Parceria · Resenha

[RESENHA] “Quando dois corações se encontram”, de Clara Benício por Editora Jangada – @grupopensamento

Boa tarde!!

Hoje vou falar pra vocês o que achei deste livro que traz tantos sentimentos ao longo de sua leitura. Um livro que vai do fofo ao dramático num piscar de olhos.

Confiram abaixo a resenha de “Quando dois corações se encontram”.

Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. “Quando dois corações se encontram” traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.

É sempre bom podermos conhecer novos autores, poder afirmar com ainda mais certeza o quão linda é nossa literatura nacional.

Neste livro de Clara Benício, acompanhamos Yasmin, de como ela foi do céu ao inferno ao viver um grande amor e ver tudo indo por água abaixo.

Yasmin é uma garota alegre e romântica, que ao ajudar a irmã, Melissa, com os preparativos das bodas dos pais, vai até uma floricultura e lá conhece Sam. A conexão entre Yasmin e Sam é muito forte, algo difícil de explicar.

Yasmin vive um verdadeiro conto de fadas, com um casamento repleto de amor e cumplicidade com Sam. Era lindo de acompanhar os dois, pude sentir todo o amor e felicidade do casal.

Bem, mas sabe quando as coisas estão indo maravilhosamente bem demais? Pois é, Yasmin foi pega totalmente de surpresa, e viu aquele sonho  que viveu se acabar, e dando lugar a um verdadeiro pesadelo.

É impossível não sentir o sofrimento da personagem. É difícil se imaginar na situação dela, na verdade não gosto nem de pensar, mas a dor dela é tão forte, que ficou difícil que eu não vivesse sua tristeza.

Não estou salva ainda; me sinto como em um barco à deriva, ainda precisando encontrar um rumo e buscar forças para remar, remar muito e não parar, até estar em terra firme, salva de mim mesma, pronta para encontrar um pouco de paz. E, mesmo não estando salva… ainda assim é bom ter essa esperança de paz.

Por mais difícil que parecesse, Yasmin tenta recomeçar sua vida, e o melhor de tudo é ver ela sempre recebendo o apoio de sua família, principalmente de Milena, e também de seu melhor amigo, Tales. Ela e sua família se mudam de Fortaleza para São Paulo, afim de respirar novos ares e uma nova vida.

E é nesse novo cenário que Yasmim conhece Victor, um homem que com sua gentileza e carisma, faz com que ela perceba que ainda pode ser feliz.

O problema é que sinto que Victor pode me fazer feliz, e tenho medo de ser feliz, de perdê-lo de alguma forma e não suportar. A felicidade me assusta.

O livro é escrito em primeira pessoa, sendo narrado por Yasmin, e como disse antes, a autora me fez vivenciar  todo seu sofrimento e felicidade. Além disso, a autora nos dá uma bela visão de todos os cenários de onde a história acontece.

A história acompanha Yasmin ao longo dos anos, desde a menina romântica, até chegar na mulher que já sofreu muitas perdas e tem medo de ser feliz e perder tudo novamente.

A protagonista amadurece bastante também, mas algo que ela não consegue mudar é seu medo de ser feliz. Gostei muito de toda a construção da personagem, e a forma em que a autora colocou emoção em cada página.

Não sabíamos quanto tempo ficaríamos juntos, se um dia, um mês ou pela eternidade, mas estávamos seguros do sentimento que nos unia e dispostos a fazer de cada minuto desse amor um amor eterno.

Victor, assim como Sam, já me fez suspirar logo de cara. Ambos possuem todo um charme, sem falar na maneira em que tratam Yasmin.

Esta linda e emocionante história, nos traz uma linda mensagem de recomeços e união, união esta que está sempre presente na vida de Yasmin e sua família.

E pra finalizar, gostaria de deixar um grande elogio a esta capa tão linda e fofa.

Participe do comentário premiado de julho clicando aqui

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “Quando dois corações se encontram”, de Clara Benício por Editora Jangada – @grupopensamento

  1. Concordo com você a capa é muito linda 💕Ouvi falar desse livro quanto lançaram ele mais não tinha lido a sinopse dele ainda, deve ser maravilhoso entrou para minha listona 📝.Adoro livros quando os personagens amadurecem é a gente vê que eles realmente amadureceu 🤗. Quando eu comprar ele espero gostar muito 💕💟Sua resenha ficou maravilhosa 😘

  2. Oi Renata,
    A capa é mesmo fofa, eu amei ❤️
    Quanto a história, nem todo romance são flores não é? Gosto assim, quando conseguimos sentir a dor e a alegria dos personagens, e fiquei feliz de saber que a autora conseguiu passar isso para o leitor, sem dúvidas é uma história emocionante e de redescobrimento ao mesmo tempo!
    Gostei também da ambientação, gosto quando se passam no Brasil e são dois lugares que adoro.
    Mais um para os desejados, nossos naiconais andam cada vez mais de destacando!
    Beijos

  3. A capa é mesmo linda Rê e bem fofa, eu não iria esperar tanto drama nessa trama só olhando pra ela 🙂
    Eu gostei do que li mas acho que teria que me preparar pra ser feliz e depois triste e depois feliz de novo, pelo visto a autora faz o leitor suspirar com Sam e ai joga um balde de água fria ao nos fazer chorar.
    Fico feliz por você ter encontrado mais uma autora nacional boa e anotei a dica pra ler futuramente 😉

  4. Renata!
    Nossa! Imagino toda dor sofrida por Yasmin e o bom é que ela pode viver um novo amor com Victor e achei ainda melhor a família tÊ-la apoiado.
    Deve ser um romance cheio de drama e dor, mas que não dá vontade de parar de ler.
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO – 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  5. Aaain Renata primeiro preciso dizer sobre o gif que vc escolheu…. Que lindo! Que sdds! 😦

    Sobre o livro… Ainda não conhecia a autora, gosto qdo um enredo vem pra marcar o leitor e pelo visto esse é exatamente assim…Já me ganhou de cara, qro ler assim que surgir uma oportunidade, amei essa capa tbm.
    bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s