Parceria · Resenha

[RESENHA] “Bruto e Apaixonado”, de Janice Diniz por Harlequin – @JaniceDiniz @harlequinbrasil

Boa tarde!!!

Hoje vamos falar de um romance em que os protagonistas parecem ser o oposto um do outro. De um lado temos uma mulher da cidade, focada nos negócios, do outro, um peão sem papas na língua.

Confiram abaixo a resenha completa do primeiro livro da Série Irmãos Lancaster 😉

 

Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia. Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e apaixonado é o primeiro volume da série Irmãos Lancaster e uma história irresistível de amor, superação, sedução e, claro, caubóis atraentes e possessivos.

Este é o primeiro livro de Janice Diniz que leio, e gostei muito da forma em que ela escreve, que sendo em terceira pessoa conseguiu me deixar à par de todos os acontecimentos e sentimentos vividos. Há também a forma em que o livro é narrado, com um vocabulário simples, onde o narrador parece algum dos moradores de Santo Cristo, falando muitas vezes com as gírias da região.

Outra coisa que gostei muito é que a história se passa no Brasil. Tem também o fato de toda a população da cidade estar sempre unida em prol de todos, e neste caso, contra as demissões em massa na principal fábrica da cidade. E nesta questão, nossos protagonistas, Mário e Natália estão em lados opostos.

Jamais considerou que uma cidade inteira se mobilizaria por algo tão trivial no mundo dos negócios, que era a compra e venda de empresas. Nada mais do que isso. Sim, havia a questão das demissões, o tal efeito colateral. Mas, ainda assim, não precisava haver tanto drama envolvido.

Mário é um homem do campo, que cuida da fazenda que garante o sustento da família. Ele já foi peão de rodeio, mas um acidente na arena interrompeu seu sonho, e hoje ele lembra dessa época com tristeza e saudade. Sua família tendo sido uma das fundadoras de Santo Cristo, faz com que os moradores da cidade o respeite, e por isso e o fato dele ser um mulherengo, faz com que o “elejam” para conquistar Natália e fazê-la desistir de prosseguir com as demissões.

Natália é responsável pelo RH das empresas do pai, e a vida toda ela lutou pelo carinho e aceitação dele, e por isso, tenta ser a melhor funcionária dele e estar sempre por perto, sempre almejando uma promoção.

Quando chega a Santo Cristo, Natália tem de lidar com a hostilidade dos moradores, ao mesmo tempo em que tenta não cair em tentação e cair nos braços de um caubói.

Mário é aquele tipo de homem que se faz de durão, que diz que nunca vai se apaixonar e ter um relacionamento sério, e quando menos se espera está com os quatro pneus arriados. Natália também não fica para trás, pois por baixo da mulher durona e cheia de personalidade, existe alguém sensível e carente, incapaz de resistir aos encantos de um certo caubói bruto e apaixonado.

Sou um bruto das antigas e isso significa que, enquanto você estiver comigo, vou ser inteiramente seu como se fosse para sempre. É possível viver uma história de amor que dure sete dias.

Esta é uma história gostosa de se ler, com muitas cenas engraçadas, além de trazer muitas gírias que pouco vemos nos livros, e isso realmente não me incomodou. O ponto alto da história, além do desenrolar do romance entre Natália e Mário, fica por conta de Albertina, a mãe dos Lancaster, uma mulher sem papas na língua e capaz de arrancar muitas risadas.

Já a parte dramática fica com Natália e seu relacionamento com o pai, um homem machista e egoísta que ela faz de tudo para agradar. Outra coisa que também garante um certo drama, é como que ficará o romance entre Natália e Mário quando ela terminar seu trabalho em Santo Cristo e precisar voltar para casa.

“Bruto e Apaixonado” é o primeiro livro da Série Irmão Lancaster, e aqui já conhecemos os outros dois irmãos de Mário, Thomas e Santiago, e não vejo a hora de ver o que Janice aprontou pra eles 🙂

Participe do comentário premiado de julho clicando aqui

 

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Bruto e Apaixonado”, de Janice Diniz por Harlequin – @JaniceDiniz @harlequinbrasil

  1. RENATA!
    Eita! Parece um romance caprichado entre Natália e Mário, apesar dos dramas dela com o pai e ainda tem o lado mais espontâneo de Albertina.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO – 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Oi Rê,
    Como não se apaixonar por um livro com peão? Não nego que adoro kkk
    Gostei também de se passar no Brasil, e sobre as gírias usadas, torna a história mais real, mais divertida de acompanhar. Claro que a princípio amei o livro pela capa, e pelo romance, acredito que esse casal tem muita água para rolar já que são opostos, espero que tenham aquelas “briguinhas” que tanto gosto, rs.
    Mesmo antes de ler torço para que Natália mude esse lado do pai, ou se livre dele, porque personagem machista ninguém merece…
    Se eu quero o livro? Sem dúvidas!!
    Beijos

  3. Ahhh gosto desse livro assim mais leves com cenas engraçadas 😻😻 Além dessa capa ser maravilhosa de linda 🙈😍Com certeza com eu ler esse livro eu vou amar 💗 Não conhecia adorei saber sobre esse livro 💞 Gostei demais da sua resenha 👏🤗

  4. Renata arrasa com os Gifs, amei ver Jensen Ackles ali, quem não ama esse homem ❤
    Sobre o livro, quero sim ler, eu gosto dessa mistura de romance com o "velho oeste", histórias no campo me encantam e tô bem curiosa pra ver como essa autora nacional desenvolve essa trama. Curti a resenha e vou ler esse livro sim, e essa capa tá linda 😉

  5. Oi Renata!
    Eu tô doida pro esse livro, não conheço a escrita da autora, mas pelo que li, e linda, e esse enredo parece ser né?
    Já qro!
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s