Resenha

[RESENHA] “Tarde Demais”, de Colleen Hoover por Editora Record – @colleenhoover @editorarecord

Boa tarde!!!

Colleen Hoover escreveu uma história completamente diferente das que já escreveu. Uma história com um drama mais pesado, e muita adrenalina.

“Tarde Demais” nos apresenta um trio de protagonistas que acabam tendo suas vidas cruzadas, e que no meio disso um triângulo amoroso surge.

Confiram abaixo a resenha completa 🙂

a autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real. Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável. Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde Demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.

Vivo neste planeta há vinte anos, e esta é a primeira vez que sinto alguém realmente se importar comigo.

Mesmo que eu não tenha tido uma experiência muito legal com “É assim que acaba”, gosto muito dos livros de CoHo, e por isso nem pensei antes de comprar este livro e fazer com que ele furasse a fila de leitura.

Aqui nós acompanhamos uma espécie de triângulo amoroso formado por Sloan, Asa e Carter.

Sloan é uma garota que desde sempre teve de encarar responsabilidades, e sua principal sempre foi cuidar do irmão Stephen, que nasceu com problemas neurológicos. Sem ter conhecido o pai e com uma mãe drogada, Sloan nunca esperou grandes coisas para si.

Asa é um grande traficante, que não tem medo do perigo e tem ambição de crescer ainda mais. Com um passado sofrido, ele não consegue enxergar qualidades em nenhuma mulher, exceto em Sloan.

Sloan era uma garota que tentava viver nas sombras, sem ter muito dinheiro (ou quase nada), além de não ter nem mesmo um teto onde dormir, até que sua vida muda ao conhecer Asa. O que ela não esperava era viver um relacionamento abusivo, nem que Asa é perigoso. O problema é que ela não consegue mais ir embora, e não enxerga nenhuma luz no fim do túnel, já que o governo cortou o dinheiro para o tratamento de Stephen, e para que o irmão continue bem ela se sujeita a morar com Asa.

Na verdade… pode ser que eu já esteja no inferno. Na maior parte do tempo, esta vida parece uma punição por alguma coisa horrível que devo ter feito na vida passada. Pelo menos até Carter aparecer. Não me lembro de muita coisa que já tenha me animado assim antes dele aparecer.

Carter sabe que precisa se manter focado, que nenhuma distração poderá acontecer. O problema é que no primeiro dia de aula de espanhol na faculdade, ele se encanta com uma garota, e eu sou capaz de dar um doce para quem adivinhar quem é essa garota 😉

Mas que maldita! Ela é tão frustrante… Não entendo como pode ser tão cabeça dura e confiante quando está perto de mim, mas agir como a porra do capacho de Asa em casa.

O livro é escrito em primeira pessoa, com Sloan, Carter e Asa narrando tudinho pra gente.

Sloan hoje tem noção que é vítima de um relacionamento abusivo, mas ela não enxerga nenhuma outra maneira de pagar o caro tratamento do irmão. Não consigo me imaginar numa situação como essa, convivendo com todo tipo de perigo, sem ser dona do próprio corpo e vontades.

De alguma forma é explicado o porquê de Asa levar a vida que leva e seus pensamentos (muito machistas!), e isso através de flashbacks de sua infância. Mas, este é um assunto delicado e complicado de se falar, já que acredito que mesmo com sua infância sofrida, Asa teve, assim como nós, a opção de escolher quem se tornaria. Senti empatia pelo Asa criança, já pelo Asa adulto, queria era morto.

Carter, mesmo com vários objetivos, acaba cometendo uma sucessão de erros, e o principal foi se aproximar de Sloan. Gostei muito do personagem, mas embora ele soubesse de todos os perigos, acho que ele deveria ter dado um jeito bem antes de tirar Sloan daquela situação repugnante.

O amor não deve ser mais um peso. Deve fazer você se sentir leve como o ar.

Colleen Hoover escreveu este livro durante um bloqueio criativo. Ela ia o disponibilizando aos poucos através de uma plataforma gratuita, e pelo visto ela não esperava o sucesso que esta história faria, já que é completamente diferente de suas outras histórias.

Gostei muito desta leitura, de acompanhar estes personagens, que a cada capítulo era uma nova aventura e emoção. E a forma que a autora escreveu o livro, com prólogo e epílogo nada convencionais, foi bastante original, e que mostrou o quanto ela se envolveu com a história e teve dificuldade de se despedir dela e colocar um ponto final.

 

Participe do comentário premiado de agosto clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Tarde Demais”, de Colleen Hoover por Editora Record – @colleenhoover @editorarecord

  1. Renata!
    Primeira resenha positiva que leio sobre esse livro acredita?
    Eu tenho até um pé atrás com tanta negatividade que ouvi dizer sobre livros da autora, mas confesso que tenho mta vontade de lê-los msm assim…Espero que seja em breve.
    Bjs!!

  2. Oi Rê, ainda não li e acho que não vou ler tão cedo essa história, eu já li resenhas e peguei informações sobre eça e sei que sofrida é apelido pra essa trama e pelo menos por enquanto não tô procurando algo com uma carga dramática tão intensa. Ainda assim, essa é uma história da Colleen e eu gosto demais de seus livros, irei lê-lo em algum momento futuro sim.
    Sobre a resenha, gostei muito e gostei que a experiência foi melhor que É assim que acaba pra ti. 😉

  3. Eu li esse livro e fiquei chocada 😱a Colleen arrasou escrevendo esse livro sério fiquei impressionada 😵Amei demais esse livro nem tem palavras para explicar o quanto esse livro é bom💙Quase tive um infarto lendo esse livro e a cada momento queria esganar o Asa 👦 🔫 Adorei sua resenha 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s