Resenha

[RESENHA] “O Melhor de Você. Uma História de Amor”, de Mia Sheridan por Universo dos Livros – @MSheridanAuthor @univdoslivros

Boa tarde!

Fiquei muito feliz assim que soube que este livro seria publicado aqui no Brasil, e embora só conhecesse sua sinopse, minha felicidade foi por podermos ter mais livros da Mia Sheridan por aqui.

A autora sabe trabalhar muito bem histórias dramáticas, com enredos daqueles impossíveis de não se emocionar, e dessa vez não foi diferente.

Confiram a resenha completa de “O Melhor de Você – Uma História de Amor” logo abaixo 😉

A autora best-seller do The New York Times, Mia Sheridan, presenteia os leitores com um novo romance contemporâneo comovente — que recebeu a rara e cobiçada resenha cinco estrelas Gold Pick da RT Book Reviews. Uma mulher destroçada Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres. Um homem necessitando de ajuda a despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido. Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?

 

Sabe aquele tipo de livro em que os protagonistas passaram por tantas coisas ruins na vida que é difícil até de imaginar? Este livro é um deles.

O prólogo já me arrancou lágrimas, com uma mãe desesperada em garantir que a filha ficasse amparada, mas que de cara já vemos o engano que ela está cometendo.

Este livro conta a história de Crystal e Gabriel, duas pessoas que já sofreram muito, e que contra todas as probabilidades acabam se encontrando e aos poucos construindo uma história juntos.

Não percebia que o coração pode ser machucado a ponto de fazer você apenas querer se enroscar em si mesma para nunca mais sair.

Crystal é uma stripper que vive uma vida miserável. Ela odeia seu trabalho, e as vezes é aquele tipo de pessoa que acha que não merece muitas coisas boas da vida.

Gabriel é um jovem empresário e escultor, que teve sua infância interrompida ao ser sequestrado e mantido anos em um porão, até o dia em que consegue fugir. Mas os anos de sofrimento lhe deixaram vários traumas, um deles é não suportar ser tocado intimamente.

Quando Gabriel conhece Crystal, ele vê uma chance de conseguir superar seus traumas, mas ele nem imagina que irá também ajudá-la a vencer seus fantasmas.

O livro é escrito em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Crystal e Gabriel, e podemos acompanhar toda a dor que sentiram e sentem, todos seus medos, arrependimentos e dolorosas lembranças.

Crystal é uma garota tão quebrada e ao mesmo tempo tão carente de afeto. Ela se acostumou a ser tratada como “nada”, e acaba aceitando que façam qualquer coisa com ela, pois acredita não ter força, voz e motivos pra lutar.

As vezes doía olhar para ela, doía ver que ela era tão solitária, tão certa de que o mundo era um lugar perigoso para ela.

Gabriel, que tinha todos os motivos do mundo pra ser alguém amargurado e com raiva do mundo, mostra que há muitas coisas boas em seu coração. Ele é um verdadeiro anjo, e ao invés de se lamentar pelas coisas ruins, ele agradece pelas boas.

Crystal e Gabriel são duas pessoas sofridas, mas cada um enxerga e enfrenta a vida de uma maneira diferente.

É difícil, muito difícil mesmo Gabriel conseguir derrubar os muros que Crystal construiu ao redor de si, mas aos poucos vai conseguindo e mostrando a ela que existe bondade sem pedir nada em troca, e principalmente que ela merece ser amada.

Não, você está certa. Não posso consertar você. Posso apenas amar você. E eu realmente quero tentar.

Este é um livro bastante dramático, ao mesmo tempo em que mostra a pureza e força do amor.

Foi uma grande e dolorosa jornada para que Crystal e Gabriel ficassem juntos, que conseguissem vencer seus traumas e dores, e enxergarem o quão lindos seriam juntos.

Crystal foi birrenta, mas via nela uma menina assustada, com medo de que Gabriel fosse só mais alguém que iria machucá-la. A personagem teve uma ótima construção, além de um grande amadurecimento.

Mia Sheridan mostra através dessa história, que por mais árduo que seja o caminho, por mais difícil que sejam os obstáculos, ninguém pode tirar aquilo de bom que existe em nós, que cada um guarda a sua dor, ao mesmo tempo em que pode guardar muita bondade e amor.

 

Participe do comentário premiado de julho clicando aqui

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “O Melhor de Você. Uma História de Amor”, de Mia Sheridan por Universo dos Livros – @MSheridanAuthor @univdoslivros

  1. Já li um livro dele é foiii maravilhosa a leitura ela é uma ótima autora😍😍😍 Não conhecia esse livro dela mais pelo o que eu li deve ser mttt bom😘💜

    1. Boa tarde!!!
      Esta autora sabe trabalhar bem histórias dramáticas. Adorava a Série Signos do Amor, e fiquei muito triste quando a Arqueiro decidiu não publicar mais a série.
      Bj

      1. Já li também alguns da série signos do amor 💞 Amoooo demais adorei os que eu li pena mesmo que não vão mais publicar 😭😪

  2. Renata!
    Não li nenhum livro da autora, mas só leio bons comentários.
    Acompanhar todo o drama e romance entre Crystal e Gabriel deve ser doloroso, mas ao mesmo tempo, um livro de entendimento, onde o amor consegue superar os obstáculos passados, que lindo!
    Que a semana seja abençoada!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

  3. Oii!!
    Renata tinha visto esse livro nas redes sociais mas não tinha lido nd sobre ele ainda … Adorei, o enredo promete uma leitura e tanto … Já qro!
    Bjs!

  4. Ai meu coração ❤ pelo que vi na resenha este é um livro muito sofrido mas vou preparar meu psicológico e me jogar pois eu também amo a Mia e preciso de mais histórias dela por aqui 😀 Tô bem feliz por esse lançamento e tô só esperando o preço melhorar um pouquinho pra adquirir 😉 Amei a resenha Rê 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s