Resenha

[RESENHA] “Assim como és” de Naiara Aimee

Quando as leituras desandam eu sempre recorro a um romance de época.

É aquele gênero que faz tudo voltar a ter sentido! ❤

“Rebecca Kingsbury é uma moça gentil, doce, determinada e de aparência comum… só tem um pequeno detalhe. Ela é gaga. Mas isso não a impede de ser feliz, porém Rebecca nutre um sentimento de aversão por Henry Ashford que, doze anos atrás, a fizera se sentir extremamente humilhada. Será que agora, quando todos acreditam que ele se casará com sua irmã Rosamund, que é muito apaixonada por ele, ela o perdoará e acabará esquecendo sua antipatia por amor à irmã?
Esse é um conto cheio de surpresas e reviravoltas que irá mexer com o seu coração.”

AMAZON

Amei a capa desse livro com todo meu coração. É uma daquelas que é capaz de transportar o leitor para dentro do livro num piscar de olhos. E toda a história também faz mágica.

Toda a família Kingsbury é altamente abençoada após a chegada da primeira filha que recebe todo o amor de seus pais, mas isso não dura muito tempo, pois ao ir crescendo os pais de Rebecca começam a perceber que a filha apresenta um pequeno problema na fala. E o mesmo persiste conforme a jovem bela, doce e inteligente vai crescendo.

“Se você deixar que as pessoas façam a sua vida triste, assim realmente ela será.”

Rebecca Kingsbury é gaga, mas o patriarca da família a ama de todo o coração. Já não posso dizer o mesmo da Sra. Kingsbury que após a chegada da segunda filha Rosamund, volta toda sua atenção para o novo membro da família em quem deposita toda suas forças em torná-la uma dama a ser apreciada.

Esse plot era totalmente inesperado para mim, e foi simplesmente genial. Geralmente esperamos preconceito dos de fora, mas nunca dentro da família. E a autora foi muito precisa em abordar todas as desmazelas de uma jovem que apesar da beleza foi induzida a pensar que um “defeito” a define.

“Não importava como, mas Rebecca seria forte. Não se deixaria oprimir pela mãe, muito menos por qualquer outra pessoa.”

E mais do que issso, “Assim como és” é uma leitura atemporal. O leitora acompanha toda a trajetória de vida da Rebecca e eu amo leituras assim, que não se concentram só nos personagens quando crescem. Notei que em todas as fases da vida, a protagonista em nenhum momento é uma jovem triste apesar das dificuldades que passa. Ela é vivaz, pura de coração e muito amorosa.

E é com esse mesmo espírito que conhece Henry Ashford ainda na infância e sente tamanha aversão por ele ao notar que o jovem de boa família a repudia. No entanto, ao se encontrarem anos depois, já na fase adulta, algo muito diferente acontece, e é aqui que eu paro de contar um pouco sobre o enredo desse livro. Pois meu objetivo maior nessa resenha é fazer com que você, caro leitor, fique instigado a saber o que aconteceu. E acredite quando eu digo que é algo bem diferente.

“Orou agradecendo a Deus por Ele abrir seus olhos. Se não tivesse acontecido, quando [ele] partisse, poderia acabar levando seu coração. Mas agora, tudo o que levaria seria sua indiferença.”

Eu que amo romances de época fiquei bem feliz ao conhecer a escrita da Naiara e o próprio amor que a autora tem pelo gênero, pois foi muito bom encontrar referências de outros romances clássicos dentro do enredo. Fiquei em êxtase. Se você ainda não conhece essa leitura vá agora na Amazon e venha se surpreender como eu, em apenas 90 páginas.

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui

 

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Assim como és” de Naiara Aimee

  1. Oi Clarisse!
    Eu não conhecia esse livro ainda, que lindo!
    A capa me lembrou um dos livros da JoJo…
    Que enredo, parece ter sido bem escrito assim como os personagens tbm.
    Vai par aos meus desejados é claro!
    Bjs!

    1. Ihh é mesmo, Aline! Parece mesmo as capas da Jojo Moyes. Nem tinha reparado.
      E por isso, é emocionante como a narrativa da Moyes. Naiara escreve muito bem.
      Ótimas leituras

  2. Oi Clarisse, a história é curtinha mas parece ser encantadora. E fiquei curiosa com o “algo bem diferente” que você destacou. A capa é mesmo linda e espero ter a chance de ler mais a frente essa história também *__*

  3. Quando minha leituras desandam eu caminho pra fantasia 💞💕 Adorei saber sobre esse livro parece ser maravilhoso apesar de ter poucas páginas 😆Amei o tema que retratra no livro é a capa é muito linda 👏💓🤗😘

  4. Ahhhh meu coração! Essa resenha me encheu de amor! Tô sem palavras aqui! Nem sei como agradecer pelo carinho! Só quero guardar num potinho! De coração, muito obrigada por ter dado uma chance a ACÉ. Fiquei feliz demais de ter conseguido surpreender e por você ter gostado! Obrigada pela resenha! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s