Parceria · Resenha

[RESENHA] “Juntos para sempre”, de W. Bruce Cameron por HarperCollins – @HarperCollinsBR

Boa tarde!!!

Hoje vou contar pra vocês o que achei desse livro, que me trouxe tantas expectativas e sentimentos. Um livro que nunca li nenhum escrito da mesma fora.

Aqui acompanhamos as aventuras de Amigão, que achava ter encontrada o sentido de sua vida, mas que descobre que ainda há muito o que precisar ser feito.

Confiram abaixo a resenha completa da continuação de “Quatro vidas de um cachorro”.

A continuação de Quatro vidas de um cachorro, o best-seller do The New York Times que emocionou milhões. Amigão, agora um cão velho que sentiu que cumpriu o seu objetivo de vida (ou vidas) vive feliz com Hannah. Porém, quando Gloria, uma aspirante a cantora, chega com Clarity, uma neta que Hannah não sabia que existia, Amigão se responsabiliza pelo bem-estar da menina, em especial ao ver o quanto Gloria não se importa com a própria filha. Assim, uma nova jornada começa, e o animal tem um novo objetivo: proteger e amar Clarity da forma incondicional que apenas um cachorro pode fazer.

Meu nome era Amigão. Mas antes disso, foi Ellie, e antes disso foi Bailey, e antes de Bailey, Toby. Eu era um bom menino que havia amdo meu menino Ethan e cuidado de seus filhos.

Esta foi mais uma leitura em que fiz no escuro, sem saber muito o que esperar, ou como é a escrita do autor. E o que posso dizer desta leitura: este livro me pegou de jeito!

“Juntos para sempre” é a continuação de “Quatro vidas de um cachorro”. Embora tenha recebido da editora o primeiro livro junto com este, acabei não o lendo ainda, pois devido à um problema de saúde que tive, fiquei com medo de estourar meu prazo para finalizar a leitura deste livro, e por isso acabei assistindo ao filme, pra poder entrar um pouco na história e na cabeça do Amigão, nosso grande protagonista. Mas, em breve irei ler “Quatro vidas de um cachorro”, afinal sabemos muito bem que o livro é sempre muito melhor que o filme 😉

No livro anterior, Amigão conseguiu encontrar seu primeiro dono, Ethan. Agora, após a morte de Ethan, ele vive na fazenda com Hannah, a companheira de Ethan. Só que um cão como ele não pode ficar sossegado, e por isso ele acaba se apegando a neta de Hannah, encontrando assim um novo alguém para proteger.

Eu sempre tivera a convicção de ter um propósito importante, e que por isso eu sempre renascia.

Clarity, a neta de Hannah, irá precisar e muito da companhia e proteção de “Amigão” ao longo dos anos. Com um relacionamento complicado com a mãe, Glória, Clarity acaba adquirindo hábitos destrutivos.

Glória e uma mulher egoísta, não há outra definição para ela. Acho que uma pessoa teria de ser muito equilibrada emocionalmente para conviver com ela.

Há também uma grande e deliciosa expectativa de romance entre Clarity e Trent, seu melhor amigo e tão anjo da guarda para ela quanto “Amigão”.

O livro é todo contado pela visão de “Amigão”. Confesso que no início tive um pouco de receio quanto à isso, mas logo nas primeiras páginas já fui vendo que esta seria uma experiência incrível e maravilhosa, ao poder conhecer uma história pela visão de um cachorro.

“Amigão”, ao mesmo tempo em que se preocupava com Clarity, tinha uma grandce percepção quanto aos acontecimentos à sua volta, e que mesmo muitas vezes sem entender o comportamento humano (nem os humanos entendem!), ele vai tentando se adaptar as mudanças, desde que esteja ao lado de sua menina.

Eu amava a Clarity, eu a amava tão completa e totalmente quanto um cachorro é capaz. Ethan tinha sido meu menino, mas Clarity era minha menina.

Enquanto “Amigão” tentava descobrir o sentido de sua vida, vamos acompanhando sua jornada cheia de aventuras e dramas, onde ele busca estar sempre por perto de Clarity, para ajudá-la a superar cada um dos obstáculos que surgem em sua vida e alegrá-la.

Embora esta seja uma obra de ficção, ela foi tão bem escrita que com certeza jamais irei conseguir enxergar o comportamento dos cachorros da mesma forma.

Mina CJ. Ela me ensinou que era bom amar mais do que apenas meu menino Ethan, abrindo meus olhos ao fato de que eu havia amado outras pessoas em minhas vidas, que amar seres humanos era meu maior propósito.

Mas, este livro não é apenas um livro em que acompanhamos tudo pela visão de um cachorro, e sim um livro que traz grandes lições ao mesmo tempo em que trata de assuntos sérios, como pais negligentes, bulimia e depressão. O autor soube expôr muito bem cada um dos temas.

Por muitos momentos sentia um aperto no peito enquanto lia, pois a emoção é grande a cada página.

Um livro que é tão lindo, dramático e delicado ao mesmo tempo. Aquele tipo de livro que sua história de torna inesquecível.

 

Participe do comentário premiado de julho clicando aqui

 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Juntos para sempre”, de W. Bruce Cameron por HarperCollins – @HarperCollinsBR

  1. Rê,
    Não quero ler não, se já me emociono com romances água com açúcar, imagina com livro de cachorro? Kkk
    A parte do choro não é mentira, acho esse tipo de leitura emocionante, e que linda relação que o animal tem com os donos não é? Achei muito legal ser narrado por ele, a princípio pode até ser estranho, mas gostei da proposta!
    Beijos

    1. Boa tarde!
      Sobre chorar, mau comecei a ler e já estava chorando 😦 Livro lindo! Espero que dê uma chance a ele, porque é um livro tão lindo.
      Bj

  2. Renata!
    Não li o livro anterior, embora tenha assistido o filme e que linda essa continuação.
    Foi bem criativo da parte do autor conseguir inserir uma continuação através da neta e ver o Amigão ser o relator do livro, ler sobre a ótica dele deve ser fascinante.
    Espero que se recupero logo totalmente.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO – 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  3. Já tinha ouvido falar de Quatro vidas de cachorro mas não sabia que havia uma continuação desse livro e achei a resenha bem bacana e animadora, confesso que também tenho certo receio pelo fato do narrador ser um cachorro mas pelo que li a história é emocionante e envolvente e isso é apenas um detalhe que torna a experiência da leitura ainda melhor. Ótima resenha, espero poder ler ambos os livros futuramente 😉

  4. Realmente deve ser mt lindo e inesquecível esse livro 😻 Xontei nessa capa maravilhosa 💕❣ Sua resenha ficou um amorzinho 👏💞

  5. Renata com toda ctz esse livro deve ser maravilhoso!
    Eu não li o primeiro livro só vi o filme, que me dilacerou pra ser sincera, lindíssimo, imagino que os livros sejam o mesmo…
    Bjs!

    1. Boa noite!
      Este livro não tem nem comparação com o filme baseado no primeiro livro… Você não imagina o quão linda é essa história, Amigão está ainda mais leal, e busca sempre proteger sua menina.
      Espero que leia e curta ele ❤
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s