Resenha

[RESENHA] “Em Pedaços”, de Lauren Layne por Editora Paralela – @-LaurenLayne @EditoraParalela

Boa tarde!!!

Hoje vamos conhecer a nova história de Lauren Layne lançada no Brasil.

Dois protagonistas machucados, com coração em pedaços e que acham que não merecem ser felizes, pelo menos até se conhecerem. Uma história com todos os elementos capazes de nos fazer ficar vidrados nela.

Confiram abaixo a resenha completa de “Em Pedaços”.

Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor. Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recémchegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante. Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa novaiorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastála, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços? CONTEÚDO ADULTO.

Duas almas completamente em pedaços fazendo uma coreografia estranha.

Lauren Layne tem sido a grande aposta da Editora Paralela este ano. E com dois livros lançados só no primeiro semestre, esta autora definitivamente já conquistou seu espaço por aqui.

Depois de um romance estilo Sessão da Tarde, que foi “Mais que amigos”, chegou a hora de conhecermos o primeiro livro da Série Recomeços.

Aqui nós conhecemos Olívia e Paul. Olívia é uma jovem de 22 anos, que mora em Nova York com a família, e sempre esteve em meio ao luxo que a posição social de seus pais permitia. Mas, depois de um acontecimento em sua vida, Olívia decide se afastar por um tempo, e pra isso acaba aceitando o trabalho em uma cidade no Maine, cuidando de um ex-soldado que se feriu no Afeganistão.

Ela é uma tentação. Não só de um jeito sexual, embora tenha isso também. Mas, só de olhá-la rapidamente, já me sinto tentado por algo pior: o desejo de ser normal.

Paul sempre teve tudo a seus pés, mas após ter ido ao Afeganistão voltou com feridas no corpo e na alma. Com algumas cicatrizes pelo corpo e rosto e o problema em uma perna, Paul não tem mais vontade de viver, além de não aceitar as cuidadoras que seu pai contrata, sempre dando um jeito de botar pra correr cada uma delas. Só que agora seu pai lhe ameaçou: parar de lhe bancar caso ele não fique por três meses com a próxima cuidadora.

É claro que o cara deve ter visto muitas coisas horrorosas, mas se tem algo com que uma garota rica de Manhattan está familiarizada é o tom de voz de um babaca autoindulgente. Paul Langdon certamente tem um pouco disso.

O que nem Paul e nem Olívia imaginavam era a atração que um sentiria pelo outro, afinal ambos esperavam encontrar alguém mais velho.

Paul é mau humorado e até mesmo rude, mas não assusta Olívia, muito pelo contrário: ela sempre tem uma resposta para cada palavra ou atitude dele. E os dois acabam vivendo como verdadeiros cão e gato.

Mas, a medida em que o tempo passa, a relação ente o casal vai esquentando, e um mostra ao outro que ambos merecem um recomeço.

Deveria ser um alívio, mas não consigo afastar um pressentimento sombrio. Não importa pra onde eu olhe, as paredes estão caindo. E essa garota continua despertando em mim a coisa mais perigosa do mundo.

Esperança.

O livro é escrito em primeira pessoa, com Olívia e Paul narrando, e foi ótimo poder entrar na cabeça deles.

Paul, apesar de suas atitudes, é alguém fragilizado por tudo que lhe aconteceu no Afeganistão, e já no início descobrimos que ele tem um coração enorme, ao mesmo tempo em que é rancoroso e ranzinza, mas enorme e bom.

Sobre o segredo de Olívia, pra algumas pessoas pode parecer algo simples, mas ao me colocar no lugar dela me sentiria da mesma forma, afinal ela nunca teve a intenção de que as coisas tomassem aquele rumo.

Ficamos parados por alguns segundos, só nos encarando. Dois jovens mimados e em pedaços. Dois desastres.

“Em Pedaços” é uma releitura de “A Bela & A Fera”, uma das minhas histórias favoritas, onde mostra que há muita coisa além da aparência. Além disso, este é o primeiro livro de uma série, a Série Recomeços, onde cada livro terá um casal de protagonistas diferentes.

Lauren Layne nos apresenta uma história bem construída, com ótimos diálogos, e um casal de protagonistas que cativa logo de cara. Uma história romântica, engraçada e dramática, com tudo muito bem abordado, criando uma ótima história.

Editora Paralela: manda mais Lauren Layne que tá pouco 😉

Participe do comentário premiado de agosto clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Em Pedaços”, de Lauren Layne por Editora Paralela – @-LaurenLayne @EditoraParalela

  1. Renata!
    Meu conto de fadas favorito é a Bela e a Fera, já me interessou aí.
    E ver que a narrativa é intercala, me interessou mais ainda, pois gosto de ler mais de um ponto de vista.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Oi Renata!
    Que linda resenha, amei!
    Não vejo a hora de conseguir uma oportunidade de conhecer essa história, parece ser fluída e gostosa de ler, já está nos desejados!
    Bjs!

  3. Tô pretendendo ler esse livro em breve 🙈 Não tinha lido ainda sinopse e a resenha mais achei bem legal o conteúdo do livro adorrrrroooo livro assim acho muito fofo 😍 Ameeii saber mais sobre o livro da Lauren 💕 Tô apaixonadaaa nessa capa linda, maravigold 😍😘Gostei da resenha ❣

  4. Que resenha linda Rê. Tô bem interessada nesse livro, ainda não li o anterior e quero ver se consigo ler os dois, ambos estão muito bem recomendados, sempre vejo opiniões positivas deles e isso me anima. Gostei dessa capa também e já quero saber qual é esse segredo que parece simples mas não é. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s