiga”, algo bem estereotipado dentro da leitura juvenil.

A amiga que mais gostei foi a Bruna. Ela é aquela que tem um amor cego na escola e é totalmente a primeira vista. Os insights que a Gisele tem é muito engraçado e verdadeiro, pois ela vê como tudo começou, mas ouve a amiga pacientemente (afinal, que nunca?). Porém, no momento certo, tem a coragem de conversar e ser sincera com a amiga. Por mais amizades assim na literatura!

“E foi então que eu finalmente percebi: eu estava me apaixonando por ele.”

Eu gostei muito do Luís, o fato de ele ser atencioso, quase um cavalheiro, o que me deixou muito feliz e apreensiva. Tudo junto. E a paixão do casal foi o que mais me cativou. Sabe aquela coisa “eu gosto de você, mas não posso ser totalmente clara” e vice-versa.

“Nossa história dava um livro” também é cheio de filmes e músicas que estão presentes na cultura pop. High School Musical, Meninas Malvadas e muitos outros deixam a leitura bem recheada. E a autora Paula Ribeiro foi bem verdadeira na hora de escrever, trouxe personagens bem equilibrados, com os clichês e problemas da juventude, como também amizades verdadeiras e muito romance.

Participe do “Comentário Premiado de Outubro” clicando aqui

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Nossa história dava um livro” de Paula Ribeiro – @editorapandorga

  1. Oi Clarisse,
    É o tipo de livro para nos tirar de uma ressaca literária não é?
    Apesar de ter achado bem infantil, eu também achei fofo, e acho que vale a pena a leitura, principalmente por ser bem leve.
    Impossível não ter a malvadinha kkkk mas o melhor do enredo sem dúvidas é essa amizade toda!
    Beijos

  2. OI Clarisse!
    Ainda não conhecia esse livro acredita? Adorei a capa.
    Olha o que me chamou atenção foi vc ter flado de como a autora desenvolveu o livro, trazendo personagens bem equilibrados, os clichês e até os problemas da juventude, principalmente as amizades verdadeiras e o romance, adoro isso nos livros.
    Vai para os desejados!
    Bjs!

    1. Aline, pois é. Eu fiquei tão surpresa de uma autora jovem conseguir trazer equilíbrio onde geralmente vemos um recheio de clichês.
      Bjks

  3. Ah já quero 💓 Não é um dos meus gêneros favoritos 💕 Mais gosto ler pra sair um pouco da minha zona de conforto 💞 Adorei a resenhaaaa 👏😘 Essa capa é muita fofinha 😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s