Parceria · Resenha

[RESENHA] “Muito Além do Amor”, de Camila Moreira por Editora Paralela – @mila_autora @EditoraParalela

Boa tarde!!!

Sabe aquele livro que supera qualquer expectativa? Aquele livro que você é capaz de sentir cada emoção da história? Este livro é ele!

O livro de Diego finalmente chegou! E com um personagem tão intenso, é lógico que sua história seria tão intensa quanto ele.

Confiram abaixo a resenha completa de “Muito além do amor”.

No aguardado desfecho da série o Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira.

Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.Quando Diego se depara com o caso de Larissa — vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos — sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher — que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados.Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais. Certo?CONTEÚDO ADULTO

Amazon

Saraiva

Travessa

Skoob

Eu tô apaixonado por uma garota que não vai se abrir para o mundo porque tudo que ela recebeu dele foi dor.

Estou muito feliz com o lançamento deste livro! Diego foi um personagem que conquistou seu próprio espaço desde o primeiro livro da série. Sendo mais coração e emoção que seu irmão, nada mais justo que o chamar de “Príncipe”.

No final de “Minha Melodia” já tivemos um vislumbre da história de Diego, e a ansiedade da ariana aqui que vos escreve falou mais alto desde então.

Em suas histórias, Camila, além de trazer mocinhas empoderadas, trata de assuntos sérios, como homofobia, uso de drogas e racismo, e dessa vez ela usou como tema a violência doméstica.

A verdade era que um relacionamento abusivo não diferia muito de uma lavagem cerebral. E, no meio do caos, era difícil encontrar sua própria sanidade.

Larissa, nossa princesa, vive uma vida cercada de medo e de dor, e teve seu passado marcado por agressões físicas e psicológicas. A menina cheia de vida e de sonhos se transformou na mulher marcada pela violência.

Eu me acostumei a fugir de todos os olhares durante anos e, mesmo agora, qualquer um que me olhasse por mais tempo que o necessário fazia meu coração acelerar de uma forma quase impossível de controlar.

Diego agora é um promotor público, e trata de colocar na cadeia agressores como o ex-marido de Larissa. Ele praticamente vive em seus escritório, tudo para poder garantir um futuro digno a essas pessoas que só querem esquecer seu passado.

O destino acaba colocando Diego e Larissa frente a frente bem longe dos tribunais, e ele logo se encanta pela garota de olhar desconfiado e nome de princesa. Mas Larissa aprendeu da pior forma que nem sempre deve confiar nas pessoas, e mesmo sem conseguir esquecer o dono daqueles olhos tão lindos, faz de tudo pra se manter afastada.

Suas aflições transpunham o olhar e alcançavam qualquer pessoa que apenas parasse para olhá-la. Bastava mergulhar em seus olhos. A verdadeira menina estava ali, escondida debaixo de várias camadas que o medo construíra por ela.

Além de doer o coração ao acompanhar Larissa, ainda há sua filha de quatro anos, a Malu. Malu era muito pequena, mas acompanhou boa parte das agressões que a mãe sofreu, e na última, infelizmente Malu acabou sentindo na pele a maldade humana. O resultado de todo esse trauma é uma criança retraída, com medo de todos que se aproximam, uma criança sem voz. Mesmo assim, Malu é capaz de encantar e muito ao longo da história, e a cada vitória sua eu vibrava junto com Larissa.

Aquela garotinha que havia sofrido tanto confiara em mim. Sabia que em sua cabecinha ela realmente achava que eu era um príncipe, então era melhor não a desapontar.

Uma coisa que com certeza todos querem é ver novamente Clara e Alexandre, e eles aparecem bastante aqui, inclusive os dois têm grande importância em alguns acontecimentos. Mas preparem-se pra altas doses de fofura com Vitória, a filha do casal!

A história é narrada em primeira pessoa por Diego e Larissa, e misturando presente e passado, Camila vai nos contando tudo o que aconteceu e acontece na vida de Larissa. E por trabalhar em uma delegacia cuidando de casos de violência doméstica, Camila escreveu com maestria essa história, dando bastante veracidade aos acontecimentos.

O desenvolvimento do romance entre Larissa e Diego é lindo, quase como um conto de fadas. Diego, sendo nosso príncipe, mostra toda uma preocupação com o bem-estar de suas princesas, Larissa e Malu. É dura a batalha que ele trava para derrubar as barreiras de Larissa, mas com muito cuidado e amor ele vai conseguindo.

Foi complicado conter as lágrimas durante a leitura (e até mesmo escrevendo esta resenha), porque é difícil imaginar tanta maldade e tanto sofrimento. Mas as lágrimas também vieram ao ver Larissa e Diego avançando aos poucos, vivendo sua história de amor.

É incrível todo o cuidado que tiveram ao contar essa história, desde como a vítima se enxergava a como passa a se enxergar.

Essa é uma história tocante, que não toca somente o coração, mas também a alma. Dói, machuca, e tudo que queremos é que tudo melhore, que todo o sofrimento tenha fim. Uma história que reflete a vida de tantas mulheres e crianças.

Parabéns Camila por este belo trabalho que é capaz de emocionar tanto! E obrigada Editora Paralela por publicar essa história.

Participe do comentário premiado de julho clicando aqui

 

Anúncios

11 comentários em “[RESENHA] “Muito Além do Amor”, de Camila Moreira por Editora Paralela – @mila_autora @EditoraParalela

  1. Oi Rê,
    Primeiro: amei a capa ❤️
    Segundo: se eu ao ler a resenha fico com os olhos cheio d’água, imagine na leitura?
    Que história linda, mais uma vez a autor conquista com sua forma de escrever.
    Acho tão importante falar sobre abuso doméstico, e percebi que a Camila fez isso com tanto cuidado, mesmo desenvolvendo o romance, ela soube cuidar da parte dramática do livro!
    Por ter crianças envolvidas, sem dúvidas deve ser uma fofura, e mais, quero muito saber como vai ser a relação de Diego e Larissa, nas quero mais ainda saber como ele vai despertar o carinho da filha dela!
    Enfim, é perfeito!
    Beijos

    1. Boa tarde!!!
      É aquele tipo de livro que te faz viver todas as emoções possíveis…
      Os flashbacks são bastante dolorosos, assim como o presente de Larissa.
      Bj

  2. A capa é alegre e vibrante mas a história parece ser bem tensa e marcante, gostei. Esse tema geralmente me comove e com uma criança envolvida em meio a maldade imagino que vá ficar ainda mais envolvida. A resenha tá linda, a capa tá linda e espero ler e gostar tanto assim também 😉

  3. Ai Renata!
    Já quero ler.
    Além de abordar a temática de violência doméstica, ver que Larissa consegue ser conquistada pelo ‘príncipe’ e algo bem enternecedor e quero conferir para pode me emocionar.
    Bom ver o casal anterior presente aqui.
    “É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO – 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    1. Boa noite!
      Rudy: DIEGO AGE COMO UM VERDADEIRO PRÍNCIPE! Uma mulher tão machucada emocionalmente como a Larissa merecia encontrar alguém como ele em seu caminho.
      Lê este livro porque ele tá muito lindo ❤
      Bj

  4. Ahhh tô doida para comprar esse livro desde que lançou ,vou amar muito o Diego, a Larissa e a Malu 😍💕❤Sua resenha ficou maravilhosa 👏👌😘 Tô muito ansiosa para comprar esse livro 😻😸🤗

  5. Oi Renata!
    Primeira resenha que leio sobre o livro, gostei mto!
    Com toda ctz esse livro vai ser uma daquelas leituras que me arrasam mas ao msm tempo me conquistam, já qro pra ontem!
    Bjs!

    1. Boa noite!
      Esse livro conseguiu me prender e me fazer ter vontade de agarrar Larissa e Malu no colo.
      Livro lindo!
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s