Parceria · Resenha

[RESENHA] “Os 12 Signos de Valentina”, de Ray Tavares por Galera Record – @Rayctjay @galerarecord

Boa tarde!!!

Livro fofo e divertido pintando na área.

Aqui nos vamos conhecer uma garota que apela para os signos do zodíaco para encontrar sua alma gêmea, o que promete altas gargalhadas.

Confiram abaixo a resenha completa.

Um romance leve e divertido que reúne amor, risadas e astrologia. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com uma de suas amigas, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim e não para de stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Mas, se encontrar um rapaz de libra, seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo on-line, Isadora cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Ela procura o libriano perfeito, mas, enquanto isso, vai conhecer um rapaz de cada signo para ver o que acontece…

Este é mais um daqueles livros que me pergunto porque não li antes! Ele já estava na minha lista de leitura há um bom tempo, e como amei o conto da Ray em “Heroínas” (confira a resenha aqui)finalmente acabei me rendendo aos encantos de “Os 12 Signos de Valentina”.

Aqui nós conhecemos Isadora, uma estudante de jornalismo que ainda não superou o término de seu namoro de seis anos, e o pior foi a forma traumática em que tudo acabou, quando ela descobriu que era traída por uma “amiga”. Tentando sair da eterna fossa em que se encontra, Isadora conta com a ajuda de sua prima e o namorado dela, que são Marina e Rodrigo.

Então eu cresci. E descobri que o príncipe encantado está mais para um garoto arrogante e babaca, que não conhece muito bem as regras ortográficas e gramaticais. E não é exatamente um sapato que ele quer encaixar em você.

Entre descobrir que seu ex era do signo considerado seu inferno astral, se interessar por astrologia, e um trabalho na faculdade em que teria de criar um blog usando pseudônimo, Isadora cria o blog “Os 12 Signos de Valentina”, em que ela irá sair com um garoto de cada signo do zodíaco, informando detalhes deste encontro, com seus pontos altos e baixos, pelo menos até encontrar sua alma gêmea: alguém do signo de libra.

Isadora só não contava com que seu blog virasse uma febre na faculdade, além de se interessar tão rápido por um outro garoto.

Isadora me fez rir muito! Vocês não imaginam o quão divertido é este livro, onde até em momentos dramáticos acontecia algo que me fazia rir.

Sobre os garotos com quem Isadora sai, cada um deles vai mostrando as características mais marcantes de seu signo. O que nem um deles sonha é que não passam de experimentos para o blog.

Na minha adolescência eu curtia muito este assunto de signos (quem nunca?), e também saber quais eram as combinações de cada signo, e foi muito legal poder reviver esta fase de minha vida ao lado de Isadora, torcendo por ela e querendo torcer o pescoço dela, afinal ela não enxergava o que estava bem diante de seus olhos.

A narrativa é ótima, com diálogos e personagens muito bem desenvolvidos e muita coisa engraçada. E ainda há várias referências a Harry Potter e músicas aqui.

Além de me divertir muito, ainda me identifiquei um monte com Isadora, uma ariana que mostra que seu signo não é só do fogo, ele é fogo mesmo!

Uma pessoa carente anula a felicidade do outro, mas uma pessoa completa e autossuficiente apenas a multiplica.

Este é aquele tipo de livro que te prende desde a primeira página, e eu adorei poder acompanhar as aventuras de Isadora.

Participe do comentário premiado de setembro clicando aqui

 

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “Os 12 Signos de Valentina”, de Ray Tavares por Galera Record – @Rayctjay @galerarecord

  1. Oi Renata!
    Sabe que até hoje curto dar uma olhadinha no meu signo…Agora do maridão tbm kkkk
    Sempre gostei mto de acompanhar e quando li sobre esse livro me lembrei da época, tão boa…
    Espero conseguir ler o livro em breve pois me chamou bastante atenção.
    Bjs!

  2. Tem um tempão que tô querendo ler esse livro mais nunca dá 🙈 Parece ser um livro muito bom para se divertir 😻Ameiiii a resenha 👏🎉❣ É os quotes são muito legais 💖💖

  3. Quando eu era mais nova também era ligada nesse lance de signo e até hoje se eu o vir em jornal ou em uma revista ainda paro lendo 😀
    Eu gostei da capa, da resenha e da sinopse, a trama parece interessante e divertida e livros engraçado logo me agradam 😉 Quero sim ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s