Parceria

[RESENHA] “Um Verão na Itália”, de Carrie Elks por Verus Editora – @CarrieElks @Verus_Editora

Boa tarde!!

Imagine você estar lá super feliz curtindo uma temporada na Itália, em meio a paisagens belíssimas, e de repente a pessoas que protagonizou seus piores pesadelos cair lá de paraquedas.

E é assim que começamos esta linda história, aquele romance bem fofo e que é capaz de nos deixar apaixonados e querendo mais.

Agora, confiram a resenha completa de “Um Verão na Itália” 🙂

Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo. O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de IR embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em IR para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas — mais uma vez —, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa — e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador. Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias. Quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Estava com saudades de termos mais livros de Carrie Elks publicados aqui no Brasil. Um dos meus livros favoritos é “Sempre foi você”, que foi onde conheci a escrita da autora.

“Um Verão na Itália” traz um dos clichês que amo: garota odeia garoto, eles são obrigados a passarem um tempo juntos, e o resto vocês já devem imaginar 😉

Duas pessoas nunca liam a mesma história, porque cada uma trazia sua própria visão de mundo.

Nossa protagonista, Cesca, tem 24 anos e vive de forma quase miserável já que não dura muito tempo em emprego nenhum. Ela não quer pedir ajuda ao pai e as irmãs, pois ao fazer isso estará admitindo que fracassou.

Cesca já foi uma garota cheia de planos para o futuro, pois sempre desejou escrever peças de teatro, e aos 18 anos teve uma de suas peças produzidas, e que foi um fracasso devido ao sumiço do ator principal, Sam Carlton.

Depois de mais uma demissão, o tio de Cesca lhe arranja um emprego temporário durante o verão na Itália: cuidar de uma casa, e com a paz do lugar e as belas paisagens tentar voltar a escrever.

Sam Carlton vive cercado de paparazzis, mas devido a seu último caso, acabou entrando de vez na mira da mídia e das fofocas envolvendo famosos. Pra poder ter um pouco de paz, ele decide viajar escondido de todos, incluindo sua família, para passar uma temporada na casa da família na Itália. Agora, eu dou um doce pra quem adivinhar que casa é esta que Sam está indo ahahaha

Esse encontro entre Sam e Cesca não é nada legal, ainda mais pra ele que nem imaginava a raiva que ela sentia por ele.

Entre vinhos, comida italiana, e um belíssimo cenário, Cesca e Sam vão descobrindo mais um do outro, e se aproximando mais a cada dia.

Seu lar era onde ela estava, onde quer que fosse. Londres… Varenna… não importava. Porque o que ela descobrira nos últimos meses era que “lar” era um sentimento. Era o que relaxava seus músculos, o que o fazia respirar um pouco melhor. Era o lugar onde você esperava estar durante todo o dia.

Cesca é uma mulher que está tentando encontrar seu caminho, algo que além de lhe sustentar, lhe dê prazer. O teatro sempre foi sua vida, e ver a obra que fez em homenagem a falecida mãe fracassar, foi uma grande desilusão para ela.

Quem vê Sam sorrindo para as câmeras não imagina como é sua vida. Ele passou a vida toda tentando ganhar a aceitação e afeto do pai, mas assim como Cesca fracassou em sua primeira peça, ele também passou a vida fracassando nisso.

O livro é escrito em terceira pessoa, e não preciso nem dizer que Carrie Elks arrasa em sua narrativa. Gostei muito da construção da história, dos motivos de Sam ter desistido da peça anos antes, de como Cesca e Sam foram se aproximando, de como foram se apaixonando… enfim, gostei de tudo neste livro.

E o que falar de Sam, que mesmo diante de toda raiva de Cesca, sempre agiu como um verdadeiro cavalheiro com ela [acrescente muitos suspiros aqui!].

Esta é aquele tipo de leitura gostosa de fazer, onde a história não tem grandes dramas ou reviravoltas, mas tem muito romance e cenas engraçadas. Outro ponto alto foram as descrições da vila, e me senti lá com Cesca curtindo este verão na Itália.

Este é o primeiro livro da Série Irmãs Shakespeare, onde cada livro irá contar a história de uma das quatro irmãs.

Participe do comentário premiado de agosto clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Um Verão na Itália”, de Carrie Elks por Verus Editora – @CarrieElks @Verus_Editora

  1. Renata!
    Pensei que seria um livro excepcional.
    Seria um sonho de consumo poder ir para uma vila paradisíaca na Itália, que protagonista sortuda… É que minha descendência é italiana e tenho a maior vontade de conhecer a Itália.
    Gosto dos romances com dramas e quando os protagonistas acendem aquele fogo interior, incapazes de se segurarem.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Eu jurava que esse livro era muitooooo romance com açúcar,mais parece ser bem construído e um romance muito fofo 😍😍 Hmmm quero saber pq o Sam desistiu das peças nos anos anteriores 🙈😮😶 Entrou na minha lista ✍💕Ameiiii sua resenha 😘💓

  3. Essa resenha renovou meu interesse pelo livro Rê, tá linda ❤
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas acho essa capa maravilhosa e agora lendo a resenha percebi que esse casal pode ser bem fofo. E como assim ele não sabe porque ela tem raiva dele? ele deixou ela na mão :/ já quero saber que motivos são esses 😀

  4. Oi Renata!
    Ah os clichês são os melhores né?
    Tbm adoro encontrar esses personagens fofos, eu qro mto conhecer Sam e Cesca, tenho ctz que vou amar esses dois…
    Bjs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s