Resenha

[RESENHA] “Nocte (Série Nocte – Livro 1)”, de Courtney Cole por Verus Editora – @Court_writes @Verus_Editora

Boa tarde!!!

“Nocte” é um livro cheio de suspense e drama, capaz de nos fazer ficar imaginando mil e uma coisas ao longo da leitura.

Calla, Dare e Finn me fizeram mergulhar de cabeça nessa história, e você pode conferir a resenha logo abaixo 😉

Um clima pesado se instala à minha volta, uma coisa sombria e opressora, porque, embora eu queira salvar minha irmã de mim mesmo, não sei se estou pronto.

Uma história sombria com reviravoltas e um emaranhado de possibilidades que fazem a mente girar.
Calla tem dezoito anos e um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia. Ela dedica a vida a ajudá-lo, mas essa existência já difícil se torna quase insuportável com a morte da mãe deles, pela qual ela se sente responsável. Agora Calla precisa encontrar uma forma de salvar seu irmão sem se perder no processo.
Entra Dare DuBray, o cara lindo da casa ao lado. Ele pode ajudar Calla — mas também pode levá-la à perdição… 
Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte é cheia de mistérios e surpresas que levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.

Drama e suspense marcam esta história.

Bem pessoal, talvez essa resenha seja a mais curta que já fiz aqui, porque não quero correr o risco de dar nenhum spoiler deste livro, afinal ele é o tipo de livro em que temos de ir tentando adivinhar as coisas até chegar o final dele.

Aqui nós conhecemos os irmão gêmeos Calla e Finn. Os dois são muito ligados um ao outro, não conseguem nem pensar em se separarem, principalmente por Finn ter esquizofrenia e Calla não medir esforços para protegê-lo.

Um clima pesado se instala à minha volta, uma coisa sombria e opressora, porque, embora eu queira salvar minha irmã de mim mesmo, não sei se estou pronto.

Calla dedica a vida ao irmão. Ambos sofreram muito bullying na escola, por ele ser esquizofrênico, e por ambos morarem com os pais em uma funerária. Este cenário aliás, foi algo que deixou tudo ainda mais sombrio.

Só que, além de viver pelo irmão, Calla ainda carrega a culpa pela morte da mãe, e vai demonstrando isso ao longo da história.

As coisas parecem mudar para a garota quando ela conhece Dare, e se vê hipnotizada por ele. A relação que os dois vão criando é cheia de altos e baixos, principalmente por todos os acontecimentos na vida de Calla, e principalmente pela relação protetora dela com o irmão.

Vejo em seus olhos, na maneira como se porta, no jeito como observa o que há a sua volta antes de me olhar com foco singular, como se de alguma forma estivéssemos atados por amarras. Ele guarda mil contradições em seu olhar… indiferença, calor, mistério, charme e algo mais que não consigo definir.

Vocês não imaginam o quão complicado está sendo pra eu escrever essa resenha, porque qualquer deslise meu posso colocar toda a leitura de vocês a perder 😦

Este livro mexeu muito com meu psicológico e emoções, é como se eu estivesse lá dentro da história e participando de cada acontecimento. Este é um livro sombrio e dramático, chegando a ser aterrorizante em muitos momentos. Uma história intrigante, que desde as primeiras páginas já nos vemos presos a história.

Só sei que estou gostando da forma como Dare me faz sentir. Gosto de ser distraída da dor. Gosto da forma como meu coração palpita e meu estômago revira quando ele está por perto. É disso que eu sei.

Se você procura uma história que vá te prender e te fazer querer descobrir todos os mistérios, “Nocte” é o livro certo. Mas atenção: tome muito cuidado pra não pegar nenhum spoiler por aí, aliás, você nem devia estar lendo essa resenha agora kkkk

Gostei muito de tudo aqui, e não via a hora de descobrir tudo sobre essa história. Agora é só esperar pelo lançamento dos próximos livros e descobrir ainda mais coisas 😉

Participe do comentário premiado de setembro clicando aqui

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “Nocte (Série Nocte – Livro 1)”, de Courtney Cole por Verus Editora – @Court_writes @Verus_Editora

  1. Oi Renata!
    Primeira resenha que leio desse livro…
    Adorei!
    Livros que mexem com o psicológico e que deixa a gte refletindo durante a leitura e depois dela, já me ganham…
    Vai para os desejados!
    Bjs!

  2. Oi Rê, tanta preocupação em não dar spoiler me deixou curiosa haha. A capa é muito bonita, não lembro se já tinha lido alguma resenha desse livro antes, mas achei a sua bem instigante e surgindo a oportunidade vou querer ler sim 😉

  3. Queroo demais esse livro já está na minha lista 💕 Adoreii a resenha 👏🎉💞A capa é muitooooooo linda mesmo 💕😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s