Resenha

[RESENHA] “O Que Ainda Restou (Duologia MR Livro 1)”, de Bia Carvalho

Boa tarde!!

Trazendo hoje a resenha de um livro nacional.

Este livro é daqueles que faz com que a gente se sinta num filme de ação de Hollywood. Pura adrenalina!

Confiram a resenha do primeiro livro da Duologia MR abaixo 😉

(Apesar de ser uma duologia, são histórias de casais diferentes. Este primeiro livro deixa um gancho para o segundo, mas o casal tem um fim satisfatório.)

Meu nome é Arthur Montenegro. Três anos atrás eu simplesmente desapareci, sendo dado como morto pelos meus familiares e amigos. Porém, a verdade é completamente diferente.

Fui sequestrado por uma corporação secreta e recebi um treinamento militar. O objetivo era me tornar um assassino, mas eu escapei. Ao voltar para minha vida real, já não era o mesmo.

Apenas um pensamento preservou minha vontade de lutar e sobreviver: Christine. A mulher que eu amava e que tanto magoei antes de desaparecer. Contudo, surgir na porta da casa dela ferido e precisando de ajuda talvez não fosse a forma mais correta de me redimir. Muito menos colocá-la em perigo.

Aqueles que me sequestraram ainda me perseguiam. Por saber demais, queriam me eliminar. A solução que encontraram foi usar Christine para me atingir. Então, eu precisava protegê-la, enquanto armava um plano de vingança, sem saber que havia muito mais segredos que colocariam a prova tudo em que eu acreditava e todos aqueles em quem confiava.

Amazon

Gente, que livro é esse!

Este é o primeiro livro de Bia Carvalho que leio, e gostei muito da escrita dela, e vocês não imaginam o quanto que ela me surpreendeu com essa história.

O livro conta a história de Arthur, um playboy, que após sofrer um acidente é dado como morto, sendo que após o tal acidente, ele acorda em um lugar misterioso, sendo obrigado a dar adeus aqueles que ama, passando por um intenso treinamento, e ganha misteriosas missões.

Três anos depois do acidente de Arthur, Christine, melhor amiga dele, ainda vive o luto por perdê-lo. Ela sempre foi apaixonada por ele, e sua perda tornou difícil que ela quisesse se relacionar com alguém.

Perdê-lo uma vez foi insuportável. Perdê-lo novamente iria destruir o que ainda restava do meu coração.

Tudo muda quando Arthur “retorna do mundo dos mortos”, muito diferente daquele Arthur que todos conheceram. Sendo perseguido, ele está disposto ao que for preciso para proteger Christine, e descobrir tudo sobre a MR, que é a organização que roubou três anos de sua vida.

Com a ajuda de Mário, um nerd que sabe desvendar os segredos mais escondidos teclando muito pouco, Arthur embarca na maior missão de sua vida: ter de volta sua liberdade e acabar com quem está por trás da MR.

O problema é que no meio disso tudo, as pessoas próximas a Arthur, incluindo Christine, passam a correr perigo.

Não sabia o que dizer. Havia mais palavras presas em minha garganta do que estrelas brilhando no céu, mas nenhuma delas parecia caber naquele instante.

O livro é escrito em primeira pessoa, sendo narrado por Arthur e Christine, e há muitas, muitas cenas de ação mesmo, além de romance, drama , cenas engraçadas e alguma bem hot.

Achei ótima a construção de Christine, pois ela passa longe de ser uma mocinha indefesa. Ela é daquele tipo de mulher decidida e cheia de personalidade, que não tem medo do perigo para proteger aqueles que ama.

Arthur é um misto de arrependimento com fúria. Arrependimento pela vida que levava antes de ser capturado pela MR, por não ter dado o devido valor a Christine antes. E a raiva é por tudo que passou nesses três anos, e principalmente por ver todos que ama correndo perigo.

Christine era meu milagre, o rosto que surgia em meio às brumas do desespero me mantendo são, por mais improvável que pudesse parecer.

Não posso deixar de falar do Mário. que é um personagem secundário de grande importância na história, além de ser responsável pela maioria das cenas engraçadas.

Bia tem uma escrita fluida, e demonstra um grande talento para escrever histórias de ação. Ela escreveu uma história cheia de reviravoltas, personagens marcantes e uma narrativa que prende.

A cada página me via totalmente preparada para acompanhar Arthur e Christine numa nova missão, cheia de ação e aventura.

E o protagonista do próximo livro já é apresentado: Santiago! E que venha este novo livro!

 

Participe do comentário premiado de julho clicando aqui

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “O Que Ainda Restou (Duologia MR Livro 1)”, de Bia Carvalho

  1. Oi Rê,
    Meu Deus, que enredo é esse, adoro romances, mas quando tem suspense no meio fica ainda mais gostoso!
    Bom saber que a autora manja das cenas de ação, o romance acaba ficando mais intenso no tipo de enredo que ele montou!
    Já quero, e espero resenha do segundo livro …
    Beijos

  2. Renata!
    Tão bom quando conhecemos uma nova autora e que traz um livro recheado de surpresas e reviravoltas, com personagens intensos e que torna a leitura uma grande aventura a ser acompanhada.
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO – 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  3. Olá Renata!
    A leitura parece ser agradável e bastante instigante, eu não conhecia ainda, o enredo parece ter sido bem escrito, espero ler um dia.
    Bjs!

  4. Gostei 💕 Estava mesmo procurando um livro que não fosse muito romance clichê ,esse livro deve ser muito mara juntou as duas coisas que eu gosto romance e ação 💗 Já entrou na minha listinha ,quando tiver promoção vou comprar ele .Espero que eu goste quando eu ler 🙂 Sua resenha ficou muito boa 👏😘

  5. Ainda não conheço a escrita da Bia mas achei tudo muito empolgante, capa, sinopse, resenha ❤
    Essa mistura de romance com ação parece ter funcionado super bem e o fato de ter um final é ainda melhor, mesmo sendo uma duologia e tendo gancho pro segundo pelo que vi ali na sinopse. A resenha tá ótima Rê, surgindo a oportunidade vou querer ler com certeza 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s