Dorama

[DORAMA] Handsome Guy and Jung Eum

Drama coreano fofinho na área, e é disso que a gente gosta. Muito romance e glicose na veia! ❤

Ficha Técnica

Título: 훈남정음 / Hun Nam Jeong Eum
Também conhecido como: Handsome Guy and Jung Eum / The Undateables / The Undatables
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Episódios: 32
Emissora: SBS
Transmissão: 23 de Maio de 2018 a 19 de Julho de 2018
Horário no ar: Quarta e Quinta ás 22:00
Idioma: Coreano
Onde Assistir: Viki e Kingdom Fansub

Eu sempre tenho motivos para ver alguns dramas – se vocês ainda não notaram isso, né -, e esse foi o Nam Goong Min. Esse homi maravilindo que tem o sorriso mais fofo que já vi. Não sei, só é! Amo demais. E ele é um ator que conheci logo no começo da minha vida dorameira e está no posto de ator preferido.

Em “Handsome Guy and Jung Eum”, Nam Goong Min interpreta o Hoon Nam que é dono de uma galeria que faz todos os tipos de exposições, mas principalmente de bonecos famosos e raros. Brinquedos é sua paixão desde criança e que nunca deixou de dar carinho e apreciá-los.

Mas a história toda se concentra na vida da Jung Eum, uma mulher que após o trauma com água teve que deixar a vida de saltadora profissional de lado e começar do zero. E como o pai dela sempre arrumava encontro ás cegas, mas como filha rebelde mandava as amigas no seu lugar, e foi assim que conseguiu o emprego numa agência de encontros.

Além de Hoon Nam ser dono de uma galeria, também escreve de forma anônima para uma revista que seu amigo tem uma coluna de relacionamentos. Ele é muito bom no que faz e em como lidar com as várias facetas do namoro; mas a ironia é que ele não namorou muitas vezes.

E o destino dessas duas pessoas se entrelaçam quando Jung Eum recebe um xeque-mate da gerente de que precisa desencalhar “Os Inconquistáveis”, aqueles membros da agência que nunca conseguem ir adiante num encontro e firmar namoro. E para ela é algo muito difícil, pois não é á toa que levam esse nome. São pessoas com personalidades únicas que vão render muitas risadas, mas que independente disso são maravilhosas que também merecem encontrar o amor.

E é a coluna da revista e as fofocas de que Han Noom é bom no que faz que fará com que a Jung Eum ligue o radar nesse homem que pode ajudá-la a sair do sufoco. E as coisas que essa mulher maravilhosa vai fazer para conseguir o que quer não está no gibi e me proporcionou momentos muito engraçados e divertidos. A atriz Jung Eum (pasmen! esse é mesmo o nome dela) arrasa na interpretação de uma mulher bem doidinha e que sabe o que quer.

Não poderia deixar de falar do médico gato desse drama. Joon Soo que trabalha na área de reabilitação, é também o melhor amigo da Jung Eum. Desde a infância o relacionamento deles é muito bom e é muito legal ver uma amizade de sexos opostos que não deixa nada a desejar. É real, bonito e muito divertido como uma amizade de infância deve ser.

Amei esse drama desde o primeiro episódio, pois era um daqueles levinhos, super divertidos com cenas cômicas e que tem um romance que cresce de forma surpreendente, mas que não deixa nada a desejar. Até achei que seria clichês e encaminharia para a previsibilidade, mas não tem nada disso.

Porém, outras facetas no drama que é bem legal, como Joon Soon que acaba revelando um amor não correspondido, e também a Seon Hi, amiga da Jung Eum, que se apaixona por uma pessoa que não quer relacionamentos sérios.

E apesar de ter um foco bom nos personagens principais, esse drama coreano é mais que isso. Muitos personagens secundários e terciários roubam a cena, como nos casos que a Jung Eum precisa solucionar e analisar detalhadamente cada pessoa e encontrar o parceiro ideal, que muitas vezes é muito além daquilo que imaginamos ou queremos.

A ligação entre passado e presente é muito forte e muito interessante, e nos ajuda a criar uma relação mais intensa para todos os personagens. Um drama com relacionamentos entre adultos que eu amei demais e um casal que teve uma química muito boa.

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s