Resenha

[RESENHA] “Vidas na noite” de Aione Simões – @aione_simoes @increasycl

Que alegria vir aqui compartilhar essa leitura linda de uma pessoa super especial.

Muito feliz pela Aione, que a alegria nem cabe em mim ❤

“Um bar pode ser palco para muitas histórias: começos, transformações, pontos finais.
Vidas na Noite é uma antologia com cinco contos de diferentes gêneros — do jovem adulto ao chick-lit, passando por trhiller psicológico e erótico — para narrar as diferentes tramas que se desenvolvem simultaneamente em um estabelecimento noturno.
Cada conto, uma emoção. Cada história, uma vida única. Vidas na Noite é um convite para encarar as várias facetas de nossa própria existência.”

AMAZON

Querer ler “Vidas na noite” foi uma tremenda surpresa, pois foi aquele livro que do dia pra noite soube do lançamento e já cliquei em comprar na pré-venda. Um baita tiro de supetão! Mas que veio no momento certo e na hora certa. É aquele livro curtinho, mas que engana porque são cinco contos cheio de significado e que abordam muitos temas – e dignos de importância – que me deixaram muito satisfeitas.

“Pesos e Medidas” é o abre-alas com a amizade de Camila e Gabi. Aborda as qualidades e defeitos dentro de uma amiga, principalmente quando é necessário dizer algo muito importante e sincero visando o bem-estar de ambas. Afinal, ser amiga é ser cúmplice.

“Ela deixaria para trás aquela garota [que era], porque colocaram na cabeça dela que há um problema em ser cada uma dessas coisas.”

No conto “Os habitantes do 9° andar” e em “Gatilho” vemos dois tipos de relacionamentos muito difíceis de lidar eo estrago que podem fazer na vida de uma pessoa. No entanto, a autora não só abordou as dores na vida amorosa, mas também a possibilidade e a luz no fim do túnel de se reencontrar e começar de novo.

“O erro de uma noite não poderia ser maior que os acertos de uma vida.”

Mas o conto que realmente me deixou de boa aberta foi “Domado descontrole”, porque verdade seja dita, nunca imaginei que a Aione escreveria algo assim. Ainda estou um tanto embasbacada com o que li. Como alguém que acompanha o canal dela no Youtube (clique aqui) e conhece um pouco do gosto literário da autora, eu não esperava algo assim. E foi aqui que percebi como ela é uma autora madura, que apesar de gostos pessoais, também sabe se desafiar.

E terminei “O começo de tudo” com aquele quentinho no coração que fechou a antologia com chave de ouro. Foi um conto maravilhoso sobre uma observadora atenta e sagaz e que ainda me proporcionou uma leitura linda sobre uma segunda chance no amor.

“Você merece alguém que te ame, que te queira por quem você é, e não para te fazer de curativo.”

Em apenas 71 páginas só uma boa autora é capaz de mostrar como é versátil e ainda exprimir pensamentos tão tocantes e reflexivos. “Vidas na noite” vai ser aquele tipo de leitura que é uma delícia de revisitar sempre que o leitor achar que tudo está perdido e precisar aquecer o coração. É uma antologia para ter esperança.

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s