Resenha

[RESENHA] “Querido vizinho”, de Penelope Ward por Editora Planeta – @PenelopeAuthor @PlanetaLivrosBR

Boa tarde!!!

Chegando aqui hoje com a resenha deste livro que esperei muito por seu lançamento aqui no Brasil 🙂

Penelope Ward nos apresenta mais uma história recheada de humor e romance, daquelas que a gente não consegue largar até chegar a última página.

Confiram a resenha completa abaixo.

Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim. Porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Só depende de você perder mais tempo vivendo no passado, tentando resolver um problema sem solução, ou seguir em frente com a sua vida.

Vocês não imaginam como vibrei quando foi anunciado o lançamento deste livro pela Editora Planeta, porque além de gostar muito da Penelope Ward, eu torci muitíssimo para que Chelsea tivesse seu final feliz após “Meu Querido Meio-Irmão” (resenha aqui).

Chelsea foi uma personagem que me conquistou, e fiquei com um dó danado dela, mesmo torcendo pelos protagonistas, Elec e Greta. E aqui, Chelsea está tendo sua chance, mas já aviso que não será nada fácil.

Mesmo após um ano de seu término com Elec, Chelsea sofre, e parece não ter adiantado de nada ter mudado de apartamento e estar fazendo terapia. O que ela não esperava, era que seu vizinho arrogante e muito sexy iria passar a povoar seus pensamentos e lhe ensinar que ela pode sim ser feliz novamente.

Muita confusão envolve a aproximação de Chelsea e Damien, incluindo ele ouvir as conversas dela com a terapeuta, que ela fazia ao telefone. E o mais improvável acontece: uma amizade, e o desejo de Chelsea querer algo mais, e o problema é que Damien não quer saber de relacionamentos sérios.

Eu desconfiava que Damien era um homem de muitas camadas. Queria descascá-las devagar. Fazia muito tempo que eu não queria saber tudo sobre alguém. Era assustador o quanto ele sabia sobre mim, no entanto.

Mas, quem pensa que será fácil quando esses dois ficarem juntos, está redondamente enganado! Há uma história sobre um deles que trará muito drama a história. O que devo dizer, é que independente de qualquer drama, Chelsea e Damien são perfeitos juntos!

Damien tenta sempre estar por perto quando Chelsea precisa, além de juntos terem a habilidade de trocar conversas cheias de farpas. E essa convivência deles, acaba deixando Chelsea confusa, afinal Damien dá todos os sinais de estar à fim dela, mas no menor de seus movimentos, ele se afasta.

O livro é narrado em primeira pessoa, e é Chelsea quem nos conta tudo de sua conturbada relação com seu querido vizinho. Além disso, pude sentir todo seu sofrimento e desilusão após o término com Elec.

Às vezes, a vida não espera o momento certo. Às vezes, uma situação repentina aproxima as pessoas, estejam elas prontas ou não.

A história não traz um drama tão forte quanto “Meu Querido Meio-Irmão”, mas fiquei tão viciada neste livro quanto no anterior 🙂

Amei os protagonistas! Chelsea é uma garota do bem, que trabalha em um centro onde ajuda jovens a encontrarem seus caminhos. Damien, apesar de sua aparência de bad boy, tem um coração imenso, e ele vai provando isso no decorrer da história.

Outra coisa que gostei muito, foi da relação dos protagonistas com suas famílias, mostrando muita união, cumplicidade e amor.

Achei ótimo o desenvolvimento da história, além da autora saber dosar muito bem as cenas dramáticas, engraçadas, românticas e eróticas.

Uma coisa que devo elogiar a Editora Planeta, é quanto a capa, que achei linda! Não quero bancar a puritana, mas teria vergonha de ler este livro em público com a capa original.

Este livro é um apin-off de “Meu Querido Meio-Irmão”, e pode ser lido de forma independente.

Antes de terminar, tenho um aviso para fazer: vocês irão se apaixonar por Dudley e Drewfus, os dois “D’s”, dois grandões que irão roubas a cena neste livro 😉

 

Participe do comentário premiado de agosto clicando aqui

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “Querido vizinho”, de Penelope Ward por Editora Planeta – @PenelopeAuthor @PlanetaLivrosBR

  1. Oi Renata!
    Li pouco sobre os livros da autora, mas já deu pra perceber que a escrita é ótima e a leitura parece ser fluída…
    Vou anotar na listinha que só cresce…
    Bjs!

  2. Aaaa concordo com vc a capa é muito lindaaa 💙 Ameiiii a resenha 😍Quero muito comprar ele é o meu querido meio-irmão❤💞😘🤗 Bjs

  3. Essa capa é mesmo linda Rê, e as resenhas que tenho lido desse livro tem me animado a começar essa série. Ainda não li o primeiro justamente por não curtir esse clima de triângulo que existe nele e pelo fato da protagonista desse ser boa. Mas agora que ela encontrou seu final feliz acho que vou pegar os dois livros pra ler 😉
    A resenha tá ótima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s