Resenha

[RESENHA] “Apenas amigos”, de Christina Lauren por Universo dos Livros – @ChristinaLauren @univdoslivros

Boa tarde!!!

O mais novo livro de Christina Lauren Lançado no Brasil nos traz uma história que à primeira vista parece clichê, de um casamento por conveniência em nome de um Green Card.

Uma história romântica e divertida, com ótimos protagonistas e uma narrativa leve.

Confiram abaixo a resenha completa de “Apenas Amigos”.

Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

Uma ano. Uma voz dentro de mim adverte-me para proteger meu coração e minhas expectativas com plástico bolha.

Que eu sou fã de carteirinha de Christina Lauren acho que todos aqui já sabem. Sou daquelas que quando fica sabendo de um livro novo delas, vai lá e compra sem nem ter lido a sinopse, porque tenho certeza que irei encontrar algo incrível.

Aqui nós conhecemos Holland, que vive na agitada Nova York. Ela, que há anos terminou seu mestrado em Escrita Criativa, nunca mais conseguiu escrever nada, e trabalha ajudando nos bastidores da peça que seu tio é produtor.

Holland se sente atraída pelo músico de rua que toca na estação de metrô. Sem nunca terem conversado, ela o apelidou de “Jack”.

Em meio a um problema na peça do tio, em que ele precisa urgentemente de um novo músico, Holland indica “Jack”. E quando ela o leva para fazer o teste, a produção se apaixona por ele, que na verdade se chama Calvin. O problema é que ao receber o convite para entrar para o elenco da peça, Calvin revela que ele está há quatro anos vivendo ilegalmente no país.

Decidida a retribuir toda a ajuda que sempre recebeu dos tios, Holland procura Calvin e lhe propõe casamento, para que assim ele possa regularizar sua situação no país e entrar para a peça.

Holland é uma personagem que cativa, mas ela tem um problema conforme um de seus tios: ela parece não ser a protagonista de sua própria história. Ela está sempre agindo em prol dos outros, sem buscar algo para ela, para seu futuro. Algo que gostei muito nela, foi a relação que ela tem com os tios Robert e Jeff, que desde criança sempre os admirou e respeitou.

Sou aquela garota sardenta, com meias-calças desfiadas, desastrada, que vive espirrando o café no decote da blusa, aquela mesma que esbarra em todo mundo com uma câmera na mão. Calvin, por outro lado, desliza com graça para dentro e fora de qualquer espaço, e já foi comprovado que ele consegue comer salada sem sujar o rosto.

Calvin é apaixonado pela música, e a forma que Holland narra esse amor que ele sente, me deixou encantada. Além de tocar na estação de metrô, ele toca em algumas bandas como freelancer.

Com o casamento, Calvin se muda para o apartamento de Holland, e é muito divertido acompanhar a convivência deles, principalmente Holland, que não consegue disfarçar a atração que sente por Calvin.

O livro é escrito em primeira pessoa, sendo inteiramente narrado por Holland. Embora tenha sentido falta de me aprofundar mais no que Calvin realmente estava sentindo a respeito de tudo, a experiência de acompanhar a história pelos olhos de Holland foi ótima.

Não apenas as descrições da forma que Calvin ama a música são o ponto alto da história, mas também as descrições de Nova York.

Este é um universo totalmente diferente dos outros livros da dupla, que agora traz ainda mais romance, e que diminui consideravelmente as cenas eróticas.

A história à primeira vista parece bem clichê, mas a forma em que as autoras exploram tudo, dando seu toque de comédia romântica já tão conhecido, foi algo essencial para que esta se tornasse uma ótima leitura.

Será que ele gostaria menos de mim se soubesse que é verdade? Que eu o segui ao longo de seis meses? Que eu o desejei em doloroso silêncio, por incontáveis viagens de metrô?

Apesar de as coisas terem acontecido rápido na vida dos protagonistas, que mau trocaram algumas frases antes do casamento, gostei muito de como que eles começaram a se relacionar, de como que foram se apaixonando um pelo outro.

Amei essa capa, que mesmo sendo simples é muito linda. Gostei também da diagramação do livro, que era algo que a Universo dos Livros vinha deixando a desejar nos últimos livros que li.

E pra quem não sabe ainda, “Apenas amigos” irá virar filme, que está em fase de pré-produção. E eu estou ansiosa para saber quem serão os atores que irão interpretar Holland&Calvin.

 

Participe do comentário premiado de junho clicando aqui

 

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] “Apenas amigos”, de Christina Lauren por Universo dos Livros – @ChristinaLauren @univdoslivros

  1. Renata!
    Não li nada ainda da Christina Lauren, acredita? Tenho a maior vontade.
    Já me encantei ppor Calvin só por sua resenha e gosto dos romances que ficam em suspense, para depois, descobrirem o amor e ser aquela explosão.
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

  2. Renata amei a resenha, parabéns!
    Suas palavras só me instigaram á qrer ler obras da autora, infelizmente ainda não li nenhuma mas ainda consigo rsrs
    Mais um livro que será add aos meus desejados é claro!
    Bjs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s