Resenha

[RESENHA] “Engano Irresistível”, de Vi Keeland por Universo dos Livros – @ViKeeland @univdoslivros

Boa tarde!

Vi Keeland vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Com suas histórias que parecem a primeira vista uma comédia romântica com uma pegada mais hot, ela vai trazendo aos poucos assuntos mais sérios a tona. E em “Engano Irresistível” isso não é diferente.

Confiram a resenha completa abaixo.

Um novo sucesso erótico da autora best-seller do The New York Times — Vi Keeland! A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.

Um dos livros que mais gerou polêmica este ano: pela capa, que graças aos céus foi trocada, e pelo título. Mas, independente de capa ou título, eu só tinha a certeza de que queria este livro.

Aqui nós conhecemos Rachel e Caine, que se conheceram de uma maneira pra lá de divertida. Rachel confundiu Caine com o embuste do ex de sua amiga Ava, que era casado, e por isso ela foi com tudo pra cima dele, que ficou sem entender nada, apenas se divertiu com a situação, principalmente quando Rachel se dá conta do papelão que fez.

Aquele homem conseguia me deixar muito brava. Era como um interruptor que ligava e desligava dentro de mim e eu me transformava em um tipo de doida que não reconhecia.

No dia seguinte a este incidente, Rachel inicia como assistente do professor de música da faculdade, só que como o destino as vezes parece querer tirar sarro da nossa cara, este professor é justamente Caine! E pra piorar, Caine é bem exigente e odeia atrasos, e adivinhem o que Rachel faz logo em seu primeiro dia como sua assistente?

Rachel, além de amar música, trabalha como garçonete no bar O’Leary, e faz de tudo para equilibrar seus horários. A personagem ainda dá pistas de seu passado, levando a crer que algo doloroso lhe aconteceu.

Caine é dedicado a seu trabalho, a música é muito importante em sua vida, mas ele também guarda segredos de seu passado, sobre a banda da qual participava, se negando a falar sobre o assunto. Além disso, ele se mostra muito indeciso sobre seus visíveis sentimentos por Rachel.

Por mais que eu tenha lutado, e seja contra todas as regras do trabalho, nada parece tão certo em muito tempo. Talvez o motivo de eu não ter conseguido parar de pensar em você seja que é para você estar em minha mente.

Rachel e Caine vão se aproximando cada dia mais, um descobrindo algo mais sobre o outro, inclusive alguns segredos… E a atração entre eles é forte e fica cada dia mais visível e difícil de ambos esconderem isso em sala de aula.

O livro é escrito em primeira pessoa, sob o ponto de vista do casal de protagonistas. Há ainda capítulos de Caine adolescente, e estes capítulos acabam se tornando essenciais para a história do personagem.

É legal a forma em que a autora torna a música presente na história, e a forma em que ela vai sendo incluída é tocante e surpreendente.

— Você é essa música. Não sei a letra, mas o tom é muito familiar.

Embora tenha demorado um pouco mais do que imaginava para a história me pegar de jeito, gostei muito da forma em que a autora conduziu a vida dos personagens, a forma em que precisaram aprender com seus passados para que amadurecessem com seus erros e dores, tendo de aprenderem em primeiro lugar a se perdoarem.

Essa história a primeira vista pode parece bem clichê, com romance e comédia, mas a autora colocou doses de drama, e aborda assuntos bastante sérios, como violência infantil, abandono e uso de drogas.

Foi um livro que me tocou quando tudo começou a fazer sentido. A história que ele traz é forte, e fica impossível não ficar emocionado quando chegamos a última página.

Participe do comentário premiado de junho clicando aqui

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] “Engano Irresistível”, de Vi Keeland por Universo dos Livros – @ViKeeland @univdoslivros

  1. Renata!
    Uma pena que tenha demorado um pouco para se engrenar no enredo de uma Rachel explosiva e em seguida, estar se agarrando com Caine. E com ele por ter complexo de mártir, ainda assim, acredito que seja um bom livro, pois aborda temas importantes como a violência doméstica e alcoolismo.
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

  2. Oii Renata!
    Sempre acompanho sobre esse livro, de primeira a capa já me conquistou, tá lindona, pela sinopse e resenhas que li parece ser uma linda história, espero ler em breve.
    bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s