Resenha

[RESENHA] “Segunda chance para o amor” (Série Second Chance – Livro 1), de L.P. Dover por Editora Charme – @LPDover @EditoraCharme

Boa tarde, galera!!

A resenha de hoje é daquele tipo de livro para se aconchegar no sofá e ler bem rapidinho, com um romance fofo e com algumas cenas para deixar o coração aquecido.

“Korinne Anders tinha tudo: o emprego, a casa e o marido dos sonhos. Após uma tragédia, seu mundo toma um rumo devastador. Seis meses depois de perder o marido em um acidente, Korinne prometeu nunca mais amar de novo. Se ela não deixar que outro homem entre em seu coração, não haverá razão para sentir a dor da perda. Este plano parece funcionar, mas é colocado à prova quando a melhor amiga de Korinne, Jenna Perry, não aguenta mais vê-la sofrer. Ela não sabia que o plano de Jenna significava trazer de volta um amor do passado, uma segunda chance com um homem que sempre esteve em seu coração. Quando Galen Matthews descobre a perda de Korinne e que ela finalmente voltou para casa, ele não quer nada além de estar ao seu lado. O amor que sentia por Korinne anos atrás nunca acabou, e agora ele tem uma segunda chance de não apenas consertar seu coração da perda, mas também de retomar o amor que sentia no passado.”

AMAZON

Quando eu comecei “Segunda chance para o amor” só sabia que ia que ia encontrar um enredo de um casal que teria outra chance de estarem junto, nunca passou pela minha cabeça que fosse gostar tanto e que Galen e Korinne iriam se tornar tão importante á ponto de eu vibrar pela trajetória de vida deles.

Carson e Korinne passaram apenas dois anos casados, curtindo suas profissões, a bela casa e eram muito apaixonados, até que em um acidente de carro ceifar a vida de Carson prematuramente. Então Korinne se vê sozinha, precisando recomeçar e sem saber por onde.

“Eu queria tirar essa dor e tomá-la para mim. Ninguém deveria ter que ver a pessoa que ama morrer diante dos seus olhos.”

Após passar um tempo na cidade dos pais, decide voltar para Charleston onde está tudo o que um dia foi seu, mas ela não consegue voltar para a casa onde morou com Carson, então decide alugar um pequeno apartamento em Charlotte e dar o pontapé inicial.

Mas graças a Deus, Korinne não está sozinha. Jenna é uma amiga dos tempos da faculdade que nunca deixou de estar por perto, seja pessoalmente ou através de telefonemas constantes. E mesmo com a amiga voltando a poucos dias já fizeram planos de se verem e vai é em uma festa importante que o destino vai trazer de volta a vida de Korinne uma pessoa muito especial.

“Não pude resistir a ele no passado, e não acho que seria suficientemente forte para resistir a ele agora.”

Após a morte do pai, Galen passou a ser o responsável da M&M Construções e Design e esse é o que ocupa a maior parte do tempo dele, mas quando Brady, irmão de Galen, chega com a notícia de que Jenna vai trazer uma amiga na festa e que é Korinne, ele percebe que essa é a chance.

“Ela não é a mesma de antes. É como se estivesse presa de alguma forma e precisasse ser libertada.”

E eu tive que me conter demais durante a leitura porque se algum homem merece a posição de crush literário é o Galen. Ainda não acredito que esse homem existe!! SÉRIO, NÃO ACREDITO! Que maravilhoso foi acompanhar tudo o que ele fez pela Korinne, por si mesmo e para que eles tivessem uma nova oportunidade. Em vários momentos notei como ele queria avançar, mas se conteve por conta do que ela passou e do que ainda estava passando. A morte não é algo fácil de superar, de conviver com a dor e os rastros que ela deixa, mas em nenhum momento notei em Galen aspectos de uma pessoa impaciente… e isso me cativou muito.

“Entendo que você quer passar por isso sozinha, mas quero que precise de mim, da mesma forma que preciso de você.”

Nunca tinha lido nada da autora L.P. Dover e estou muito contente de encontrar nesse romance algo leve – que em alguns aspectos achei bem parecido com romances de banca ❤ -, mas que tem várias cenas de sexo que vão agradar a quem gosta de uma leitura mais picante. O próprio tema que a autora escolheu abordar não é fácil. Ainda mais fazer um romance surgir logo após a perda sem ser forçado, rápido demais ou até sem abordar as fases do luto.

Minha única ressalva foi ter achado o texto um pouco intrincado em algumas partes que tornou minha leitura um pouco mais lenta. Não sei se foi a tradução ou algo que passou despercebido na revisão, mas houve falta de fluidez no texto. No entanto, no quesito enredo, construção dos personagens e condução de início, meio e final, foi espetacular.

Muito obrigada, Editora Charme, por trazer essa série apaixonante. Já estou ansiosa para saber qual será o próximo casal que terá sua segunda chance.

 

Este livro foi enviado para resenha em parceria com a Editora Charme.


Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s