Resenha

[RESENHA] “O Segredo de Emma Corrigan”, de Sophie Kinsella por Best Bolso – @KinsellaSophie

Boa tarde!!

Finalmente me rendi aos encantos de Sophie Kinsella.

Este livro traz uma história muito legal e engraçada, em que me vi muitas vezes até com vergonha alheia da protagonista kkk

Adorei este livro e a forma em que Emma teve de lidar com alguém que sabia cada um dos seus segredos.

Confiram abaixo a resenha completa.

Da mesma autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom.
Emma Corrigan tem alguns segredinhos… Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.
No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.
– Sophie Kinsella virá ao Brasil para participar da Bienal do Livro (setembro/2015). Com esta oportunidade, estamos relançando títulos do backlist da autora em edição de bolso.
– Além deste O segredo de Emma Corrigan, temos Os delírios de consumo de Becky Bloom, e no prelo Becky Bloom: delíros de consumo na Quinta Avenida e Samantha Sweet: executiva do lar.
– Os delírios de consumo de Becky Bloom foi adaptado para o cinema em 2009.
– Sua obra foi traduzida para mais de 30 idiomas e no Brasil o conjunto dos livros de Sophie Kinsella atingiu 430 mil exemplares vendidos.

Este é o primeiro livro de Sophie Kinsella que leio. Já fazia algum tempo que eu havia pego o e-book pelo Kindle Unlimited, mas somente depois que saiu a notícia de que o livro viraria filme, que acabei me animando ainda mais para ler.

Sempre tive uma convicção profunda de que não sou como todo mundo, e que há uma vida nova e incrivelmente empolgante me esperando lá fora.

Segredos, todos nós temos, e muitas vezes não são grandes segredos, são apenas algumas opiniões que guardamos para nós mesmos para não magoar aqueles que amamos, ou são detalhes que temos medo de sermos mau vistos pela sociedade. E são estes tipos de segredos, um monte na verdade, que Emma Corrigan guarda.

Emma trabalha como assistente de marketing na Corporação Panther. E quando seus chefe lhe dá a missão de viajar para tratar de um dos produtos da empresa, Emma vê a chance de ser promovida a executiva de marketing. As coisas não vão muito bem nesta reunião, e quando Emma está prestes a virar o jogo, faz uma trapalhada que acaba com tudo de vez.

Voltando para casa arrasada, Emma ganha um up-grade em seu voo de volta para Londres. Só há um problema: Emma morre de medo de viajar de avião, e num momento em que parece que o avião está prestes a cair, ela conta todos os seus segredos ao homem que está sentado ao seu lado. O avião não cai, Emma fica morrendo de vergonha, mas seu consolo é que não há a menor chance dela voltar a ver aquele homem… pelo menos até segunda-feira, em que ela descobre que ele é o dono da empresa que ela trabalha.

Sinto-me como Dorothy. Há um segundo estava girando em Oz, batendo os calcanhares, e agora acordei desnorteada, quieta e normal de novo.

Jack Harper é um multimilionário e uma mente brilhante. Ele se mostra bastante interessado em conhecer ainda mais Emma, embora ele saiba de cada um dos segredos mais vergonhosos dela. O personagem tem um “q” de mistério, ao mesmo tempo em que se mostra um verdadeiro cavalheiro, e quando menos se espera vocês já estarão caidinhos por ele.

Além de ter de lidar com alguém que sabe tudo sobre si, Emma ainda tem seus problemas familiares, causados pela prima Kerry, que parece sempre querer ser mais importante que Emma, roubando toda a atenção de seus pais. Há também Connor, o namorado do qual Emma não se sente pronta para dar o próximo passo na relação deles.

Há personagens secundários que acabam sendo de grande importância para a história, como Katie (colega do DP, com quem Emma sempre escapa do trabalho para fofocar), Lissy (colega de apartamento e melhor amiga desde sempre de Emma), Jemina (colega de apartamento, e uma verdadeira perua que só pensa em ter uma pedra no dedo), e Artemis (colega de trabalho, uma chata que vive tentando diminuir Emma).

O livro é escrito em primeira pessoa, e é Emma quem narra todo ele. Embora a autora não peque na quantidade de descrições, enquanto lia ficava imaginando as caras e bocas dos personagens, além de parecer que tudo estava se desenrolando bem na minha frente.

Falar parece que só me coloca em encrenca. Se eu não tivesse aberto a boca naquele avião estúpido, para começar, não estaria nessa confusão agora.

Gostei muito desta minha primeira experiência com Sophie Kinsella. Achei ótima a história, a forma em que a autora escreve e desenvolveu a história, os personagens e diálogos. Dei muita risada com Emma, assim como também me amocionei em algumas cenas.

Agora só há o risco de eu me viciar nos livros de Sophie Kinsella 🙂

 

Participe do comentário premiado de agosto clicando aqui

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “O Segredo de Emma Corrigan”, de Sophie Kinsella por Best Bolso – @KinsellaSophie

  1. Olá Renata!
    Adorei conhecer, nunca tinha lido nd sobre o livro.
    O enredo parece bom, espero conseguir ler um dia, já vou add nos desejados.
    Bjs!

  2. Ahhh fiquei super curiosa para saber como termina essa história 😍Amo os livros da Sophie são muito engraçados 🙃Gostei da resenhaaaa 💙❣

  3. Ah Sophie é ótima Rê e todas as suas personagens nos dão essa sensação de “vergonha alheia” e me fazem rir muito ❤ Já tinha visto a noticia do filme e fiquei animada, essa história é bem divertida, li a um tempo e curti muito, espero que a adaptação saia boa. Curti a resenha e fiquei feliz por essa ter sido sua primeira experiência com a autora e ter sido ótimo 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s