Filmes

[FILME] “Quatro vidas de um cachorro”

Boa tarde!

Hoje vou falar com vocês a respeito de um dos filmes mais lindos que já vi.

Este filme fala de uma das amizades mais lindas: a de um cachorro e de seu dono. Uma amizade que atravessou várias barreiras, que resistiu ao tempo e que o amor permaneceu intacto.

Neste Dia do Amigo, este com certeza é o filme ideal, afinal fala de uma amizade verdadeira.

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.

Como falei na resenha de ontem (veja aqui), estava com o tempo apertado para ler o livro “Quatro vidas de um cachorro”, e por isso assisti ao filme para poder entender bem a história do livro “Juntos para sempre”, que é sua continuação.

Aqui nós acompanhamos Bailey, um cachorro que tenta entender o sentido de sua vida. Para que possamos acompanhar Bailey nessas aventuras, podemos ouvir sua voz interna.

Bailey é adotado pelo pequeno Ethan. Ao lado de seu dono, ele acompanha todos os dramas da família, além de poder desfrutar de bons momentos com seu menino. É linda a amizade entre eles, e a medida em que Ethan vai crescendo e Bailey envelhecendo, este vínculo de amizade fica ainda maior.

Mas, para que Bailey tenha outras vidas, ele precisa antes partir pra depois renascer, e é a cada despedida que as lágrimas teimam em cair. Só que antes de suas primeira partida, algo de muito sério acontece com Ethan, algo que mudará para sempre a vida do garoto.

A cada nova vida, Bailey volta com uma raça diferente e encontra novos donos, dos quais ele sente que precisam de sua ajuda. E à cada nova vida, a lembrança de Ethan segue mais firme na memória e no coração de Bailey.

A última vida de Bailey é a que ele mais sofre de início, tendo de ficar sujo, na chuva e com frio, graças a falta de responsabilidade de seus novos donos.

O filme é todo lindo, e é engraçado e triste na mesma medida. É o tipo de filme para toda família.

Me apaixonei por cada vida de Bailey, e como disse na resenha de ontem, não vou mais conseguir enxergar da mesma forma as atitudes dos cachorros.

 

Participe do comentário premiado de julho clicando aqui

 

Anúncios

5 comentários em “[FILME] “Quatro vidas de um cachorro”

  1. Rê,
    Caramba, chorei na metade do trailer, meu coração não aguenta essas coisas…
    Que filme lindo, não assisti ainda por falta de coragem, mas tenho certeza de que irei amar, principalmente mostrando a visão pelo cachorro!!
    Beijos

  2. Renata já estou emocionada qui só de lembrar das cenas desse filme maravilhoso!
    Eu amei conhecer, agora preciso ler os livros…
    Bjs!

  3. Renata!
    Nossa! Chorei baldes com esse filme… Tudo que se relaciona aos animais tocam meu coração e ver que mesmo depois de tantas existência ele ainda buscava seu dono e quando o encontra, se faz entender que é ele, foi bem emocionante. E ainda tem o romance, né?
    Fabuloso!
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO – 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  4. Ahh mds preciso assistir esse filme é ler o livro deve ser muito lindo de fofo 😻😻Entrou na minha lista 📝, vou já já ver o filme 💞

  5. O filme parece ser bem bonito mesmo Rê e eu que ainda não o assisti fiquei com vontade de ver e imagino que ao terminar eu vá sentir o mesmo que você e irei começar a ver os cachorros por outro ângulo, as resenhas, os gifs e o trailer já começaram a me conquistar ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s