Dorama

[DORAMA] A Love So Beautiful

Boa tarde, galera!!!

Hoje é dia de falar do drama chinês que está no meu TOP 1 desse ano ❤

Não garanto falta de surtos e texto longo nesse post. Avisados? Ok, então vamos lá!

SÃO MUITO LIIIIINDOOOSSS!!!! ❤

Ficha Técnica

Título: 致我们单纯的小美好 / Zhi Wo Men Dan Chun De Xiao Mei Hao
Também conhecido como: A Love So Beautiful / To Our Pure Little Beauty
Gênero: Escolar, Juventude, Romance, Comédia
Episódios: 23
Emissora: Tencent Video
Transmissão: 09 de Novembro de 2017 a 07 de Dezembro de 2017
Horário no ar: Quinta e Sexta ás 20:00
Idioma: Chinês
Onde Assistir: Viki e Fighting Fansub

Tive muita vontade de ver esse drama quando na minha timeline de busca do Instagram só pipocava vídeos e comentários dizendo como tinham amado, e as poucas cenas que vi foram o suficiente para me fazer procurar saber onde tinha e também começar. Além disso, também tive uma amiga incentivadora (kumawo, dongsaeng! <3) que me confirmou a fofura e que eu poderia ir sem medo. E fui!

Quando apertei o play pela primeira vez, meu surto foi instantâneo porque me apaixonei pela música de abertura. E já digo que essa é uma grande diferença entre os dramas chines e taiwaneses para os coreanos; os coreanos nunca tem abertura, já os chineses/taiwaneses tem esse momento lindo que logo de cara já dá uma oportunidade única de não desistir do drama.

Atualmente Chen Xiao e Jiang Chen estão no ensino médio, estudam na mesma escola e na mesma sala, mas além disso, também são vizinhos. Moram no mesmo prédio desde pequenos, mas não são tão próximos como Xiao Xi gostaria. Ela é uma garota descontraída, que não estuda muito, mas é muito expressiva em relação aos seus sentimentos pelo Jiang Cheng; enquanto ele é um cara popular por sua bela aparência e notas altas.

  

Fiquei muito preocupada que a Xiao fosse uma daquelas protagonistas que gostam do cara popular e esquecem da própria auto-estima, como em alguns dramas bem conhecidos. Mas não! Chen Xiao é divertida, amiga e ama demais o Jiang, mas de um jeito bem comedido, e quando precisa dizer umas verdade ou demonstrar que não gostou, ela faz – o que rende várias cenas divertidas. E apesar dela sempre deixar claro a afeição que tem por ele e por vezes ficar triste por não ser correspondida, isso não é motivo para ficar deprimida ou desmerecer outros.

 

Mesmo sendo o cara mais popular e bonito, Jiang Chen tem uma alma introspectiva, que eu amei demais. Esses são meus tipo de mocinhos preferidos. Conforme fui vendo os episódios notei os motivos que moldaram sua personalidade, como a ausência do pai, e a preocupação com a mãe e o irmão mais novo. Mas em nenhum momento ele é mau com ela. Tem implicância? Sim, muita! A deixa no vácuo? Mil vezes! Mas são essas pequenas coisinhas que tornam o drama mais especial, pois se fosse fácil não teria graça. E várias vezes fiquei morrendo de pena da Xiao, tadinha.

 

Mas as várias vezes em que percebemos como o Jiang Chen é legal e se preocupa com o bem-estar da protagonista é que faz tudo valer a pena. Ele não diz que gosta dela, mas também não é totalmente indiferente, e são nesses pequenos detalhes que mantém a chama acessa o tempo todo para quem assiste e a expectativa do momento em que vai acontecer. Nem preciso dizer que no primeiro episódio já estava shippando horrores, e conforme os próximos foram sendo vistos, meus sentimentos pelo casal e a fofura deles só aumentava.

  

O casal principal fez esse drama brilhar, mas não posso esquecer que por ser um drama escolar, como não ter amizade, né? E tem muita. Na mesma sala temos o engraçado Lu Yang que é fascinado por mangás, que o tempo todo solta falas divertidas; e o Wu Bo Song, um aluno transferido da equipe de natação que já chega causando e enchendo a tela com uma amizade linda com a Xiao.

E também a maravilhosa amiga leal da Xiao, a Jing Jing, e ainda não superei essa amizade. Existe crush em amizade? Pois se não existe, acabei de inventar. Elas ficam o tempo todo juntas, se protegendo e sendo muito leal uma a outra, além do fato de que mais diferentes não poderiam ser. Mas isso não é motivos para deixar a amizade menos forte. Enquanto a Chen Xiao é cabeça de vento, a Jing Jing é muito centrada e nem parece estar no ensino médio. Mas é cada confusão que essa turma se mete. É bem engraçado! 

  

O ciúme do Jiang é outro ponto que quero salientar, e foi muito bem usado em diversas ocasiões já que ele não falava muito e pouco interagia com outros estudantes, mas quando se tratava da Chen Xiao, ele abria uma exceção e saia da sua zona de conforto. Os vários sorrisinhos de lado, algumas caras emburradas, mas que logo em seguida cedia e se tornava algo diferente do habitual, e desse modo o personagem foi crescendo dentro da trama. A Xiao com sua insistência e a constância do que sentia por ele foram o moldando e amaciando até conseguir o que queria.

 

Mais do que um drama escolar com as alegrias e divertimentos da juventude, “A Love So Beautiful” é sobre jovens embarcando na vida adulta, desde o ensino médio até a universidade. E esse é todo o diferencial que fez esse drama chinês ser tão espetacular para mim. Sou suspeita porque amo dramas escolares, são meus preferidos de longe, mas também gosto quando são bem trabalhados e não tão bobos. E todos esses elementos estão aqui.

E como eu disse,  é um drama que vai da juventude até os personagens estarem entrando na vida adulta; então, a partir do episódio 17 temos essa transição muito bem feita pelos roteiristas que me agradou demais, e eu não estava esperando. Foi um complemento que fez toda a diferença no enredo, tanto para desenvolvimento como para agradar quem assiste.

Chen Xiao tem dificuldades com as notas e a incerteza do que quer e de como alcançará no futuro, já Jiang Chen precisa enfrentar a família, Wo Bo Song percebe que seu futuro não é tão garantido como parecia. E também temos o melhor casal secundário de todos: Lu Yang e Jing Jing, que foi tanto uma surpresa como me proporcionou momentos de ficar com o coração apertado.

  

Como descobrir o que quer para o futuro, a entrada na faculdade, se estabilizar e ainda incluir na rotina as pessoas que importam estão presentes o tempo todo. Vi o amadurecimento de todos os personagens e as escolhas que fizeram. No entanto, o que foi uma bomba na minha cara foi a reviravolta nos episódios finais que eu não vi aquilo chegando. Me fez sofrer, chorar e ainda não sei explicar bem, mas concluí que foi muito bom e deixou os sentimentos de alguns personagens bem claros (sorry, não gosto de spoiler!).

 

E ainda estou maravilhada de como esse drama parece com meu primeiro drama chinês que virou favorito. “It Started With a Kiss” foi o drama que originou a versão coreana famosa de “Playfull Kis”, mas eu acho a versão chinesa mil vezes melhor, pois os dramas chineses trabalham melhor os sentimentos dos personagens. E o relacionamento da Chen Xiao com o Jiang Chen é muito parecido com a Xiang Qin com o Zhi Shu, que também começa na escola e segue para a vida adulta.

 

  

Quando comecei a assistir “A Love So Beautiful” eu só conseguia pensar em como lembrava “It Started With a Kiss” (assista aqui ou aqui) e fiquei comparando o tempo todo como o Jiang Chen e o Zhi Shu são parecidos, e isso foi mais do que suficiente para eu enlouquecer mais ainda. E depois com a minha obsessão por ALSB fui caçar “por detrás das câmeras” do drama e acabei achando uma entrevista em espanhol onde a jornalista faz EXATAMENTE essa comparação, e fiquei ainda mais apaixonada por tudo que vi (assista a entrevista aqui).

“A Love So Beautiful” me deu várias confirmações:

1) que agora eu tenho o melhor OTP da vida,
2) encontrei uma música para ouvir no repeat,
3) que preciso dar mais créditos para os dramas chineses e
4) que amo ainda mais dramas escolares.

Estou muito apaixonada por esses atores que tiveram uma química espetacular. Hu Yi Tian e a Shen Yue foram muito perfeitos e sou daquelas que quer que confirmem namoro e sejam felizes! 😂 😂 Nunca vou esquecer esse casal e já estão por um bom tempo o drama que mais rever quando tenho um tempinho sobrando. É muito amor!

 

P.S¹: Desculpem pelo excesso de gif, não consegui resistir mesmo;
P.S²: It Started With a Kiss tem 2 temporadas, a segunda é They Kiss Again (assista aqui ou aqui);
P.S³: Já estou acompanhando outro drama com essa atriz. Shen Yue é muito fofa! ❤ #MeteorGarden2018


Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

 

Anúncios

8 comentários em “[DORAMA] A Love So Beautiful

  1. Ahh não tenho paciência para assistir tantos episódios mais esse drama parece ser muito legal adorei conhecer sobre esse drama 😻😻💕Ameiiii o post 💕😘

  2. Oi Clarisse, ainda não fui conquistada por esse mundo dos doramas, mas fiquei curiosa com o post, o casal parece mesmo ser bem fofo e vou procurar pra tentar assistir 😉

  3. Oi Clarisse!
    Eu ainda não consegui tempo pra conferir os Doramas que já foram citados nos posts aqui do blog, estou curiosa para conhecer, só se falam deles… rsrs
    Espero conseguir ver em breve.
    Bjs!!

    1. Oie, Aline!
      Sim, os doramas estão muito populares, e tem vários bem acessíveis na Netflix.
      Bjks e ótimas leituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s